55 O pretesto

21 11 1
                                    

Karen

No dia seguinte

Hoppla! Dieses Bild entspricht nicht unseren inhaltlichen Richtlinien. Um mit dem Veröffentlichen fortfahren zu können, entferne es bitte oder lade ein anderes Bild hoch.

No dia seguinte...

-Senhor arcebispo, não dá para eu ficar restaurando a benedita gárgula se toda a noite tiram ela do lugar para limpar o local. Vocês têm que parar com isso, uma escultura desse tamanho não foi feita para ficar sendo tirada do lugar todos os dias. Com o perdão da palavra deixa essa porra quieta, vocês vão acabar quebrando a escultura de vez. - Eugène gritava no celular ao perceber que a  gárgula estava 9 cm fora do lugar que  havia deixado na noite anterior.

...

Emma estava  ansiosa em seu último dia na Espanha cumprindo a agenda de compromissos. Mesmo encaixando vários compromissos que não tinha  no começo  da viagem e por vezes almoçando em reuniões ou tomado café em algum compromisso e tendo que comparecer em alguma festa de alguém que nem conhecemos a noite , não acrescentamos mais nada para fazer depois do dia combinado para voltarmos e olha que convite não faltaram.

...

Emma ...

Na festa de ontem Reed levantou a hipótese de transformar meu livro "Quando tudo der errado " em um filme, porém  estava querendo que eu o reescrevesse para transformar em uma comédia romântica natalina e até perguntou qual atriz eu achava melhor para fazer o papel principal: Kat Graham ou Candice king e antes que eu respondesse ele mesmo respondeu que Kat já havia feito alguns filmes de natal e por isso era melhor fazer com a Candice dessa vez.
Reed levantou a hipótese de começarem a gravar o filme o quanto antes para ficar disponível no mês de dezembro e eu  estava adorando tudo aquilo, apesar de muito cansada. Reed queria ter certeza de que era possível fazer o filme até dezembro antes de assinarmos qualquer coisa. Mas o importante é que havia uma negociação e tanto eu quanto ele estávamos bastante empolgado com aquela ideia. Hoje irá acontecer a última festa de divulgação da série e amanhã de tarde já estaremos no aeroporto de Orly, bem a tempo de eu inventar uma desculpa qualquer para ver Pierre.

Fui tirada de meus pensamentos por um telefonema de Jean:

- Buenos dias.

- Bonjour, como vão as coisas  por aí? - Puxei  assunto sem está nem um pouco interessada.

- Amor, as coisas não andam muito bem por aqui, minha mãe comentou sobre ter visto um monstro no quarto de Alís no dia do incêndio. - Jean falou conseguindo verdadeiramente minha atenção.

- Você acha que é o caso de precisar de internar a sua mãe? O que ela realmente viu? - Perguntei sem me preocupar em estar parecendo amedrontada.

- A minha mãe não parece estar louca mas toda vez que pergunto a ela sobre o dia do incêndio ela sempre responde a mesma coisa : Que viu o demónio em chamas diante dela , diz que em seguida desmaiou e quando acordou o quarto  estava pegando fogo perto da lareira e nas curtinhas. Disse que foi até a varanda onde Alís estava e viu o mesmo demónio voando ainda em chamas. Os mais velhos estão falando que foi o gárgula que voltou para se vingar da minha família. A história já está se esperando bem rápido por toda a cidade. Não vai demorar para isso ganhar a internet e você ter mais um tempo com seu livro em evidência .

Gárgula ( +18)Wo Geschichten leben. Entdecke jetzt