15 O curso

264 20 2
                                    

No dia seguinte eu estava bem apreensiva com o meu curso de restauração

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

No dia seguinte eu estava bem apreensiva com o meu curso de restauração. Além de fazer o curso eu ainda teria que prestar atenção em toda e qualquer oportunidade que eu pudesse entrar em alguma sala da catedral.

Logo quando cheguei fui recepcionada por Eugène Doc um lindo negro que usava uma camisa de manga longa branca que ressaltava seus músculos , uma calça preta jeans e tênis extremamente brancos.

Ele me cumprimentou assim que me viu e já foi tirando pelo menos 5 fotos.

-Eu preciso saber se você está realmente querendo aprender alguma coisa ou está aqui só para ter uma experiência para colocar no livro? -Eugène perguntou curioso enquanto me levava para dentro da catedral.

-Pretendo aprender alguma coisa sobre restauração mas se você puder me ajudar a conhecer um pouco mais sobre a Catedral  ficarei extremamente agradecida.

Respondi sabendo que se ele pensar que estou realmente querendo aprender a arte da restauração irá mexer com o ego dele e isso é bom para mim.
...
-A restauração começa com a avaliação do quadro ou peça, passa pela limpeza e só por último é que a pintura ganha pinceladas. Nessa análise, identificamos se o quadro já foi restaurado antes e calculamos sua idade para saber que técnica usar. Quanto mais antiga a pintura, mais forte deverá ser o solvente. Disse Eugène me entregando um livro seu chamado: A arte da restauração.

Pode ficar tranquila, esse quadro é só uma réplica para iniciantes e acho bom agilizar a leitura seus amigos começaram na semana passada.

-Eugène observava atentamente cada aluno vez ou outra tirava uma foto ou filmava algo comigo eu tentava prestar o máximo de atenção na aula mesmo constantemente Eugène parando a aula para citar algo importante que ele restaurou.

Assim que a aula acabou algumas pessoas ainda rodeavam Eugène mas o grande restaurador pediu licença a todos e veio até a mim.

-Como prometi, hoje ganhará um passeio a Torre de notre-dame. -Eugène falou em tom solene.

Sorri meio constrangida pois não queria subir tão cedo os 387 degraus que levavam até as minhas mais novas obsessões.

-Se não quiser ir hoje podemos ir outro dia. - Falei.

-Sei que já deve ter visitado a Torre em um passeio, mas sem aquele monte de gente podemos apreciar os gárgulas e Paris de maneira diferente é inspirador. -Meu mestre falou sendo simpático.

- Não intenda mal o senhor é lindo mas é que eu sou casada . -Falei sem graça.

-Perdão, se não me fiz ser bem entendido. Faço esse passeio com todos os meus alunos no primeiro dia de aula; para quê não fiquem arrumando desculpa e parando o serviço para passear pela Catedral, não que você não seja bonita mas estou interessado em sua amiga; sabe a gente já teve um lance; mas eu era novo, imaturo e estraguei tudo. -Eugène disse constrangido.

Gárgula ( +18)Where stories live. Discover now