32 - MATTEO 夢

2 1 0
                                    

Meu corpo ardia devido ao último ataque, eu havia gasto toda minha energia e eles ainda se mantinha bem, eu não teria mais forças pra sustentar o combate, e frente a situação, era melhor me retirar, algo estava me incomodando profundamente, a sensação de que algo mais estava pra surgir me fazia desejar matá-los ali mesmo, mas contive meus impulsos.

Foi então que pude ouvir o bater de asas, ao olhar para trás pude perceber que se tratava de Rodrigo, que caia diante de mim com uma expressão igualmente irritada.

– Precisamos sair daqui, agora!

– O que aconteceu?

– Titânia soltou as Calamidades! E aquela criança que veio junto com os Guardiões, ela tinha um poder estranho, tudo está estranho demais. – Rô fez um chiado sair do fundo da garganta antes de continuar. – Titânia fez parecer que estava dispensando Rhian e Klaus por terem tentado matar os Guardiões, mas...

– Mas... – Rebati.

– Meus instintos estavam gritando que não era aquilo, tinha algo errado. Tentei ficar a distância observando toda a batalha, mas meus instintos me diziam que se continuasse ali, também seria alvo de morte.

– Aquela mulher e seus joguinhos!

Observei o lugar onde Thiago e Laura estavam, devido a nuvem de poeira, era difícil conseguir encontrar a localização exata deles, era frustrante pensar que Titânia havia sido insana o suficiente para soltar as Calamidades, aquelas feras não nos colocavam em vantagem, por mais que ela conseguisse exercer algum controle sobre elas.

Caso elas estivessem em maior número, com certeza seriamos destroçados sem qualquer chance de escapatória, principalmente se os devoradores estivessem no meio das mais fracas.

– E onde está Diana? – Perguntei, tinha certeza que ela nos encontraria por ali.

– A cabelos de palhaço já deve ter conseguido o que queria e ido embora, não era esse o plano? Colher informações enquanto servíamos de chamariz?

Rô estava certo, Diana tinha servido como nossos olhos e ouvidos dentro da sede, e como Titânia estava concentrada em seu show de horrores, conseguimos, enfim, colher os dados de que precisávamos para seguir adiante em nossos planos.

Ainda assim, Titânia, por alguma razão ela sabia o que estava acontecendo, como ela tinha acesso a tanto poder e conhecimento? E por que descartar Rhian e Klaus assim? Seus caprichos sempre me foram sem sentido.

Rô transformou os braços em longas asas e seus pés em garras de falcão, se agarrando aos meus braços e alçando voou rapidamente, pude ver as criaturas se esgueirando pelas sombras, surgindo de todas as direções, fico imaginando o que ela queria com isso, que tipo de atitude tola era aquela de simplesmente soltar as Calamidades?

Ela sabia muito bem que aqueles monstros não distinguem tão bem aliados de inimigos, na realidade, todos aqueles que possuem uma joia são, por natureza, inimigos daquelas feras, se aqueles bichos fugissem para o topo, que desastres poderiam acontecer? Ou talvez ela quisesse que isso acontecesse, não sei.

Demoramos um pouco sob o ar até encontrarmos novamente um dos elevadores que davam acesso ao térreo, poucas pessoas sabiam da existência de mais de um elevador por ali, o principal ficava logo abaixo do hotel de Titânia, e ela ainda tinha acesso a um pessoal, que se localizava em sua sala privada dentro do seu palácio, e por fim, haviam aqueles que acabavam por sair em outros prédios que também pertenciam a Titânia, mas que não passavam de locais abandonados utilizados como meios de lavagem de dinheiro ou como depósitos para equipamentos e outros roubos.

A Ordem / Fragmentos da Eternidade, Livro 02Where stories live. Discover now