45 Entrevista

38 12 2
                                    

Após a matriarca da família ter ido embora  , comecei a fazer a janta  mas fui interrompida  por meu marido que me chamou ao ver que meu professor de restauração havia começado a falar sobre o gárgula no noticiário ;  deixei meu macarrão no fogo e me sentei perto de meu marido tentando não demonstrar que estava com o coração na boca . 

Depois de passar  5 minutos  falando de seu histórico de restaurador  Eugène Doc falou:

- Podem ficar tranquilos apesar do roubo a escultura está em ótimo estado , ela não precisará de grandes reparos mas posso afirmar que ela estará belíssima  para a exposição, pois  a escultura não poderia está em melhores mâos. 

Quando pensei que a entrevista tinha terminado  o repórter olhou  para a câmera  e falou : 

-Agora estamos com o Arcebispo Nicolas  de Cluny e irei perguntar agora o que todos queriam saber : como a escultura voltou a catedral?

Em um ataque  nervoso comecei a ter uma crise de tosse e contrariando qualquer ato romântico que eu esperasse meu marido ter ele apenas , aumentou o volume e  mandou que eu tomasse um xarope . 

Fui até a cozinha tomar um copo de água  e enquanto fazia isso prestei atenção  a resposta do arcebispo :

- Foi um milagre,  a  escultura apareceu  sozinha na catedral . 

- O homem que disse ter roubado a escultura falou em depoimento que o próprio gárgula o prendeu onde estava , o que diz sobre isso    ?

-Isso explicaria como a escultura voltou para a catedral, eu conheço a lenda dessa escultura mas  após cuidar da mesma a mais de 40 anos nunca vi nada de anormal com  ela.  - O sacerdote falou dando a benção para o repórter e para o câmera e foi embora. 

Fiquei estática por alguns momentos até que ouvi meu marido gritar : 

- Emma   alguma coisa está queimando. 

- Puta que pariu, queimei o macarrão,  espera  , eu vou fazer outro. - Falei pegando a panela para jogar o macarrão queimado fora. 

- Não precisa , podemos pedir uma pizza , acho que você deve está ficando gripada , não parece está muito bem hoje.  - Meu marido falou pegando seu celular para ligar para pizzaria.

Eu ainda estava com a panela na mão pensando sobre  a entrevista  do arcebispo quando meu  celular  tocou e eu assustada deixei a panela cair no chão sujando o piso da cozinha. 

- Puta que pariu.- Gritei sem paciência . 

Jean foi até a porta da cozinha co o celular na mão e falou : 

-É a Karen  quer atender? 

peguei o celular da mão do meu marido  que paciente falou : 

-Vai atender na sala deixa que eu limpo isso e ligo para a pizzaria . 

- Oi Karen . - Atendi o celular fingindo felicidade . 

- Oi Emma , acho que deve rever essa  coisa de não ter um empresário ,  de todo modo ,  vazou que seu  próximo livro é sobre o gárgula de Notre dame  e o canal 4 quer  uma entrevista com você no Boa noite Paris. 

-Vazou? como assim?  - Falei pensando quantas pessoas sabiam do meu próximo livro.

- Não se preocupe em fazer sua lista de culpados , eu mesma vazei a informação . Temos que aproveitar que o assunto está em alta.- Karen falou super entusiasmada . 

-Sabe karen ,  não sei se isso é uma boa ideia. - Falei  pensando que com certeza iriam perguntar sobre a acusação do roubo  da escultura. 

- Emma , você tem que aproveitar o "time ". - Karen falou :- Meu amor se você souber  aproveitar o momento , muitas portas poderão se abrir para você. 

- Ok eu irei na entrevista , pode marcar.  - Falei  não muito satisfeita.

...

Louise...

Eu  não estava gostando nada das mudanças que estavam tendo desde o roubo na catedral , agora ninguém mais tirando o arcebispo e pessoas autorizadas por ele poderiam  ficar em Notre Dame  após um certo horário,  enquanto meu horário ainda não acabava foi até  o porão que outrora era proibido e agora não mais , até porque a única coisa de valor naquele lugar não estava mais lá.  

O porão não estava tão sujo como outrora , agora tudo estava limpo e organizado, havia uma grande estante com livros antigos   e uma mesa com cadeiras e castiçais , passeei  pelo local  deslisando o dedo indicador sobre os móveis  e pensei alto: 

 - Vai ver que limparam tudo com medo que os repórteres pedissem para vir aqui. 

Continuei passando o dedo na estante enquanto  lia o nome dos livros quando vi  três livros  um pouco mais a frente que os outros então  tentei os empurrar para  onde deveria está, porém não consegui , não satisfeita tirei os três livros para ver por que não conseguia colocar os livros nos lugares e foi quando vi que havia um livro atrás, eu curiosa  peguei o livro e comecei a ler:

"Meu coração acelerou e por alguns momentos tive a impressão que ele conseguia ouvir as batidas descompassadas do meu âmago.

Depois de comer 5 maçãs Pierre fez menção de ir embora.

-Com licença Duquesa mas ainda estou em trabalho , se não precisar de algo, terei que voltar ao meu posto.

-Ja que tocou no assunto tem uma coisa que eu preciso sim.

O guarda se virou em minha direção e eu lhe beijei, ele foi recíproco e as coisas ficaram demasiadamente quentes então o puxei para a dispensa e foi ali que copulamos pela primeira vez."

-Puta que pariu.  Esse é o diário da duquesa  Maya de Leroy. 

_ Eu tenho que ler esse diário.  - peguei o livro e o coloquei  por dentro da camisa e o escondi com o casaco e fui andando em direção a porta dos fundos  quando tive um mini enfarto quando o padre Carlos  deu um tapa na minha bunda e falou: 

-Senhorita Louise , podemos nos ver hoje ? 

-  Só se for na minha casa , encontrei uma leitura peculiar no sótão da catedral  e quero que deuma olhada. 

Gárgula ( +18)Onde histórias criam vida. Descubra agora