21

234 9 1
                                    

15 de maio de 2022

Uma das 7 maravilhas da humanidade é, sem sombra de dúvidas, poder acordar sem o despertador – o que só acontece aos fins de semana e nem todos. Quando desperto com os poucos raios de luz que entram no quarto pelos buracos do estore, percebo que já são quase 11 da manhã. Honestamente, não me lembro da última vez que dormi até tão tarde, mas ontem fiquei acordada até há uma da manhã porque precisava de terminar o trabalho final da formação, então o meu corpo estava mesmo a precisar de descansar.

Depois de uns minutos a preguiçar, saio finalmente da cama, até porque a minha barriga começa a queixar-se de falta de alimento. Ao chegar à sala, deparo-me com uma casa bastante silenciosa, o que não é muito comum, porque a Soraia é uma pessoa bastante enérgica. Deduzo que ainda esteja a dormir, mas logo reparo que ela me deixou uma mensagem no frigorífico, a informar que foi passear com o Tiago e que não almoça. Uma vez que estou sozinha, acabo por decidir fazer um pequeno-almoço reforçado, tipo brunch, para não ter de cozinhar almoço só para mim. Decido, então, fazer torradas e ovos mexidos, com um sumo de laranja natural a acompanhar e, por fim, preparo uma taça de morangos para complementar a refeição.

Uma das maiores vantagens deste novo apartamento é a varandinha comprida que liga toda a distância exterior entre a cozinha e a sala, com vista para um pequeno jardim, e que nos permite fazer algumas refeições ao ar livre. É aí que decido tomar a minha refeição, enquanto avanço na minha leitura atual.

Não tenho grandes planos para o dia de hoje, exceto o facto de ir assistir ao último jogo do Porto no campeonato, ao final da tarde. Uma vez que o Porto e o Benfica continuam empatados no primeiro lugar, são os jogos de hoje quem definem o verdadeiro campeão - é sofrimento até ao fim!

Quando termino a minha refeição, levo a louça até à cozinha e arrumo-a na máquina de lavar, acionando o eletrodoméstico, uma vez que está cheio de louça por lavar. Antes de fazer qualquer outra coisa, decido pegar no telemóvel e enviar uma mensagem ao Diogo, a desejar sorte para logo.

Sei que deves estar em modo concentração para o jogo de logo, por isso quis só vir dar uma forçazinha. Vais brilhar logo e vais provar a toda a gente que este é o teu lugar! Façam o Porto Campeão!

Diogo: Obrigado, Madalena. Vamos dar o nosso melhor! Vemo-nos depois do jogo?

Claro que sim, até logo!

Findada a conversa, decido incumbir-me de algumas tarefas domésticas que tenho andado a ignorar e começo por passar a ferro a pilha de roupa lavada que acumulei no quarto. Enquanto realizo a tarefa, coloco uma série a dar na televisão, para me fazer companhia. Entretanto, a Soraia chega a casa.

- Boa tarde! – ela cumprimenta, deixando-me um beijo na bochecha ao aproximar-se de mim – Tudo bem?

- Sim. E contigo? O almoço correu bem? – pergunto.

- Sim. Conheci os pais do Tiago. – a minha melhor amiga revela.

- Uau. Então é mesmo a sério, hã? – comento, sorrindo.

- Acho que sim. – também a Soraia sorri – Eles foram super simpáticos!

- E tenho a certeza que gostaram imenso de ti. – afirmo.

- Espero que sim. E tu, o que andaste a fazer? – a minha melhor amiga questiona-me.

- Nada de especial. Aproveitei para dormir até mais tarde que o habitual, comi e depois decidi acabar com a procrastinação e passar esta roupa a ferro. – respondo, apontando na direção do monte de roupa dobrado – Agora que já terminei é só arrumá-la e pronto. Não planeio fazer mais nada até ao jogo.

Lucky Strike | Diogo Costa ✔️Where stories live. Discover now