Capítulo 58

31 9 3
                                    

OIEEE
FALTA POUQUÍSSIMO PARA ENCERRARMOS ISSO AQ!!
Me desculpem a demora, estou com um novo trabalho e tenho andado atolada!!

Boa leitura!!
⚔️⚔️⚔️
⚔️⚔️
⚔️

SHAWN

EU NÃO PODIA DIZER QUE ESTAVA DESCONTENTE PELA PARTIDA de Bahr, no entanto, isso me levou a pensar que eu estaria bem encrencado caso a rainha tivesse metade da fúria criativa de Ariana. Mas, supostamente, a rainha estava de cama. Eu tinha de buscar qualquer possível luz no fim do túnel.

Eu me perguntava por que ela estaria confinada à cama. Será que ela havia sido ferida na Grande Guerra? Os rumores diziam que ela era forte e que havia conseguido trazer abaixo o Komizar, um semideus de mais de três metros de altura. Talvez, como o irmão dela, ela tivesse um ferimento do qual nunca se recuperara.

Depois da partida de Bahr, Griz dirigiu uma severa reprimenda a Ariana, que a aceitou de forma estoica. Aparentemente, ela havia quebrado alguma regra deles, ou talvez fosse apenas o fato de que Griz não queria chegar à porta da rainha de mãos vazias, sem nenhum prisioneiro. Dois já estavam mortos. Notei que os demais passaram a ficar em silêncio, talvez tentando evitar chamar a atenção de Ariana. Na noite passada, no jantar, o único som que eu ouvi foi um arroto. De certa forma, eu lamentava que Griz a tivesse censurado. Eu não teria me importado se ela tivesse usado aquela mesma artimanha mais uma vez — com Beaufort.

Na noite passada, quando montamos acampamento, eu vi Camila analisando Ariana, e me perguntava em que ela estaria pensando. Será que ela desejava poder ver Austin sofrendo da forma como Bahr havia sofrido? Aquela oportunidade se fora. Durante onze anos ela havia procurado por ele, e eu o mantive fora de seu alcance. O momento certo para lhe contar jamais chegara.

Camila me disse hoje de manhã que não estávamos indo para Venda, mas para um lugar chamado Marabella. Chegaríamos hoje. Achei que eu fosse ter mais tempo. Fui pego desprevenido, e talvez fosse esse o ponto — manter os prisioneiros no escuro. Eu tinha certeza de que os outros ainda não sabiam disso. Ela disse que Marabella era um antigo posto militar avançado de Dalbretch, que havia sido modificado e expandido para servir aos dois reinos como um local de regência mútua. Quando o rei de Dalbretch e a rainha de Venda se casaram, eles passaram a dividir seu tempo entre os dois reinos, incluindo o posto avançado no meio do caminho entre eles.

Camila cavalgava à frente com Hailey, Ariana, Justin e Selena, cercando os outros prisioneiros. Eles os guardavam como se fossem ouro. Eu tinha visto a tensão no rosto de Camila hoje de manhã, enquanto ela colocava a sela em Mihe, como se estivesse correndo o risco de perdê-los todos nessas últimas horas. As ruínas haviam se tornado mais abundantes conforme viajávamos, e talvez isso contribuísse com a tensão — havia mais lugares para os bandidos se esconderem. Fui deixado no fim de nossa caravana, cavalgando com Griz de um lado e um soldado morriguês do outro. Se eu fosse capturado por bandidos, imagino que não faria muita diferença.

Enquanto cavalgávamos por uma elevação na paisagem, alguém gritou:

— Ali está!

Ainda havia um longo caminho pela frente, mas pude ter o meu primeiro vislumbre de Marabella, cujas muralhas altas e brancas brilhavam ao longe, com uma cidade se espalhando ao redor. Selena me dissera que este fora o primeiro local designado como assentamento. Eu imaginava que levaria menos de uma hora até chegarmos lá.

— Preciso falar com Camila. — eu disse.

Griz soltou uma bufada, sem qualquer interesse em meus pedidos.

— Não.

— É importante.

Ele apertou um dos olhos.

— É sobre o quê?

— Isso é entre mim e ela, seu canalha. Vá chamá-la.

Os olhos dele soltaram faíscas e seus dedos se contorceram, e eu sabia que estava prestes a levar um punhado de dedos na cara de um homem que era três vezes o meu tamanho.

— Por favor. — acrescentei.

⚔️⚔️⚔️

Camila cavalgou até mim, o rosto brilhando de suor e uma ruga de tensão surgindo entre as sobrancelhas.

— O que foi? — perguntou. — Preciso ficar com os outros prisioneiros. Eles estão agitados.

Ela também estava. Camila me olhou impaciente, à espera, e eu me dei conta de que aquilo que eu tinha a dizer já não importava realmente.

— Shawn. — disse, tentando me apressar para que eu falasse logo.

Deixei escapar outra coisa, sem pensar.

— Eu terei uma chance para falar?

— Sim. — foi a resposta dela. — Quando você estiver diante da rainha para responder às acusações. Ela vai ouvi-lo.

— Em seu leito? Ela está morrendo?

— O quê?

— Você disse que ela não podia viajar e que estava confinada a uma cama. Eu achei que talvez...

— Não. Não é nada disso. O médico dela ordenou que não viajasse. Ela perdeu o primeiro filho e agora está grávida de novo.

⚔️⚔️⚔️
⚔️⚔️
⚔️

Vou postar outro daqui a pouco! Comentem para eu nao esquecer!!

VOTEM!!

SWEET ARROW         {SHAWMILA}Where stories live. Discover now