Lyanna/Rickard/Rhaegar/Sansa

69 7 0
                                    

Lyanna

Ruídos distantes despertaram Lyanna de seu sono leve. Quando ela se concentrou mais, ouviu gritos altos, espadas tilintando, passos pesados e sons de corpos e outras coisas irreconhecíveis batendo na madeira.

O navio estava sendo atacado! Por quem? Ela não sabia. Mas ela esperava fervorosamente que fossem os nortistas, e não mais piratas ou traficantes de escravos, que pudessem levá-la para seu próprio prêmio e ser vendida como escrava nas Cidades Livres.

O barulho ficou cada vez mais alto até que, de repente, ela ouviu a porta de sua sala de prisão sendo aberta com um chute e então alguém gritou.

"Meu Senhor! Lorde Stark, ela está aqui. A Senhora Lyanna está aqui!

Ela reprimiu um soluço de imenso alívio ao ouvir o nome Stark. Seu pai veio salvá-la! Graças aos deuses.

Nem por mais um momento ela ouviu mais passos se aproximando da sala e então ouviu a voz de seu pai chamá-la: “Lyanna”

Ela ouviu pessoas se aproximando dela e então as mãos removeram apressadamente a mordaça e as cordas em volta de suas mãos e pés. Quando seus olhos finalmente foram descobertos, ela imediatamente os fechou quando sentiu uma dor aguda ao olhar para a luz de uma tocha.

“Mantenha os olhos fechados por enquanto, minha senhora. Imagino que não poder abri-los por dias os tornará sensíveis à luz”, um homem a aconselhou e Lyanna a seguiu.

"Você aguenta Lyanna? Você consegue andar?" a voz grave de seu pai parecia próxima.

Alguém a ajudou a se levantar e levou algum tempo para recuperar o equilíbrio. Suas pernas ficaram amarradas por muito tempo e ela se sentiu enfraquecida.

“Eu vou carregar você”, disse seu pai e ela o sentiu se curvar, então suas mãos estavam na parte de trás de seus joelhos e ao redor dela para levantá-la em seus braços. Oprimida, ela ficou quieta e simplesmente enterrou o rosto em seu peito e respirou seu cheiro familiar e reconfortante.

“Torrhen, faça com que os homens reúnam os traficantes de escravos restantes e os executem e coloquem fogo no navio com seus cadáveres”

“Sim, Lorde Stark, isso será feito”

"Eu quero assistir! Quero vê-los sendo executados. Quero vê-los sofrer pelo que fizeram comigo” Lyanna deixou escapar. Quero ver os bastardos e vadias que me fizeram sofrer. Quero vê-los enquanto morrem. Será minha vingança.

Houve um silêncio constrangedor por um tempo, então seu pai falou friamente: "Quantos homens perdemos Torrhen?"

O outro homem pigarreou antes de falar baixo: "Sete, meu senhor"

“E quantos desses sete têm filhos deixados para trás?”

“Cinco deles, meu senhor, algumas crianças muito pequenas e dois bebês, que eu saiba”

“Você ouviu isso Lyanna? Você ouviu o custo da sua estupidez? Sete homens morreram para me ajudar a resgatar você e deixaram seus filhos inocentes para trás. E agora você tem a coragem de agir como se fosse a parte injustiçada? Quantas tragédias mais terão que acontecer antes que você pare de agir de forma tão egoísta? Não pense que não percebi como você chegou a essa situação. Seus captores ficaram felizes em me contar como chegaram até você.”

Uma frieza tomou conta de Lyanna com as palavras. Ela não tinha percebido – seu pai sabe de sua tentativa de fugir! E os homens que morreram, ela não quis ser a causa de tantas mortes. Ela lentamente abriu os olhos e estremeceu quando viu seu rosto embaçado, mas zangado, olhando para ela, "Eu... pai, sinto muito, eu nunca quis..."

Pedra por PedraWhere stories live. Discover now