12 Lendas

270 20 5
                                    

Cheguei em casa comecei a estudar na Internet sobre lendas de notre-dame, porque minha mãe sempre dizia que por trás de uma lenda sempre existe algum pingo de verdade.

-"Porta do Diabo" Um jovem artesão parisiense, chamado Biscornet, foi encarregado pela fechadura e decoração em ferro forjado de uma das portas laterais da catedral, que recebeu o nome de Santa Ana.
Diz a lenda que diante da dificuldade que estava encontrando na realização desse trabalho, Biscornet invocou o Diabo e pediu sua ajuda em troca de sua alma. Quando ele finalizou o trabalho, foi muito elogiado e promovido a mestre no ramo. Porém, logo em seguida foi encontrado morto em sua cama em estranhas condições.Durante a Revolução Francesa, as 28 estátuas da Galeria dos Reis que representam personagens bíblicos foram decapitadas, isso porque os revolucionários acreditavam na época que elas representassem os reis da França. - Li em voz alta.

- Não é nada disso que procuro - Falei digitando lendas de gárgulas.

-Acredita-se que originalmente as figuras monstruosas, e por vezes assustadoras, dos gárgulas tenham sido criadas para alertar os fiéis católicos de que o mal nunca dorme.Além dos clássicos gárgulas existem também nos telhados dos templos a bizarra figura das "Quimeras", elas basicamente possuem as mesmas características físicas dos gárgulas, com a única diferença de que elas não possuem a função de desaguadouros, mas servem somente como ornamentos artísticos. Geralmente essas figuras também acabam sendo chamadas de gárgulas. -Não é nada disso.

-Uma lenda francesa gira em torno de São Romano (+ ou - 641 d.c), primeiro chanceler do rei merovíndio Clotário II. A história diz como ele e mais um prisioneiro voluntário derrotaram "Gárgula", um dragão-do-rio que vivia nos pântanos na margem esquerda no rio Sena. A dita criatura afundava, barcos, comia pessoas e animais. Um dia, o bispo atraiu a Gárgula para fora do rio com um crucifixo, e usando seu lenço como cabresto, levou o monstro até à praça principal. Lá, os aldeões a queimaram até a morte.- Li indo até minha cafeteira e fazendo um café.

-Sei não como iriam queimar algo feito de pedra...

-Venha fazer aulas com o melhor restaurador da França na Catedral mais famosa do mundo Eugène Doc. Uma vaga para iniciante e cinco para experientes.É claro que essa é a oportunidade que eu preciso para está dentro de Notre Dame sem está em uma excursão.

Karen é uma pessoa muito influente no meio artístico então decidi pedir um favor a ela.

-Olá Karen.

-Ow não! você nunca me liga, alguma coisa aconteceu. Ow mon Dieu , você está com um bloqueio criativo. Não creio

- Não estou com bloqueio criativo pelo menos não mais.-Falei tomando uma xícara de café olhando a Torre Eiffel .

-Não acreditamos, nem eu e nem meus superiores. Se não está com bloqueio fala só para mim , sobre o que irá escrever?

-Eu vou falar mas não fala para ninguém. é sobre gárgula. -Falei achando que havia descoberto a pólvora.

-Emma meu amor, por que você não pode ser uma escritora normal e escrever sobre Alpha, obsessão, dono do morro , CEO ...

- Karen se eu escrever sobre o que todo mundo escrever como irei me destacar? -Falei dando mais uma golada no meu café.

-Sendo a melhor... mas fala o que você quer?

-Eugène Doc preciso que arrume para mim uma vaga para o curso de restauração na Catedral de notre-dame .

-Emma Müller você não tem experiência com restauração.

- Mas sou uma boa desenhista eu aprendo rápido. -Falei intusiasmada.

Gárgula ( +18)Onde histórias criam vida. Descubra agora