Capítulo 19: Algo misterioso acontece em Nova Iguaçu

4 0 0
                                    

No dia anterior, sexta-feira.

Janete, uma menina parda de dezoito anos, olhou para o relógio e viu que já eram 17h50, e isso a deixou preocupada, pois havia marcado um cinema com a galera e ainda faltavam duas questões para serem feitas em 10 minutos. Ela não imaginou que teria uma enorme dificuldade para fazer essa prova de álgebra linear, já que era uma disciplina que dominava o conteúdo. Mas estava feliz mesmo assim, pois havia conseguido ingressar em uma conceituada universidade federal. Objetivo que poucos pobres como ela alcançou.

No portão da UFRRJ/IM em Nova Iguaçu, estavam reunidos três grandes amigos à espera dela, para juntos irem assistir a um filme. A ansiedade era tão grande que nem repararam em Janete quando ela descia as escadas correndo, só percebendo quando chegou ao lado deles, ofegante pela corrida.

— Vamos logo — disse Janete, não dando oportunidade para os demais rirem dela.

Mas Robertinho, o palhaço do grupo, olhando para ela de cima a baixo, disparou:

— Uma tartaruga para fazer a prova, uma lebre para ir ao cinema. E chega parecendo uma velha suada após de descer do ônibus.

Todos os quatro deram uma boa risada, e enfim relaxaram. O período estava oficialmente terminado para eles, e poderiam se distrair um pouco.

Robertinho foi o primeiro a ir andando, junto com Flávia, sua namorada. Eles conversavam sobre o que poderiam fazer durante o recesso. Logo atrás ia Janete com sua maior amiga, Rosana, a irmã que a "Rural" lhe deu.

O caminho da Universidade até o Top Shopping não é muito longo, e já estavam acostumados a fazerem ele todo dia, economizando assim a passagem de ônibus até o centro de Nova Iguaçu. Durante o caminho, o grupo não pôde deixar de reparar na quantidade de cartazes com fotos de pessoas desaparecidas, muitos deles informando que foram vistos por último no Top Shopping ou a caminho dele.

O shopping, sendo inaugurado em outubro de 1996 e sobreviveu à previsão de uma vidente famosa que disse que ele cairia, acabou de receber uma expansão que o deixou mais atrativo e em melhores condições de concorrer com o shopping da Pedreira, recém inaugurado.

Já em frente ao shopping, o grupo teve que esperar um caminhão de entrega de cal passar para poderem atravessar a rua e entrarem pela portaria da expansão. Janete achou estranho uma entrega dessas, num shopping.

O grupo de amigos se dirigiu logo para o cinema, que possui acesso através de escadas no último piso, numa das praças de alimentação. Vencido o desafio das escadas rolantes, eles passam por um hall antes de terem acesso a bilheteria, que fica ao lado esquerdo de quem entra, de frente a loja onde pode-se comprar pipoca e refrigerante, e à direita o corredor que leva até as salas de exibição.

O grupo ainda estava dividido na escolha de qual filme iriam assistir, e após muitas brigas, escolheram "Jurassic World: Domínio". Ninguém além de Janete percebeu, mas a menina do caixa demonstrou um sorrisinho estranho ao entregar os bilhetes. Bem, com certeza não é nada, pensou ela.

Passaram direto pela loja, achavam muito caro os produtos ali, e foram para a sala. Mas antes tinham que passar por um funcionário do cinema, que conferia se eram válidos os bilhetes. Mais uma vez apenas Janete percebeu algo estranho no rapaz alto e bonito que fazia a conferência. Parecia desleixado com o uniforme, com uma pequena mancha escura nas calças e um pouco de pó branco no braço.

Sala 4, a hora havia chegado. Adentraram pela porta e adoraram o que viram: a sala era moderna e linda. A tela estava à direita, bem perto deles. Então tiveram que virar à esquerda para subirem até os seus lugares, que ficavam bem ao centro das cadeiras.

O EncarnadoWhere stories live. Discover now