Náufrago

891 43 21
                                    

5 anos atrás

-Tsc ... - Sasuke estalou a língua ao ver o seu amigo chegando todo afoito no escritório. - Atrasado outra vez Naruto? - revirou os olhos tentando não xingar o rapaz a frente.

- Comi alguma coisa que não bateu bem. - massageando a barriga em movimentos circulares, o loiro fazia caras e bocas com expressões de desconto na região.

- Sua geladeira deve estar cheia de comida fora da validade. - deu os ombros. - Hum, relaxado do jeito que você é

- Tu não vai meter essa pra cima de mim? Vai? Filhinho da mamãe. - o Uzumaki debochou enquanto deixava cair algumas das patas sobre a mesa que estava preparando para apresentação do projeto deles.

- Você precisa ficar mais calmo, vai dar tudo certo! - não fazia o seu tipo motivar as pessoas, mas sentindo que o amigo de infância nervoso tentou. - Não tem ninguém que possa apresentar nossa idéia melhor que do que você, afinal você é Naruto Uzumaki o cara das coisas impossíveis. - bateu nas costas do rapaz forçando um sorriso.

- Você é péssimo nisso! - Naruto riu, limpou suas mãos suadas em sua própria calça respirando fundo e caminhando para sala de reunião ao lado do Uchiha.

...

Como imaginado, o desenho do Shopping apresentado pelo Uzumaki veio a impressionar todos os colaboradores ali presentes dentro do local. Ainda naquele dia Naruto e Sasuke conseguiram o grande feito de oito assinaturas dos dez empresários, garantindo um contrato multimilionário entre a empresa de arquitetura com as de construções. Apesar de tudo estar praticamente certo, ainda faltavam duas assinaturas, dois grandes magnatas que não poderiam estar presentes, pois estavam fora do país. Com isso, pensando rápido a empresa decidiu enviar de última hora os dois rapazes até esses milionários.

O que era uma viagem de negócios, não deixava de ser empolgante. O destino nada mais, nada menos que Dubai, um lugar que pelo seus próprios bolsos jamais conseguiriam conhecer. Com essa grande surpresa, os dois recentes e formados engenheiros não tiveram muito tempo para arrumar suas bagagens, a viagem havia sido ordenada às pressas e em um curto período de tempo, logo estavam ambos os rapazes dentro do aeroporto com suas malas prontas levando somente o necessário e saindo de Tóquio.

...

Tinha tudo para ser uma viagem tranquila quando uma das turbinas pararam de funcionar, forçando o avião a fazer uma parada inesperada. Em meio ao desespero e só tento água a baixo os passageiros foram orientados a saltar em mar aberto que em breve o resgate chegaria. A viagem de trabalho do nada se tornou um grande pesadelo. Mulheres, homens, crianças, idosos, gritando, chorando, rezando, seria realmente o seu fim? Tão jovem aos 25, 26 anos de idade? Devido à turbulência, ao pânico generalizado muitos dos passageiros nem conseguiram abrir seus paraquedas. Era como estar dentro daqueles filmes de terror psicológico. A vida corria diante dos olhos assustados e desesperados das pessoas.

...

Sasuke abriu os olhos com dificuldade, seu pulmão parecia estar esmagado, tossiu sentido o gosto salgado da água do mar.

- Onde estou? - seus olhos correram ao redor e tudo que via era areia, uma paisagem verde logo atrás e a sua frente água, água e mais água.

- Não, não estamos em Dubai. - a voz do seu amigo lhe trouxe uma certa sensação de conforto. Não estava morto!

- O que aconteceu? - tentou se levantar mas falhou rapidamente. As pernas estavam bambas, a cabeça ainda girava.

- Não faça esforços. - o Uzumaki puxava consigo o que parecia um o tecido de paraquedas. - Só tem cinco. - entregou ao Uchiha uma garrafa de 500 ml de água potável.

A três Where stories live. Discover now