8 Inspiração cade você?

279 21 0
                                    

Aquela mesma noite sentei com notebook com 40 % de bateria e comecei procurar por lugares românticos em Paris para ver se me vinha alguma inspiração.

-Paris é conhecida mundialmente como a cidade do amor, berço de artistas românticos e como tal, está repleta de atividades românticas, alguma delas há de me dar alguma ideia:
Passeio em Montmartre, Louvre, veja, no Museu Rodin , está em exposição a escultura romântica de Rodin O Beijo, Um espetáculo na Ópera de Paris. Qual o meu problema? essas coisas costumavam me deixar bastante inspirada. Será que eu perdi o dom? Será que é melhor eu desistir? Ah não gastei boa parte da herança dos meus pais para comprar esse apartamento, o salário de escritora é bem incerto preciso fechar aquele contrato urgente para pelo menos reaver o dinheiro que tirei da herança.

...

Emma acordou as 8:00 da manhã com a cabeça em seu notebook deitada no chão da sala.

-Jean acorda, acorda Jeanan.

-Onde é o incêndio ? do que eu estou falando ? Eu não sou bombeiro sou policial. - Jean falou esfregando os olhos.

-Vamos ter um dia romântico com um passeio pelo jardim do Luxemburgo, podemos fazer um piquenique lá é só passarmos em um café e comprarmos tudo.

...

Uma hora e meia depois dentro do carro...

-Está escrito aqui que o Jardim do Luxemburgo foi criado por iniciativa da rainha Marie de Médicis. As suas diversas fontes dão um caráter romântico a este parque, nomeadamente a fonte de Médicis, que é uma representação do ciclope Polifemo apanhando a sua amada Galateia nos braços do seu rival Acis. - Emma lia a informação no seu celular empolgada .

-Que legal meu amor, mas você sabe que eu não faço ideia do que você está falando não é? -Jean falava enquanto dirigia com uma mão no volante e outro na perna da escritora.

Emma foi a viagem toda carregando o celular e e pesquisando mais coisas.

Ao chegar no jardim do Luxemburgo eu estava o tempo todo tirando fotos e fazendo anotações enquanto Jean tentava ser gentil: vez ou outra tentava pegar nas minhas mãos, ou me dá um beijo mas eu estava focada de mais para perceber.

Consegui um ótimo lugar para fazer o piquenique, o local mais perto das fontes que consegui, armei todo piquenique com direito a toalha e tudo e só então me maravilhei com a beleza do lugar.

Comemos um pouco e peguei me celular para anotar cada detalhe daquele lugar maravilhoso eu nunca vou saber quando
precisarei descrever um local romântico. Comecei a digitar descrevendo a
exuberante coleção de estátuas e a fonte Medici a leste do palácio eu fazia tudo isso deitada na toalha de piquenique com a cabeça nas pernas de Jean.

Aquele dia o parque não estava muito cheio então dava para ouvir o som dos pássaros enquanto eu digitava. Passamos adoráveis quatro horas no Jardim do Luxemburgo até o estômago de Jean roncar alto .

-Desculpa preciso de comida esses lanches não vão dar conta.

Levantamos e meu adorável marido guardou o resto do nosso piquenique enquanto eu fazia outras anotações. Depois de almoçarmos em algum lugar fora de Paris (pois não se engane Comer em Paris pode ser muito romântico mas também é muito caro ), entramos no carro a fim de ir para casa descansar já que eu havia comprado ingresso para ópera aquela noite.

-O dia hoje foi tão romântico não é ? e a noite será bem mais.- Falei olhando a tela do celular enquanto iamos em direção ao nosso apartamento.

-Na verdade não achei não. - Falou meu marido enquanto fazia uma curva.

Gárgula ( +18)Where stories live. Discover now