Capítulo 55

36 10 22
                                    

OIEEE
FALTA POUQUÍSSIMO PARA ENCERRARMOS ISSO AQ!!

Boa leitura!!
⚔️⚔️⚔️
⚔️⚔️
⚔️

CAMILA

VEJAM. OLHEM DEMORADAMENTE E LEMBREM-SE DAS VIDAS perdidas. Pessoas de verdade que alguém amava. Antes de cuidarem da tarefa que lhes incumbi, vejam a devastação e lembrem-se do que eles fizeram. Do que poderia acontecer de novo. Saibam o que está em jogo. Em algum momento, os dragões acordam e saem rastejando de seus covis escuros.

Estávamos paradas na boca do Vale do Sentinela, e eu soube. Eu tinha feito pelo menos uma coisa certa. Nem mesmo a justiça era capaz de apagar as cicatrizes — ela apenas fazia cumprir para os vivos a promessa de que o mal não ficaria sem punição. E talvez isso também trouxesse a esperança de que o mal pudesse ser impedido para sempre.

Aquela promessa florescia agora, no céu, no solo, no vento. Os espíritos sussurravam para mim. Minha mãe sussurrava para mim.

Shhh, escute. Ouça a linguagem que não é dita, Camila. Todo mundo é capaz de ouvir as palavras que são faladas, mas poucos conseguem ouvir o coração que bate por trás delas.

Eu ouvi o coração do vale, os batimentos que ainda passavam por ele.

— Não! — gritou Bahr. — Eu não vou até lá embaixo! Não!

Assim que avistou nosso destino, ele começou a puxar suas correntes.

Sarva e Kardos esboçaram uma tormenta de protestos similares. Alguns soldados acreditavam que os desertores podiam ser sugados para o submundo, quando os mortos, reconhecendo seus passos, subiam à terra a fim de puxá-los lá para baixo.

— Você vai, sim, e vai andando por todo o caminho — isso se conseguir chegar tão longe. — disse Ariana, aumentando o sofrimento dele.

Isso nos deixaria mais lentos, mas prometemos a Ariana que a longa cavalgada seria a melhor tortura que ela poderia lhe infligir, e ela devia a Bahr tamanha agonia.

Até mesmo o capitão, que não tinha qualquer dessas superstições vendanas, pareceu empalidecer diante da perspectiva de retornar ao local da infame batalha que ele havia ajudado a orquestrar. Phineas se dobrou ao meio e vomitou, e ele ainda não tinha visto nada.

Apenas Shawn ficou olhando adiante com curiosidade. Ele nunca estivera aqui antes. Seu olhar perscrutou os penhascos que se erguiam ao céu, as ruínas que se acomodavam acima deles, e os peculiares montinhos verdes que cresciam ao longe.

Justin conduzia a carroça atrás de nós, e Selena e Hailey cavalgavam ao lado dele, prontas para atirar ou cortar ao meio qualquer um que fizesse algum movimento errante além de seguir em frente. Ariana e eu andávamos ao lado dos prisioneiros.

Durante pelo menos um quilômetro e meio, ninguém se pronunciou. Para alguns de nós, o vale exigia reverência; para outros, como Bahr, certamente havia o temor de que um ruído pudesse acordar os mortos. Uma sombra passou acima de nós e Bahr caiu no chão, olhando para cima, tomado por um frenesi e todo nervoso. Circulando no alto, acima de nós, havia dois racaas, provavelmente desejando que fôssemos antílopes.

— Em frente. — ela ordenou, fazendo um movimento com sua espada.

Kardos olhou para uma carroça caindo aos pedaços, com ar desesperado, preparado para avistar qualquer coisa que estivesse se soltando dela e que pudesse usar como arma. Talvez ele ouvisse as vozes também, ou possivelmente sentia os mortos enfiando as garras em seus pés.

O vento fazia farfalhar a grama, que se movia em ondas como se uma mensagem estivesse sendo transmitida. Eles estão vindo.

Shawn parou perto dos ossos de um brezalot, suas costelas gigantescas e lívidas apontando como lanças para o céu.

SWEET ARROW         {SHAWMILA}Where stories live. Discover now