21 O gárgula

251 18 1
                                    

No outro dia no curso

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.


No outro dia no curso...

Cheguei mais cedo e comecei anda pela catedral para ver si encontrava Louise só para perguntar se ela tinha alguma novidade sobre o caso, para averiguar se deveria entrar em seu plano. Eu a vi conversando no celular na parte externa da catedral então me escondi para ver o que estava acontecendo.

-A escritora sabe de alguma coisa ...
Não ela não é confiável...
Eu sei que é muito dinheiro envolvido...
Pode deixar que eu vou descobrir o que tem naquele sótão...

***

Depois do término do curso Louise me chamou para criarmos um plano para descobrirmos onde se encontrava a chave da porta , resolvemos ir novamente até ao sótão tirar uma foto do tipo de fechadura assim podiamos tentar encontrar alguma informação.

Havíamos acabado de tirar a foto quando o arcebispo chegou no local e começou a falar seriamente com a gente , não poderíamos estar ali por aquele local não fazer parte do passeio e nem do curso, que se encontrasse qualquer uma de nós ali novamente iria nos proibir de entrar na Catedral. O arcebispo estava concentrado em seu sermão sobre desobediência quando começou do nada a tremer e babar.

-Vossa reverendíssima está bem ? -Perguntei nervosa mais o arcebispo sem me responder caiu para a frente segurando em mim enquanto começava a ter um tipo de convulsão mais forte.

- Vai pedir ajuda , vai pedir ajuda .- Gritei para Louise que saiu correndo pelo amplo corredor.

O arcebispo tinha por volta de 1,70 de altura , seu cabelo era totalmente grisalho e seus olhos eram cinza claro.

Deitei o acebispo no chão e vendo que parecia sufocar tentei abrir sua veste perto do pescoço para ver se ele respirava melhor e foi exatamente nessa hora que vi... É claro que ela estaria ali... uma chave bastante antiga estava pendurada em um cordão feito de uma fita de tiras de couro no pescoço .

Sem pensar muito coloquei a cabeça do arcebispo em cima das minhas pernas para ele não acabar se machucando enquanto tinha convulsão e tirei com cuidado o cordão de seu pescoço. Segundos depois apareceram três padres que pegaram o sacerdote e o levaram , Louise que parecia está furiosa com o socorrista no telefone que pedia o endereço:

- Catedral de notre-dame ...Não é possível que você não saiba onde fica a Catedral de Notre Dame...

Escondi rapidamente a chave na calcinha levantei depois de todos terem saído do local e fiquei sozinha no corredor com o coração acelerado e segurando as lágrimas.

Quando notei que estava cheia de baba do arcebispo , fui até o banheiro repetindo baixinho.

- Eu vou para o inferno, eu roubei a chave de um sacerdote de Deus. Sim eu vou para o inferno. - Eu falava enquanto lavava meus braços esfregando tanto que acabei ficando vermelha.

Depois ainda em pânico abaixei a tampa da privada e sentei enquanto respirava com a cabeça entre as pernas.

-Limites, Emma , limites. -Eu repetia.

Gárgula ( +18)Where stories live. Discover now