Capítulo 28: Preparação (5) - Subindo a montanha

266 56 1
                                    


Capítulo 28: Preparação (5) – Subindo a montanha

Tang Miao voltou rapidamente e estava de ótimo humor. Depois de perguntar na aldeia agora há pouco, havia algumas grandes fazendas de shiitake e cogumelos nas proximidades, com bastante shiitake seco e cogumelos secos armazenados. Outro dia ele poderia voltar e coletar mais para guardar no espaço. Ele foi seguido por um casal comum, ambos na casa dos cinquenta.

"Papai, Tang Xin, me dê sua carteira e celular." Depois que Tang Miao deixou Tang Xin carregar as três mochilas, ele estendeu a mão para Tang Sihuang e Tang Xin, seus olhos brilhantes escurecendo com um pouco de nervosismo, seu olhar caindo em Tang Sihuang, sem saber se o papai lhe daria permissão para faça isso.

Tang Sihuang apontou para a gaveta, seu celular e carteira não foram retirados.

Tang Miao instantaneamente deu a ele um sorriso alegre, seus olhos se curvando para Tang Xin.

"Não há necessidade de te dar o celular, certo?" Tang Xin procurou sua carteira e a entregou, relutantemente.

Tang Miao insistiu e estendeu a mão.

Tang Sihuang olhou para Tang Xin, que não teve escolha a não ser pegar o telefone também.

O casal olhou estranhamente para a estranha interação entre os três, pensando que as pessoas na cidade eram realmente difíceis de entender.

Tang Miao desligou os três telefones e os trancou no carro, olhando para o homem de meia-idade: "Tio, vamos incomodá-lo para ficar de olho no nosso carro." O carro tinha trava antifurto e ele não tinha medo de ser roubado, apenas de ser arranhado por pessoas ou animais que passavam.

O homem sorriu nervosamente e garantiu: "Não se preocupe, jovem mestre, com certeza vou ficar de olho no seu carro." Havia um toque de novidade em seus olhos, esses três pareciam ricos, como é que pensaram em vir para esse campo pobre deles, provavelmente porque queriam ar fresco.

Tang Miao assentiu, tirou uma sacola de compras da mochila e disse à mulher: "Tia, vamos embora.”

"Ok, vá por aqui."

Tang Miao e a mulher mais velha caminharam na frente, pisando na grama verde e subindo a colina a uma dúzia de metros de distância. Tang Sihuang seguiu atrás sem pressa com as mãos nos bolsos das calças. Tang Xin impotente pegou suas duas mochilas novamente e seguiu lentamente no final. A selva era densa de árvores, densamente ramificadas e exuberantes, emitindo a fragrância característica das plantas, misturada com o aroma das flores silvestres. De vez em quando, aves de rapina sobrevoavam o local, deixando para trás chilreios nítidos e um bater de folhas.

"Tia, mostra-me quais são os vegetais silvestres comestíveis."

"Claro", respondeu a velha senhora, procurando o chão com os dois olhos por um momento, então apontando para uma grama que era verde na superfície e cinza na parte de trás, ela disse, "Isso é um vegetal selvagem, tem gosto amargo."

Tang Miao pegou a câmera pendurada em seu pescoço e tirou algumas fotos.

Quando Tang Sihuang e Tang Xin viram que Tang Miao havia realmente tirado uma pequena pá de sua mochila, ambos ficaram um pouco confusos. Mas, com a ideia de não incomodar as criancinhas, os dois adultos não disseram nada e ficaram pacientemente de lado, um com as mãos nos bolsos das calças e o outro com os braços cruzados de maneira casual.

Amantes PerdidosDove le storie prendono vita. Scoprilo ora