Joanna/Sansa/Tywin/Genna

117 12 0
                                    

Joana/Sansa

"Mãe? Pai? Eu não quero ir. Eu gostaria de ficar aqui no Rock.” O rosto da filha mais nova era tão solene quanto o do pai.

Joanna olhou para a filha com uma leve confusão. Para uma criança tão interessada em aprender coisas novas, ela esperava que Sansa demonstrasse entusiasmo pela oportunidade de ver e experimentar a vida na capital.

“Mas querido, você não quer conhecer a capital? Você não quer experimentar como é viver na Fortaleza Vermelha e na Torre da Mão? Você não quer ver os maiores cavaleiros do país?”

Não, obrigado. Eu já estava farto daquela cidade fedorenta e cheia de merda. Já estou farto da Torre da Mão, dos reis loucos e dos guardas reais que não sabem nada além de seguir as ordens do seu rei. Não mais.

"Nenhuma mãe. Tio Gerion disse que a cidade cheira a... lixo, mijo e gente suja. Não como Lannisporto. Então não estou interessado em ver isso. Também não estou interessado na Guarda Real. E pelo que li e aprendi, Casterly Rock é o maior castelo do reino. Por que ir morar em um castelo menor, cercado por estranhos e pessoas que não conhecemos ou em quem não confiamos?

Joanna olhou e ergueu uma sobrancelha interrogativa para o marido, que permaneceu em silêncio, mas deu um leve sorriso malicioso durante toda a conversa.

“A Fortaleza Vermelha é o maior castelo, seu idiota. É onde vivem o Rei, a Rainha e o Príncipe Rhaegar. É também onde os senhores mais importantes vão em busca da família real. E a Guarda Real é o melhor dos melhores guerreiros.” Cersei zombou e depois revirou os olhos para Sansa.

Sansa quase teve vontade de rir ao ver como as palavras de seu inimigo a lembravam de seu passado. Se era assim que ela parecia quando falava sobre Kingslanding e Joffrey, então não é de admirar que Arya a odiasse e constantemente se opusesse a ela.

Ela, entretanto, ignorou a garota mais velha e preferiu olhar para Tywin Lannister. Ela fez questão de projetar um rosto calmo e seguro para o senhor leão.

“Por favor, pai. Eu quero ficar aqui. Eu prometo me comportar. Eu posso ser a senhora e guardiã da Rocha para você”

Um leve sorriso divertido apareceu em seu rosto por um momento e depois tornou-se estóico mais uma vez. “Muito bem. Você permanecerá aqui e será castelão com a ajuda do seu tio Kevan e da tia Genna. De qualquer forma, você ainda terá tempo suficiente para ser apresentado ao tribunal no futuro. Mas Cersei e Jaime irão ambos”

"Meu amor! Castelão?" Joanna perguntou preocupada ao marido.

"Sim. Será uma tarefa dela e um desafio meu” o senhor então devolveu intensos olhos verdes para Sansa.

Sansa levantou-se com toda a graça que pôde reunir em seu corpo jovem e fez uma reverência: "Vou me esforçar para homenagear você e a Casa Lannister, meu senhor."

“Mas pai, ela é apenas uma garotinha estúpida! Ela não pode ser castelã! E se ela errar? E se ela destruir nossa casa? Ela vai envergonhar todos nós. Cersei gritou, o rosto feio de ciúme.

“Sansa é a próxima pessoa inteligente que conheço, depois de pai e mãe. Ela consegue” Jaime apareceu e sorriu em apoio ao seu irmão favorito.

"Ela é uma garota! O mais novo e nem o sobressalente! Cersei rosnou bastante.

“Quiet Cersei” Tywin lançou um olhar penetrante para a garota mais velha e depois se virou para Sansa mais uma vez, “Como eu disse, isso é um desafio. Seu tio Kevan e sua tia Genna supervisionarão e aconselharão você e enviarão relatórios para mim. Eles intervirão caso fique claro que você cometerá um erro. Se isso acontecer, você seguirá o conselho deles. Entender?"

Pedra por PedraWhere stories live. Discover now