Capítulo 6

937 96 19
                                    

Capítulo anterior

O garoto de cabelo azul escuro com óculos e motores nas pernas também avistou Izuku - Aquela pessoa com olhos verdes...Não me diga que ele está planejando fazer algo com ele durante o exame!? - Ele olhou de volta para Izuku - Mas talvez eu tenha que ficar de olho...

Agora

Present Mic, um herói profissional alto e loiro com cabelo espetado, uma roupa de couro preto e óculos escuros descolados franziu a testa ligeiramente quando ninguém estava olhando em sua direção enquanto observava a cena se desenrolando em sua sala de aula.

Ele era um dos professores do ensino médio da UA e fora incumbido de explicar aos novos potenciais candidatos ao curso de heróis daquele ano como seria a pontuação do vestibular a que eles participavam. O exame escrito foi fácil de explicar e transcorreu sem problemas.

Havia aquele garoto de cabelos verdes de aparência mansa perto do meio de uma das fileiras de trás que estava com uma cara de desinteressado, mas estava quieto para que o profissional não visse razão para interferir com o provável hábito nervoso, não querendo desnecessariamente perturbar alguém que pode passar de outra forma. Afinal, ele conhecia bem o velho ditado: 'Nunca julgue um livro pela capa'.

Além disso, ele parecia não estar causando nenhum dano a mais ninguém, então, desde que ele o chamasse quando o exame escrito começasse, não haveria necessidade de chamá-lo.

Aparentemente, um garoto discordou, no entanto, finalmente explodindo no meio da explicação do profissional sobre o exame prático. O professor estava explicando como havia robôs pequenos de um ponto, robôs maiores de dois pontos e robôs gigantes de três pontos cujo poder crescia com seus valores de pontos que eles destruiriam para ganhar pontos.

O aluno, um aluno alto de cabelos azuis que se apresentou como Tenya Iida, levantou-se de sua cadeira exigindo uma explicação de por que o panfleto da UA explicando o exame listava um quarto tipo de robô (que o Present Mic simplesmente não tinha conseguido explicando, pois queria poupar o máximo de informações possível), bem como se virando e gritando para o garoto sair se não pudesse levar o exame a sério.

- Agora, agora, ouvintes! Não vamos ser muito duros com os estilos uns dos outros, entendeu? Eu estava prestes a chegar a isso, ouvinte! Obrigado pela lembrança! - Ele respondeu com armas de dedo - O quarto robô, como o candidato 419 apontou, é o que chamamos de zero- ponteiro. Basicamente, este robô não tem valor para todos aqui hoje e não deve ser atacado! E isso, ouvintes, me leva ao final do briefing! Lembre-se, qualquer ação não heróica, como atacar outros candidatos, fará com que você seja imediatamente desqualificado do exame. A equipe estará assistindo, então não tente nada engraçado, certo? Agora saiam e quebrem uma perna, pessoal!

“….”

- Tch. Odeio quando eles ficam quietos - Mic pensou consigo mesmo, virando-se e saindo. Ao fazer isso, porém, ele poupou um olhar para o garoto resmungando. Ele parecia envergonhado, mas parecia ter se recuperado da repreensão do garoto “Iida”. Mic cantarolava para si mesmo enquanto saía. Ele não tinha certeza do porquê, mas tinha a sensação de que aquele garoto tinha mais para ele do que ele podia ver à primeira vista.

Ele certamente ficaria de olho nele durante a parte prática. Por enquanto, porém, ele memorizou a posição do aluno na multidão e mentalmente procurou em sua mente as carteiras de estudante para descobrir quem estaria sentado lá.

Ele finalmente percebeu que teria sido um aluno da Aldera Middle School assim que chegou à sala de exibição onde o restante da equipe esperava, animado para a parte prática do exame em breve.

One for One Where stories live. Discover now