Rickard/Rhaegar/Sansa

129 14 0
                                    

Rickard

"Pai! Você não pode deixar isso acontecer! É um insulto à nossa casa! Eles não podem simplesmente fazer o que quiserem!” Brandon se enfureceu.

Rickard agarrou o filho pelos ombros, inclinou-se para mais perto dele e rosnou: “Você quer que sejamos capturados ou assassinados, Brandon? Não? Então cale a boca garoto ou eu farei isso por você”

“Como você pode simplesmente deixar isso acontecer? A garota é minha noiva! Não do Príncipe Rhaegar.”

“Eu disse para baixar a voz, seu garoto tolo. Você nem a chama pelo nome e muito menos tenta se aproximar dela. Você está protestando porque realmente se importa com a garota ou porque seu orgulho está doendo?

Brandon ficou em silêncio, mas seu rosto ainda era de fúria e Rickard ficou irritado com a falta de autocontrole e compreensão do menino. “O noivado foi forçado pelo rei aos Lannister. Lorde Tywin fez o que era necessário: concordou em evitar uma guerra desnecessária. Falei com Lorde Tywin. O nosso acordo comercial com o Ocidente ainda está em vigor e ele deu a palavra de que está aberto a novas negociações. O Norte ainda tem a ganhar. Mas se você continuar com sua estupidez, Brandon, perderemos tudo. Use seu cérebro e não seu orgulho. Lembre-se de que não estamos no Norte. Os Reachers e Crownlanders são leais a Targaryen. Metade dos Stormlanders também. Abra sua boca grande e fale como se tivéssemos poder aqui e seríamos presos ou massacrados.”

“Então está terminando assim? Como se nenhum noivado tivesse acontecido? Somos Starks, não plebeus. Eu sou o herdeiro de Winterfell e você é o Diretor do Norte, caso tenha esquecido.”

“É hora de você perceber Brandon, o mundo não gira em torno de você nem de seus desejos. Até o nome Stark tem seus limites. Lembre-se bem desta lição: você não passa de um garotinho verde em uma arena de combate de predadores experientes. E a Casa Stark não é rica nem poderosa o suficiente para enfrentar a Coroa sozinha.”

"O que vai acontecer agora?"

“Eu lhe direi assim que for tomada a decisão de um novo noivado. Agora reúna seu ato. Comece a se comportar como um herdeiro adequado e não fale mais sobre o fracassado, está me ouvindo?

A mandíbula do menino endureceu antes de responder: “Sim pai”

Por que não poderia ter sido Ned quem nasceu primeiro?

***

Rhaegar

“Pare de sorrir, Arthur. Não é muito engraçado agora. Nem é apreciado.” Rhaegar lançou um olhar sombrio para o cavaleiro.

“Que mau humor, alteza”, brincou o cavaleiro.

“Quem não estaria de mau humor na minha situação? Sou um homem adulto noivo de uma criança. É como arrancar um bebê do berço”

“Você exagera meu príncipe. Ela tem quase dez anos. Jovem, sim, mas a julgar pela sua inteligência, mais madura do que outras crianças de dez e cinco anos. Em poucos anos ela será uma mulher adulta e a diferença de idade não terá tanta importância. Outros casamentos têm maiores diferenças de idade. Veja Lord Frey, por exemplo”

“Sério, Arthur, isso é o melhor que você consegue inventar? Se é isso que você pensa, então eu gostaria que pudéssemos trocar de lugar e você se casar com ela.”

“Você acha que Lorde Lannister permitirá isso? Um cavaleiro em vez de um príncipe herdeiro?” o cavaleiro perguntou zombeteiramente.

Rhaegar conteve um palavrão à menção da Mão. Preso entre seu Pai, o Rei, e o Grande Senhor Leão – não é um lugar que muitos gostariam, mas ele tem que suportar.

Pedra por PedraNơi câu chuyện tồn tại. Hãy khám phá bây giờ