Capítulo 24: A corrida contra o tempo

1 0 0
                                    

Domingo, 00h13.

Todos estavam espantados ainda com a informação que Miguel havia passado para eles. Jesus então estava na Terra mais uma vez, só que encarnado como uma mulher?!

— Como assim, Miguel? Explique isso para todos nós, por favor — pediu Metatron.

Miguel então virou para Iehuiah.

— Eu também não sabia até poucos minutos atrás. Então vim desesperadamente falar com você, meu irmão. E te ajudar nessa tarefa importantíssima que você tem desempenhado sem sequer saber.

Dilsinho, olhando para todos e para a trombeta, resolveu enfim se pronunciar:

— Por favor! Alguém pode me explicar o que está acontecendo comigo? Eu fui baleado e tenho certeza que morri. Mas aqui estou, de pé, e com esse troço nas mãos.

Miguel sabia que não podia perder mais tempo, precisava colocar todos a par do que sabia e seguir com a sua missão.

— Serei breve: o apocalipse começou. É por esse motivo que o oculto foi revelado e agora todas essas pessoas podem nos ver.

O grupo olhou em volta e viu uma pequena multidão se formando perto deles. Então Miguel seguiu.

— Gabriel tomou conhecimento do plano dos sete príncipes do inferno para desencadearem o apocalipse, e que nosso pai reagiu enviando o espírito do seu amado filho num corpo de uma mulher, para testar a fé dos homens e saber se irão merecer padecer no inferno pela eternidade ou estarem na glória junto a ele.

— Mas Miguel, e o arrebatamento? — questionou Iehuiah.

— Sinto dizer, mas nosso pai não encontrou uma alma sequer limpa para ser arrebatada e subir aos céus. Mas novamente deu a oportunidade de crerem em seu filho, e diante de toda a adversidade, vencerem a morte que poderá vir pelas mãos de demônios ou monstros.

Sabrina, que ouvia tudo com muita atenção, resolveu se pronunciar.

— Então, Deus permitiu que os príncipes das trevas realizassem o apocalipse e mandou seu filho, como uma mulher, para os que nela crerem, sejam salvos?

— Basicamente isso — respondeu Miguel.

— Isso é o que eu chamaria de humor negro — disse agora Mateus, recebendo olhares desaprovados de Metatron, Miguel e Iehuiah.

— De qualquer forma, na sua imensa sabedoria e compaixão, nosso pai deu a oportunidade de uma nova vida a este rapaz, tornando-o um de seus servos no exato momento do apocalipse, pelo seu sacrifício para salvar a vida da criança. Você agora é um anjo de luz, rapaz. Diga-nos o seu nome? — perguntou Metatron.

O jovem anjo ainda estava confuso, mas começava a entender as coisas.

— Me chamo Dilsinho, senhor.

Iehuiah agora entendeu claramente tudo que estava acontecendo e alegrou-se por ser o anjo da guarda escolhido para cuidar da encarnação de Cristo. Precisava dar prosseguimento ao seu plano, o que o fez ir até Metatron pedir ajuda.

— Nobre irmão Metatron, mais do que nunca precisamos seguir em frente para salvar a doce Janete das garras do djinn.

Metatron então se lembrou do motivo de Iehuiah ter ido até ele, e percebeu que tudo estava unido num propósito divino.

— Meus jovens encarnados, lamento profundamente ter deixado vocês sozinhos nesses dias sombrios. Espero que possam me perdoar e entenderem que eu não tive escolha. Mas agora há algo muito importante que precisamos fazer — caminhou até Mateus e colocou a mão direita em seu ombro esquerdo — Já sei dos seus grandes feitos e peço que mais uma vez supere os limites, e vá até onde o espírito da jovem Janete se encontra aprisionado, salvando-o para o bem de todos na Terra.

O EncarnadoWhere stories live. Discover now