33 - Coisas estranhas

162 18 1
                                    

Após o café da manhã pedi para que Aaron me levasse até a cozinha e por alguns instantes tive a impressão de ver tudo o que estava descrito no diário: Maya e Durand se pegando em cima da mesa e todos os detalhes que me fizeram até ficar com calor;...

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Após o café da manhã pedi para que Aaron me levasse até a cozinha e por alguns instantes tive a impressão de ver tudo o que estava descrito no diário: Maya e Durand se pegando em cima da mesa e todos os detalhes que me fizeram até ficar com calor; depois o gerente ainda com muita paciência me levou para um passeio pelo jardim , por volta do castelo enquanto me avisava que mais tarde haveria um jantar de aniversário do hotel onde todos estarão vestidos com roupa da época.
Expliquei que não participaria pois não havia vindo preparada para uma comemoração dessa grandeza, porém Aaron disse que fazia questão da minha presença e que arrumaria alguma coisa para mim.

Quando voltamos para o jardim perguntei ao gerente se sabia alguma coisa sobre a tal bruxa do feitiço de transformou Durand em pedra mas ele disse que não tem muita informação sobre esse caso a penas sabe que o sobrenome da tal bruxa era Caron e que segundo suas pesquisas ainda havia parte de sua família morando na região de Juvisy-sur-Orge e outra em Paris porém costumavam ser bem discreto pois durante uma época os Caron foram quase todos exterminado mas que ele não sabe o motivo. Falou também que eu não devia me apegar a essa parte da história pois todos sabiam que o duque havia matado Pierre Durand e que a história do gárgula era apenas um conto para crianças mal educadas.
O dia foi bastante agradável, andei a cavalo, almocei pratos saborosos e depois do almoço fui até o quarto e fiz algumas anotações sobre tudo que havia acontecido durante o dia quando no final da tarde Aaron bateu a minha porta e me entregou uma grande caixa .
-É emprestado faz parte da exposição mas mandei para lavanderia está limpo e cheiroso para que possa usar no jantar de hoje.

Assim que Aaron saiu do quarto abri a caixa e fiquei pasma: era uma réplica perfeita do vestido vermelho que Maya estava usando no quadro.
Quando estava perto da hora tá festa que precedia o jantar ouvi alguém bater à porta então dei ordem para que entrasse e uma das camareiras ( eu acho) entrou no quarto e após ter feito uma pequena reverência falou:
-Vim ajudar a se vestir.
Achei meio estranho o comportamento da camareira , não era necessário entrar tão profundamente no personagem.
- Que bom, eu estava mesmo pensando como iria vestir esse espartilho sozinha? - Falei mostrando a caixa sobre a cama.
A camareira estava devidamente vestida como na época em que Maya vivia no castelo e achei incrível o cuidado que tiveram de recriar até a roupa dos camareiros.
Tive uma certa dificuldade de respirar com o espartilho nos primeiros minutos mas depois me acostumei.
Após devidamente vestida , me maquiei de maneira bem simples enquanto a camareira fazia meu cabelo. Depois de ter terminado a camareira trouxe um grande espelho de corpo inteiro com a estrutura em volta toda em ouro .

-Espero que tenha ficado ao seu gosto duquesa . -A camareira fez uma reverência e se retirou do quarto.
Quando me olhei no espelho vi que estava a cópia perfeita de Maya. Olhei meus dedos das mãos e os contei, pois ouvi dizer que quando estamos sonhando temos mais ou menos dedos, mas meus dedos das mãos estavam normais; isso quer dizer que não estou sonhando.

Assim que a camareira saiu Aaron bateu na porta me fazendo ter um pequeno infarto.

Ele estava com Charlotte Jolie a cabelereira mais famosa da região.

Gárgula ( +18)Where stories live. Discover now