Cap 29. Doença da tartaruga

171 25 19
                                    




demorou um pouquinho

mas tá aqui a continuação rapaziada





Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.








       E agora, me parece péssima, como se um resfriado daqueles tivesse a atacado de um dia para o outro. O médico Toad retirou seu estetoscópio, o deixando de lado. Suas expressões e seu silêncio me preocupam. Ele deu um suspiro dolorido, olhando entristecido para sua princesa.

— E então? — Junior foi o primeiro a perguntar.

     Se ele não tivesse ido primeiro, com certeza que mesma teria perguntado, não aguentando esperar mais. Olhei para minhas mãos, percebendo que já era as unhas da mão direita, roí de tanta ansiedade e de pensar no pior. O médico Toad guarda seu equipamento, me parecia pensar antes de concluir algo.

— A febre, o suor, respiração pesada, garganta fechada e esse cansaço extremo, a fazendo desmaiar como fez mais cedo. — Ele abaixa seu olhar, negando com a cabeça antes de continuar a concluir seu diagnóstico. — Não há como negar, é a doença da tartaruga.

      Como é? Doença de quem? Junior se remexe na ponta da cama ao ouvir o nome.

— Doença da tartaruga? — Pergunto, olhando para os irmãos.

     Luigi tirou sua boina, se virando de, ficando de costas para nós, enquanto Mario apenas deu um suspiro longo. Pelo que está me parecendo, a coisa não é boa.

— A doença da tartaruga vem, bom, do casco de um koopa troopa, sendo um tipo de resfriado quase mortal. — O médico me explicou, sem se virar para mim. Quase mortal? — Ela não vai morrer, se é o que está pensando, mas... Se não dermos o remédio logo, os sintomas vão piorar e isso pode levar seu corpo ao um estado vegetativo. 

     Estado vegetativo? Olhei para Peach, seu rosto está tão cansado. Caramba, Peach... Você não, me sinto péssima te vendo assim, minha amiga. Eu deveria ter tentado ficar com você no castelo do Bowser, talvez se eu tivesse tentado mais um pouco... Isso não teria acontecido. Me toco de algo, antes de perguntar mais sobre esse remédio:

— Espera, onde ela poderia ter pegado isso exatamente? — Cruzo os braços, olhando para os homens. 

— Não se lembra do que ela disse? — Luigi se virou para mim. — Que a levaram para a sala de chá no castelo do Bowser, e bom, a doença da tartaruga é algo que Bowser criou para enfraquecer o Reino do Cogumelo anos atrás. — Percebo Junior se remexer desconfortável na cama. — Colocando o casco moído no chá.

ᎷᎪᎡᏆϴOnde histórias criam vida. Descubra agora