63 Feira do livro

10 9 2
                                    

A policial me tirou do meio das pessoas que estavam vendo a carro ser aberto e me orientou para que eu não voltasse, pois estava atrapalhando o serviço da polícia. Segui andando rápido tem direção à rua da feira onde havia  estacionado o meu carro.

- Louíse não é?

- Bonsoir, para você também, deixa eu adivinhar: é advogado e vai falar que se eu processar a Karen poderei ter bastante dinheiro?

- Não, muito melhor, vim te oferecer uma coisa bem melhor do que o dinheiro, a vingança.

Parei for alguns segundos e falei:

- Tem 5 minutos da minha atenção.

- Pode consegui fama, dinheiro e vingança ao mesmo tempo  e eu  estou pedindo 10% de tudo que você ganhar. O mundo tem que saber que a ideia do segundo livro mais lido na atualidade é sua e que você nunca recebeu nada por isso. Algumas pessoas vão ficar com raiva de você mas para outras você será a coitadinha que merece  reparação, o assunto está em alta e você será convidada para ir em vários canais para explicar o acontecido. Emma não terá hipótese que não seja te dá uma bolada em dinheiro e um pedido de desculpa . Eu sou Elói Mendes trabalho com marketing  pessoal.

...

No dia seguinte...

Foi muito estranho dormir na casa da Karen sem a Karen , eu estava ansiosa para a chegada da lua cheia   e estava feliz por ter alguns eventos marcados que iria ocupar a minha cabeça até a chegada da mesma.

Não achei certo ligar para Karen já que deve ter sido muito estressante para ela ver os restos mortais do ex-marido.

Hoje é o dia da feira do livro e é um evento que eu adoro; quando eu era criança adorava está do lado de lá, comprando os livros e levando para meus autores preferidos assinarem e hoje estou muito agradecida por todas as oportunidades que tive para estar do outro lado da mesa.

-É acho que esse é um ótimo discurso, principalmente porque é verdade.

Eu não sei se Karen estará na feira como faz todo o ano mas com certeza se não estivesse mandará alguém.

Eu teria que me preparar para se alguém perguntar algo sobre Sebastian. Talvez se fosse melhor apenas falar que não tinha muito contato com ele pois minha editora é a Karen.

No horário combinado Karen me mandou uma mensagem avisando que iria mandar a Rubi  como representante da editora. É claro que  me sentiria bem mais à vontade se  Karen estivesse comigo mas a gente tem que jogar com o que tem.

Eu estava assinando um livro  chamado aos 15 ,quando umas 7 pessoas  começaram a me chamar de farsante e começaram a me tacar um monte de bolinhas de papel , ouvi alguém gritar que eu devia ter vergonha de ganhar dinheiro em cima da ideia dos outros.

- Devolva o dinheiro à Louise. - Alguém gritou e  mostrando um celular  que tinha um vídeo com a historiadora.

Os seguranças da  local  pegaram os baderneiros e levaram para fora do local .

Rubi fez um sinal para mim e eu pedi 1 minuto as pessoas da fila e fui até atrás de um cartaz onde a assessora dos cabelos vermelhos me mostrou o vídeo:

-Eu havia dado para o editor chefe e dono da editora o meu único esboço, esboço de um livro chamado Crónicas de Elándrian , o editor chefe era Esteban Meyer pois e seus retos mortais foram achado ontem, pelo menos ele foi achado, o meu livro que estava escrito em um caderno simples de capa dura da cor rosa, nunca fui a chato; pelo menos não por mim, porém  algum tempo depois um livro ficou muito famoso: livro que contava a história entre um príncipe e uma formadora.  Sim , o livro  Crônicas de machado e espada foi feito em cima do meu rascunho perdido.

- Rubi fala que eu irei atender somente até o último da fila, pede para os inseguranças não deixarem que mais ninguém entrar na fila. - E assim  foi feito o que causou um pequeno alvoroço.
-Rubi , por favor entra em contacto com Karen. - Supliquei.

A ruiva me orientou para quê não falasse nada sobre o vídeo e assim fiz .

52 autógrafos depois Rubi pediu   5 minutos de pausa as pessoas da fila que pelo visto ainda não haviam visto o maldito vídeo.

Finalmente Rubi havia conseguido falar com a Karen e me passou o telefone:

- Karen você viu o vídeo da Louíse?

- Eu vi sim, calma ruiva e estou tentando fazer com que a rede de streaming não cancele a série, eles estão  para começar a gravar essa semana.

- Louise está pedindo uma porcentagem dos ganhos dos livros e desculpa  públicas. Karen me responda uma coisa tem alguma possibilidade de você ter pego a ideia principal do meu livro
no rascunho da Louíse?

- Sim .

Essa foi a última coisa que eu ouvir antes de desmaiar.

Йой! Нажаль, це зображення не відповідає нашим правилам. Щоб продовжити публікацію, будь ласка, видаліть його або завантажте інше.
Gárgula ( +18)Where stories live. Discover now