Capítulo 21

483 41 0
                                    

Capítulo anterior

- Você me ajuda e eu ajudo você. Vou te dar até o final da aula para pensar sobre isso - Com isso, ela sorriu para ele mais uma vez e o deixou parado no corredor

Agora

Izuku conseguiu se recompor antes do início da aula e manteve a compostura durante o resto do dia. Ele almoçou sozinho, já que Uraraka convenceu Iida de que eles também precisavam se socializar com outros colegas. Hado-senpai também não estava à vista, então ele teve um bom almoço tranquilo, sozinho com seu pho.

Mas depois que a última aula acabou, e Aizawa se arrastou para o canto, enrolado confortavelmente em seu saco de dormir, houve um súbito bloqueio na porta.

- Ei! O que está acontecendo? Por que vocês estão todos reunidos em volta da entrada da nossa sala? - perguntou Tenya, cortando muito. E a resposta veio, surpreendentemente, de Bakugo.

- Eles estão aqui para observar a competição. Já que não puderam fazer isso ontem, e a maioria não chega cedo o suficiente para fazer isso antes. Afinal, sobrevivemos a um ataque de vilão - ele então fez uma careta.

- Mas é inútil. Saia do meu caminho, seus extras! - O mar de alunos se abriu para deixá-lo passar, exceto por uma pessoa.

Um aluno loiro de olhos azuis comenta com um sorriso maroto.

- Competição? Pelo que ouvi, nenhum de vocês fez nada durante o ataque do vilão. Tem certeza de que algum de vocês realmente merece estar no curso de herói, muito menos na classe 1-A? - Alguns da classe 1-A se deslocam desconfortavelmente, já que Izuku foi o único que enfrentou os vilões enquanto todos fugiam, Bakugou, por outro lado, rosnou de frustração e irritação.

- Por quê você se importa? - perguntou Kirishima, e ficou desafiadoramente na frente do loiro.

- Ah! Ainda não me apresentei! Eu sou o Neito Monoma, da classe 1.B, melhor classe de heroísmo! E claro, sua pequena aventura tirou os holofotes de nós! Como os vilões se aproximaram de vocês? E por que você tem uma pessoa tão rude na classe! - ele apontou para Bakugo.

- Mesmo agora, ele parece um vilão! - Ele queria continuar, mas foi nesse momento que Izuku se cansou.

No entanto, antes que uma briga pudesse começar, Izuku responde enquanto caminha em direção ao aluno loiro - Você poderia ter feito melhor?

A loira olha para Izuku confusa com sua pergunta - Hein?

Izuku repete - Você poderia ter feito melhor?

Izuku explica - Caso você ainda não tenha notado, somos todos calouros ainda em nossa primeira semana de treinamento. No entanto, você parece pensar que não somos apenas fortes o suficiente, mas bem treinados o suficiente para enfrentar uma horda de vilões. Não sei se você é ingênuo ou simplesmente estúpido.

O loiro rosna com raiva enquanto alguns alunos atrás dele riem antes de Izuku entrar no espaço pessoal do menino - Em qualquer caso, se eu fosse você, estaria menos preocupado conosco e mais preocupado com você. Se você se concentrar demais em como estamos progredindo, não perceberá o quanto está ficando para trás. Então, ao invés de antagonizar a nossa classe, talvez você devesse se concentrar mais no seu treinamento ou então você nem passará da primeira fase do Festival de Esportes.

O loiro cerra os punhos antes de gritar - Não importa o quão forte a classe 1-A fique; a classe 1-B ainda vai ganhar de você no Festival de Esportes!

Izuku diz com um olhar frio - Você pode tentar." Pelas palavras de Izuku, a multidão de alunos sente algo que não consegue identificar, mas quase parecia medo - Tudo bem, terminei. Vou para casa.

One for One Onde histórias criam vida. Descubra agora