Especial 2- A História Esperando para Ser Descoberta

304 16 32
                                    

-Uau, Inspetor!-Uma saudação do Tenente Kong pôde ser ouvida assim que Wasan desceu do SUV preto brilhante depois de tê-lo estacionado no estacionamento ao lado da delegacia de polícia. Ele fechou suavemente a porta e virou-se para erguer as sobrancelhas para Kong, que estava olhando para seu carro novinho em folha com uma expressão surpresa.

-E aí, Tenente Kong?-Wasan fingiu que não havia nada de novo.

-Você ganhou na loteria?- Kong observou o carro.

-Bem, apenas tenho crédito suficiente para comprar um carro novo. Todo mundo tem. Nada para ficar animado.- Wasan endireitou os ombros e ajustou a gola.

-Vamos trabalhar.

-Deve ter sido o dinheiro do Doutor.

"O dinheiro do médico também é meu." Wasan disse isso intencionalmente para provocar o outro homem. Ele então deu um tapinha no capô do carro. "Isso é só um presente de aniversário. Não vai prejudicar o bolso dele."

Kong fez uma expressão de ciúmes como um vilão em um drama.

"Se você ficar exibindo assim, eu não ousaria comprar nenhum presente para o Tum."

-Você pode comprar o que quiser. Seja 10 Baht ou 100 Baht, se o presente for de alguém que eles amam, os destinatários sempre ficarão felizes.-Wasan olhou para seu grande presente e depois suspirou suavemente.

-Você pode dizer que eu sou um rato num barril de arroz, mas estou acostumado com todas as fofocas e reclamações. Não tenho nada a me preocupar.

-Eu não disse nada. Mas se alguém fizer isso, você não precisa prestar atenção às palavras deles.- Kong fez um gesto para a entrada.

-Vamos fazer o trabalho que amamos.-Wasan seguiu Kong até a delegacia de polícia, mas então pensou em algo. Ele estendeu a mão para parar Kong e perguntou:

-Você está livre esta noite?

-Se o Tum não me pedir para ir a algum lugar, então estou livre.

-Vamos ao meu jantar de aniversário. Por favor, estenda o convite ao Tum." Wasan convidou Kong, que aceitou com um grande sorriso sincero.

-Sério? Se o Doc estiver bem com isso, eu gostaria de ir.

-Ele não se importaria.-Wasan apertou suavemente o ombro de Kong antes de seguir para o escritório. -Vamos nos encontrar às 19h, eu vou mandar a localização pelo LINE.

-Entendido, senhor! Fico feliz de jantar com o seu namorado. Também vou apresentar o Tum a todos.-Wasan sorriu relaxadamente.

Embora seu ambiente de trabalho não tenha mudado muito, agora Wasan tinha mais um colega com quem podia compartilhar coisas e que o entendia de verdade, mesmo que não tivessem gostado um do outro quando se conheceram.

Agora, Wasan e Kong se tornaram bons amigos e se ajudavam sempre que podiam.Quando chegou à sua mesa, Wasan olhou para o celular e viu o aplicativo mostrando a localização do carro do Dr. Guntapat. Desde que o caso do Dr. Somsak foi encerrado, Gun não tinha saído do radar. Onde quer que ele alegasse estar, correspondia à localização que Wasan via toda vez. Wasan havia confessado a Gunn que estava rastreando seus movimentos, e isso permitiu que ele salvasse a vida de Gunn a tempo no dia em que encontrou Somsak. Ele prometeu que removeria o dispositivo de rastreamento, mas Gunn deixou que ele ficasse lá até que Wasan estivesse satisfeito com seu comportamento. Gunn até compartilhou a localização de seu telefone com Wasan.

Nesse ponto, não havia motivo para paranoia. Wasan finalmente pensou que poderia viver sua vida com a pessoa que amava em paz.

◆◆◆

EUTHANASIA: SPARE ME YOUR MERCY [NOVEL]Where stories live. Discover now