Capítulo 31: Juntos venceremos

1 0 0
                                    

Domingo, 5h.

Sabrina entrou na batalha de forma feroz, eliminando rapidamente todos os inimigos que estavam no seu caminho até a dupla de aliados. Logo que chegou perto deles, percebeu o olhar aprovador de ambos para ela. Isso deu mais motivação ainda à encarnada.

De perto, ela pôde ver mais atentamente como lutavam bem, como tudo parecia fácil para eles. Com certeza a vitória contra esses inimigos, que se moviam lentamente e mais pareciam zumbis, estava mais que certa. E quando o último caiu no chão, despedaçado pelo chicote que um deles carregava, ela percebeu estarem cercados por oito nefilins armados com enormes facões. Procurou Lutero no meio deles, mas só o encontrou na entrada do Hospital, de onde disse:

— Vocês lutaram bravamente, mas nunca tive dúvidas que fracassariam, que iriam sucumbir no final e...

Lutero interrompe o que estava dizendo e olha para o meio da rua, onde o anjo sem condições de lutar estava sendo protegido. Só que agora ele se encontrava de pé e emanava uma confiança incrível. O anjo observava toda a batalha em sua volta, e parecia procurar alguém em especial, e logo que o encontrou, voou em disparada em sua direção. Azazel tomou um susto quando viu em sua frente Gabriel arcanjo, totalmente recuperado, e mal teve tempo de levantar sua espada e se defender do golpe do anjo celestial.

— Você conseguiu fugir de Miguel e Metatron, mas agora seu fim chegou, Azazel.

Do solo Lutero viu seu pai tentar revidar o ataque de Gabriel, que se esquivou para o lado e segurou no cabo da espada de Azazel, afastando-a de perto dele, e num movimento incrivelmente rápido, enfiou sua própria espada, de baixo para cima, no abdome do anjo caído. Agora todos na batalha olhavam para Azazel, com a espada de Gabriel o transpassando e saindo nas suas costas, logo abaixo das suas asas, e o viram simplesmente desmanchar numa poeira dourada. Chegava ao fim a existência de um dos anjos caídos e um dos sete príncipes do inferno.

Mesmo com a morte de um dos líderes, o plano ainda estava em curso e Lutero sabia que não podia vacilar, e os nefilins irmãos deles também sabiam disso e se prepararam para atacar.

— Vai ser mais divertido do que eu pensei — disse o guerreiro mais alto e com a lança.

— Nunca imaginei que poderia correr o risco de morrer pelas mãos sujas de um nefilim — afirmou agora o guerreiro mais baixo com o chicote nas mãos.

Ambos olharam para Sabrina, enquanto Lutero corria para dentro dos prédios do hospital, e coube ao mais alto e forte falar:

— Meu anjo, percebi que você e aquele nefilim tem uma história, então vá atrás dele e o detenha. Nós iremos dar conta aqui fora. Afinal, são só quatro para cada um de nós dois.

Sabrina virou para ir correndo atrás de Lutero, mas dois nefilins entraram no seu caminho. Teria que lutar para ir atrás dele. A encarnada percebeu pelo canto do olho a figura de Maurício surgir, com mais cinco homens, por trás dos nefilins que impediam sua passagem. Era estranho, os seis homens estavam completamente relaxados e aparentavam não terem mais nenhum interesse pela batalha. Nesse mesmo momento percebeu Exu surgir por trás deles e os outros cinco orixás, que estavam lutando contra os demônios, passarem por cima dela e irem em direção aos seis. Cada um dos orixás se posicionou atrás de um dos homens, e simplesmente se fundiram com eles. Então Maurício falou, e não era mais a sua voz, mas a do orixá que estava destruindo demônios no plano espiritual. A voz com certeza era a de Ogum, o orixá senhor da guerra.

— Torcemos muito para que esse momento não chegasse, mas já que chegamos até aqui, nossa batalha agora é no plano físico.

Dizendo isso, todos os seis homens deram um grito de guerra e suas armas, que usavam no mundo espiritual, surgiram em suas mãos. Um deles, o do lado direito de Maurício, agitou suas duas espadas e dois raios saíram delas, acertando em cheio os dois nefilins que estavam na frente de Sabrina, e lançando-os para o meio da rua. E este com certeza era Xangô. A encarnada estava surpresa com tudo, e nem percebeu a aproximação de um deles, com uma lança nas mãos.

O EncarnadoWhere stories live. Discover now