69 -A mensagem

10 3 1
                                    


Eugène...

"O ciúme é um juiz implacável que condena sem provas e sentencia sem misericórdia."

- Karen você sabe que Emma bem ou mal é minha aluna.

-Não gostei da ultima foto que postou com ela, estavam perto de mais . 

- Karen eu só estava vendo se o trabalho dela estava bem feito e você sabe que as fotos com ela dão  engajamento. 

-E onde está a sua aluna ? 

- Ela não me falou, só sei que não está em Paris. 

-E precisava  fazer vídeo chamada?

....

No dia seguinte  fui até o porão para ver se a asa do gárgula estava bem pois só estavam esperando o meu aval para  a gargula voltar a exposição , porém quando estava preparado para ir para casa percebi que Louise ainda estava na catedral de Notre Dame. Fiquei surpreso ao ver Louise  ainda  na catedral.

-Ainda trabalhando aqui? achei que já estivesse milionária com o processe de plágio que ganhou da Karen.

 -Ah, Eugène! Sempre tão perspicaz. Sim, ainda estou trabalhando aqui. Apesar do processo de plágio que ganhei da Karen, o dinheiro ainda não chegou. E, além disso, tenho um amor incondicional por essas obras de arte. Elas têm histórias fascinantes para contar.

-Fiquei intrigado com a história do plágio eu não fazia ideia. 


-Tem muita coisa sobre Karen que você não faz ideia.  a disputa judicial foi exaustiva, mas no final, a verdade prevaleceu e o júri decidiu a meu favor. Ganhei o processo e agora estou aguardando a compensação financeira.  Isso foi o mínimo, ajustiça ainda não foi feita , Karen com o roubo da minha história fez com que Emma usurpasse a minha vida  pois tudo que Emma tem é graças  o meu livro. Ah! é do seu conhecimento que  o Esteban já estava morto quando o carro foi parar dento do Rio Sena? Se eu fosse você tomaria cuidado.

-Fiquei pensando  o por que  de minha noiva não ter falado sobre essa informação. 

...

Karen...

Minha saúde emocional estava indo para o caralho. Era muita coisa para minha cabeça : A Louise  ganhou o processo de plágio e chegamos em um acordo de 5,5 milhões que terão que ser pagos em 24 meses, isso não agradou a historiadora que achou que iria colocar a mão no dinheiro de uma vez só  e também não me agradou pois eu realmente pensei que conseguiria baixar esse montante para 1 milhão. Eu não tenho todo esse dinheiro em minha conta  no banco de modo que terei que vender imóveis para  fazer o primeiro pagamento que é de 1,5 milhões; como se isso não fosse o suficiente fui indiciada pelo assassinato do Esteban , eles querem saber porque ele morreu enquanto dirigia , disseram que  nem freou  . Meu advogado e eu pretendíamos  jogar a culpa em Louise  mas a filha da puta tem um álibi irrefutável, a ex vizinha que é policial estava  de folga no dia e  estavam conversando quando estevam ligou mandando Louise se arrumar pois passaria na casa dela para pega-la para comemorarem a compra do apartamento.

Quando cheguei na editora hoje , tinha pelo menos quatro  repórteres e mais dois canais de fofocas da internet na frente do prédio, o que me obrigou chamar  seguranças para  poder sair do carro. Agora estou aqui, debruçada  e minha mesa  em minha sala  lindíssima em minha editora que fica no metro mais caro de Paris e deixando claro que isso só aconteceu depois que eeeeu coloquei meu dinheiro na editora porque se eu não tivesse feito isso ,ela ainda estaria  em Orly. 

Fui tirada dos meus devaneios por minha secretária batendo na porta e entrando em seguida. 

- Senhora Karen , já leu o e-mail da empresa hoje?

- Não Rebeca, não sei se você sabe mas eu te pago para isso.

-Acontece que  dois dos  cinco melhores escritores da editora estão informando que não querem renovar o contrato que vencem nos próximos meses.

Rebeca deixou os e-mails imprimidos em minha mesa  perto de minha cabeça que ainda se encontrava sobre  minha mesa caríssima de cedro do Líbano. Levantei-me da mesma e li os e-mails .

-É muita petulância mesmo . Rick Roches  era  Nuno Ricardo Rocha  quando eu  dei uma chance para ele e falei que para os romances policiais dele darem certo ele precisava de um assassino em série inteligente e sexy, eu troquei o nome dele , ajudei-o a tirar a nacionalidade francesa, eu o tirei de Mirandela e o trouxe para Paris; Roy Chaput era Rodrigo Rodrigues, sua imaginação é ótima mas tem tantos erros em seu texto que Camille cobra  duas vezes mais para corrigir seu livro. Mal agradecidos é isso que eles são. 

- Não é só isso ,um dos cotistas o senhor Faure está colocando seus 3% à venda. 

-Puta que pariu.

A noite fui para casa de Eugène e estava jantando em silêncio com meu noivo no outro extremo da mesa quando tocou o alarme de mensagens . Vi Eugène ler a mensagem e guardar o telefone no bolso.

-De quem é a mensagem? - Perguntei me segurando para não explodir de ciúmes.

-Emma , a mensagem é da Emma. - Meu noivo falou bebendo um gole de vinho e voltando-se ao rolo de carne recheada sem me encarar. 

-Emma e você estão muito íntimos , é  video chamada para cá , mensagens para lá, ela fala mais com  você do que comigo.  - Falei enquanto cortava um pedaço de carne. 

-Karen, eu sei onde essa conversa irá nos levar , pare enquanto é tempo. Isso é de cunho  pessoal , ela mudou  e está pedindo para que eu passe o novo endereço para uma pessoa . 

- E por que  não pediu isso para mim?- Perguntei indignada , Emma não tem o direito de ligar para  meu noivo. 

-Porque você não conhece a pessoa. -Eugéne respondeu meio tom mais alto.

- Eu não acredito, se fosse verdade você me mostraria a mensagem. -Falei dois tons mais alto. 

-Karen , já falei que é pessoal. 

- Porra Eugène , homem comprometido não tem que ficar trocando mensagem com mulher. - Gritei . 

-Eu não estou te traindo Karen , para com esse ciúme doentio

-Se não está me traindo mostra a porra do celular. 

Eugène bebeu     o que tinha na taça de vinho em um gole  depois em passos largos   veio até a mim , meu coração bateu forte pensando que ele poderia me agredir por eu ter gritado com ele mas ele apenas  tirou o celular do bolso e me mostrou a mensagem. 

-Bonsoir Eugène , poderia por favor passar meu novo endereço para Pierre? Étretat, Normandia, França 234.

-Ok.

-Desculpa meu amor , eu vacilei de novo né?

Meu noivo não me respondeu apenas pegou o celular  e ligou para o táxi.

- Karen eu vou dormir em um hotel,  voltarei amanhã depois do curso e sugiro que use esse tempo para pensar,  se não consegue confiar em mim, não vai adiantar em nada casarmos... ou você muda  o seu jeito ou nos separamos.

Eugène fez uma mala pequena e  entrou no táxi, disfarcei por um tempo depois peguei o meu carro e segui o táxi. Eugène  foi até a catedral  e ficou por lá por pelo menos  30 minutos , depois  foi para um hotel simples em Hungis e não saiu de la enquanto eu o vigiei. Eu estava na casa do meu noivo pensando em como estou estragando tudo com meu ciúme fora de controle quando me veio um pensamento na cabeça. 

-Eles quase me enganaram , e se aquela mensagem foi uma forma de Emma avisar ao Eugène  seu novo endereço sem eu saber?

Gárgula ( +18)Tempat cerita menjadi hidup. Temukan sekarang