♡ Capítulo 41: "... sei que te conheço de outras vidas. "

339 57 192
                                    

Ao retornar ao hospital, me apresento novamente na recepção como acompanhante de Zoey

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Ao retornar ao hospital, me apresento novamente na recepção como acompanhante de Zoey.

Bato na porta logo que chego ao quarto de Zoey, uma voz sonolenta me responde e ao abri-la, encontro uma garota incrivelmente linda, sentada na cama, ajeitando os cabelos castanhos. Me aproximo e a beijo na testa. Zoey sorri, me olhando nos olhos.

— Como está se sentindo hoje? — Procuro saber. Nada me deixaria mais relaxado do que saber que Zoey está melhor.

— Eu só quero ir para a casa logo. — A garota reclama, fazendo bico. — Já perdi muitos dias no trabalho. — Os olhos de Zoey se abaixam para as sacolas em minha mão. — O que tem aí? É comida? Estou morrendo de fome! — Ela faz uma careta, alisando a barriga com as mãos para enfatizar o quão faminta está. Sorrio para ela, achando graça em seu jeito único. Zoey é uma menina muito especial.

— Sim, eu encontrei um lugar legal. — Falo, entregando-lhe o pacote. — Bón Apetit! — Tento imitar um sotaque francês.

O rosto da garota se ilumina.
Zoey está realmente feliz com aquele pequeno gesto, e eu me sinto completo.

— Obrigada! — Zoey exclama, abrindo o pacote com agilidade. Primeiro ela tira a garrafa térmica de dentro do pacote e seus olhos castanhos brilham radiantes. — Você não comprou isso apenas para pedir que colocassem o café, não é?

Sorrio e levanto uma sobrancelha, decidido a brincar com ela.

— Não sei, será? — Provoco-a.

— Davies! — Zoey semicerra os olhos. Marie costumava fazer o mesmo sempre que eu a provocava com minhas brincadeiras, em uma tentativa de me fazer contar a verdade. Marie dizia que este era seu olhar de penitência.

— Vai me dizer que não gostou? — Continuo a provocação.

— Eu gostei, mas... — Ela hesita em suas palavras. — Não precisava disso, Keanu. — Zoey é cautelosa, parece ter receio em brigar comigo. Essa é uma divergência entre as duas mulheres. Marie sempre gostou de debater comigo.

— Se não quiser, eu posso ir até a cozinha pegar um copo qualquer e depois eu devolvo a garrafa para a cafeteria. Posso dizer que ela tinha algum defeito ou algo do tipo. — Dou de ombros, ainda a provocando. Os olhos de Zoey aumentam de tamanho, em incredulidade.

— Você não faria isso. — Em sua voz há traços de surpresa e descrença.

— Não duvide de mim, moça. — Mantenho meus olhos focados na garota de camisola em minha frente. — Vamos, Lancaster, a decisão é só sua.

— Eu fico com a garrafa! Ela é linda, apesar de eu achar tudo isso muito exagerado. — Zoey abre a garrafa térmica e leva a mesma até a boca. Um gemido de satisfação escapa por seus lábios ao experimentar o capuccino. — Que delícia! Como você sabia exatamente qual eu gostava?

Além do Olhar © 2020Where stories live. Discover now