Lyanna/Sansa/Tywin

106 9 0
                                    

Lyanna

Brandon está morto, mas pelo menos está livre. Ela, por outro lado, tornou-se ainda mais prisioneira do que antes.

Está tudo errado. Tudo deu errado desde Casterly Rock. É como se uma maldição tivesse sido lançada sobre eles naquele lugar de merda cheio de Lannisters de merda.

Primeiro ela conheceu a pequena senhorita Lannister que enganava a todos com suas maneiras perfeitas, mas na verdade ela era apenas mais uma bruxa manipuladora como seu ancestral Lann, o Inteligente.

Por causa da bruxinha, seu pai a privou de participar do Torneio em Jardim de Cima depois de ter viajado todo aquele caminho para o sul.

Então, a seguir Lyanna soube, o noivado da garota com Bran foi cancelado. Não a entenda mal, ela está feliz por ter falhado e ela não teria que ligar e suportar ver uma leoa Lady Stark no futuro.

O que a deixa insatisfeita é a maneira como os Lannister lidaram com a situação. Primeiro eles perseguiram o irmão dela e depois, quando surgiu uma oportunidade melhor, simplesmente o descartaram. Eles não estavam satisfeitos com Lady of Winterfell. Eles queriam que a bruxa fosse a rainha. Que grupo ganancioso. Lyanna já teme o momento em que se tornará rainha. Targaryen e Lannister, que pensamento assustador!

E agora... agora o pai dela está culpando-a e punindo-a pela morte de Bran.

Não foi culpa dela! Ela apenas correu com Bran, ela não planejou que ele morresse.

Ela desejou que a terrível septã de rosto contraído que seu pai pediu aos Manderly para enviarem de Porto Branco simplesmente desmaiasse e morresse. Ela só pode ter aulas de etiqueta, como andar, falar, comer e atividades femininas estúpidas, como bordar e costurar. Isso está lentamente deixando-a louca.

E um noivado! Como se ela não passasse de gado para ser negociado. Como se ela não tivesse sentimentos e desejos próprios.

Um casamento com o filho do Senhor Hand, diz ele. Uma honra e uma grande ajuda para o Norte, diz ele.

Bem, ela não se importa! Ned pode estar bem em estar noivo de uma truta estúpida que ele nem conhece, mas não ela. Ela não quer se casar com alguém que ela não ama. Não importa o que Ned diga sobre seu amigo. Ela nem conheceu Robert Baratheon!

Talvez ela devesse simplesmente fugir. Ela pode ir para Essos e se juntar às Rosas. Lá ela pode fazer o que quiser e não ter que seguir ordens de homens como ovelhas indo para o matadouro.

Ela pode fazer isso. Ela sabe e está confiante de que pode. Tudo o que ela precisa fazer é roubar ouro suficiente e preparar provisões para viajar até Porto Branco e conseguir passagem para Bravos. Lá ela pode começar uma nova vida livre de restrições e de pessoas sempre lhe dizendo o que fazer.

***

Sansa

Os sons que ela ouvia do lado de fora eram terríveis. Soldados gritando. Espadas tilintando. Lamento alto.

Corra . Essa foi a última palavra da Septã Mordane para ela.

Sansa correu como nunca fez antes. Suas mãos agarraram as pesadas saias de seu vestido para facilitar os movimentos enquanto seus olhos se voltavam para a esquerda e para a direita em busca de uma fuga ou de um lugar onde ela pudesse se esconder e nunca ser encontrada. Ela estava quase no fim do longo corredor quando, de repente, um gato preto seguido por uma garotinha familiar passou por ela.

“Arya!” ela gritou, mas a garota simplesmente a ignorou e correu atrás do gato.

“Arya, volte!” ela gritou novamente, raiva em sua voz agora. Algo errado aconteceu e eles precisavam correr, escapar, e Arya estava agindo como surda e cega para ela.

Pedra por PedraWaar verhalen tot leven komen. Ontdek het nu