Capítulo 48

38 11 10
                                    

Oiee, voltei!!
Lembrando do nosso acordo.. quanto maior a quantidade de comentários, mas rápido eu libero o próximo capítulo!!

BOA LEITURA!!
⚔️⚔️⚔️
⚔️⚔️
⚔️

CAMILA

NIALL ESTAVA TAGARELA, O QUE NÃO ERA NEM UM POUCO típico dele. Pediu desculpas pelo atraso de Shawn e parecia distraído, como se não quisesse estar ali. Ele se mexia, inquieto, e então deu a volta até o outro lado da fonte. Eu me virei para ficar cara a cara com ele.

— Acho que está claro que Shawn não vem. — falei. — Converso com ele mais tarde.

— Espere mais cinco minutos. — foi a resposta de Niall, mas pouco depois ele foi embora, dizendo que ia procurá-lo.

Não era como se Shawn e eu não tivéssemos muito sobre o que conversar, mas me parecia estranho que ele quisesse falar comigo aqui fora, nos jardins, onde qualquer voz mais elevada seria facilmente ouvida. Você terá de amenizar as coisas com ele. A apenas algumas horas de partir, eu sabia que o conselho de Selena era prudente, mas Shawn não era só um conhecido, como Niall, a quem eu poderia dar de ombros e dispensar. Shawn era...

Eu já não sabia ao certo o que ele era.

Fixei o olhar na fonte borbulhante.

Preparar armadilhas para a rainha? Um arsenal de armas para dominar os outros reinos? Isso não era a cara de Shawn. Eu ainda tinha muita dificuldade em me conformar com aquilo tudo. Shawn amava a Boca do Inferno. Este lugar era o mundo inteiro dele. Sua história. Era tudo de que ele precisava. Tudo o que ele queria proteger. Mas as evidências eram claras. Suas mentiras, o fato de que ele escondia fugitivos, um enclave protegido por cachorros venenosos, as armas. Era disso que se tratavam aquelas pilhas de papéis? Planos para as armas? Fórmulas? E as oficinas cheias de suprimentos? Eu me lembrava da estranha lista de ingredientes que estava em cima da escrivaninha de Aaliyah, a qual Shawn tinha que aprovar pessoalmente. Solicitar provisões para BI não se tratava da Boca do Inferno, mas do capitão Beaufort Illarion. Que tipo de armas eles estariam desenvolvendo que poderiam colocar todos os reinos nas palmas de suas mãos?

Olhei ao meu redor novamente. Onde ele estava?

Eu temia falar com ele, mas me encontrava perscrutando os passadiços entre as casas, buscando um vislumbre daqueles cabelos de um dourado escuro, sem saber ao certo de que direção ele viria. Minha expectativa crescia e eu finalmente desisti de procurar, a frustração transbordando dentro de mim. Eu estava no meio do caminho que levava até longo roseiral quando ouvi passos. Alguém correndo. Parei e me virei.

Era Shawn.

Ele estava no fim do roseiral. Seus passos foram ficando mais lentos quando ele me avistou. Eu não me movi enquanto ele se aproximava de mim, preparando-me para qualquer coisa que ele tivesse a dizer. Seus cabelos estavam desmazelados, com mechas caindo sobre a testa. Ele parou na minha frente e jogou os cabelos para trás. Seu olhar inundava o meu, lavando cada canto da minha mente.

O silêncio se prolongava, e eu podia ouvir o retinir de uma corrente que já não estava mais ali. Senti Shawn me segurando dentro de um rio, mantendo minha cabeça para fora da água.

Para quê?

O latejar no meu peito ficou mais intenso. Se ele tivesse sido cruel lá atrás, agora suas mentiras me machucariam menos.

— Camila...

Sua voz era mais do que eu poderia suportar e então comecei a lhe dar as costas, mas ele me deteve, virando-me com gentileza para que eu o encarasse.

SWEET ARROW         {SHAWMILA}حيث تعيش القصص. اكتشف الآن