53 Restauração

21 10 2
                                    

Enquanto isso na catedral de notre Dame...

Louise vai até os sacerdotes ( padre Carlos e o arcebispo), falando alto.

-Eu queria muito saber porque tem  um monte de gente lá fora que pagou para estar aqui dentro e... quem fez isso?

- Bonjour para madame também. Ainda não sabemos mas se for possível , agradeceria se pudesse controlar as pessoas lá fora madame Louise. Já mandei chamar Eugène Doc e creio que não demorará muito para quê a gárgula esteja em exposição novamente mas é melhor avisar que hoje não terá visita à escultura.- O arcebispo falou ainda olhando Pierre.

- Ok , senhor arcebispo o senhor é quem manda. - Louise saiu andando rápido e o eco do barulho do salto da jovem dava dor de cabeça no arcebispo,  o sacerdote  tentava pensar no queria falar para o restaurador sobre o estado em que se encontra a escultura e por falar nisso...

Eugène Doc entrou pela porta dos fundos, não entendendo o que estava acontecendo pois aquela hora já era para a catedral está aberta.

O restaurador passou por toda a nave sem fazer o sinal da cruz e foi em direção onde o padre Carlos disse  que estariam .

Eugène se distraído com a beleza da catedral enquanto andava e ao chegar perto do arcebispo e "bater o olho" na escultura exclamou:

- Caralho! quem fez essa merda? Perdão arcebispo, eu sabia que o senhor não estava me chamando para tomar um café, sabia que  para me tirar de casa em um dia que não tenho curso deveria ser algo sério mas não estava esperando isso.

- Não sabemos o que aconteceu...

- A escultura caiu enquanto estavam limpando. - O arcebispo interrompeu o padre Carlos que já ia começar a se explicar.

Eugène revirou aos olhos.

- Padre Carlos vá até a madame Louise e peça para que ela explique as pessoas que a catedral irá abrir à visitação em 20 minutos mas que não estará exposta a Gárgula da família Leroy pois ela caiu enquanto limpavam te terá que passar por uma restauração. - padre Carlos olhou para o arcebispo de maneira fixa por alguns segundos antes de abaixar os olhos e se retirar falando apenas a frase:

- Com a sua licença.

Fez-se silêncio  por alguns segundos até que o padre estivesse suficientemente longe para não ouvir a conversa.

- Ok . Estamos sozinhos  agora e eu sei que a  escultura  está sendo tirada constantemente do lugar não sei por quem ou o porquê. Noto que por muitas vezes os pés da gárgula não está exatamente no mesmo lugar da noite anterior, sei que  isso pode passar despercebido para qualquer outra pessoa, mas sou extremamente detalhista e por isso sou o melhor no que faço. Eu restauro esculturas desde os 7 anos pois meu pai mexia com isso e era muito bom no que fazia ,  acho que já disse que sou o melhor  restaurador vivo no mundo, e sei que  se uma escultura desse porte  caísse não iria quebrar desse jeito. Se vossa reverendíssima irá continuar mentindo sugiro que reze  os sete pai nossos e sete ave Marias habituais que manda sua paróquia rezar em caso de mentira. Eu não sou um católico fervoroso como bem sabe mas uma coisa que minha santa mãezinha que Deus a tenha em um bom lugar me ensinou é que o pai da mentira é o diabo...

- Monsieur Eugène Doc , a escultura não caiu porém não posso falar como ela ficou assim pois eu não sei. - O sacerdote interrompeu o restaurador. - Temos pouco tempo, com certeza irá aparecer alguns jornalista querendo saber o que aconteceu, preciso da sua ajuda, preciso que a gárgula esteja como nova antes do pôr do sol.

Eugène respirou fundo e falou:

- Ei ,ei ,ei . Eu não fico dizendo  como o senhor deve fazer o seu irmãos então, com todo o respeito não se meta  no meu serviço, isso não é tão fácil assim, é complicado chegar a perfeição. A , com certeza não ficará pronta hoje mas farei o meu melhor , como sempre. Preciso de três homens que me ajude a colocar a escultura no porão .

Gárgula ( +18)Onde histórias criam vida. Descubra agora