29 - THIAGO 力

3 1 0
                                    

Aquele show de horrores piorava cada vez que eu inspirava e espirava, era ridículo. Não tínhamos tempo nem de pensar direito no próximo passo antes que alguma outra coisa transformasse tudo em um furacão.

– Laura, a gente tá se afastando demais, os outros podem precisar de ajuda, temos que voltar e... – Não tive tempo de terminar a frase, aquela estranha chuva de ataques vindo na minha direção.

Ergui uma parede defensiva na direção que vinha os ataques, Laura também agira rápido e arremessava estacas na mesma direção.

– Você pode voltar, eu preciso cuidar desse aqui!

– Como que eu poderia te deixar sozinha pra lutar contra ele?

Eu não conseguiria prestar atenção em mais nada que não fosse em Laura completamente irritada e enfrentando aquele cara, ainda tinha em meus pensamentos as palavras dela sobre o conflito contra ele e todo o controle e tensão que passou, deixa-la sozinha daquele jeito não seria uma das melhores ideias.

Além disso, era como se eu sentisse no meu próprio corpo tudo que havia acontecido, como que eu conseguiria deixá-la sozinha sabendo que aquele cara foi o responsável por tantos machucados na vida dela e da família dela?

A voz de Matteo cortou o ar mais uma vez com seu sorriso insuportável. E o que me irritava naquela situação era que Matteo não parecia estar tão animado quanto tentava transmitir, não sabia o motivo, mas eu conseguia sentir sua aura muito melhor do que os outros, e ali não parecia ter nenhum ânimo.

Laura, Laura, Laura, você ainda se mantem apegada a sentimentos e sonhos infantis, você precisa crescer.

– Cala a boca!

Laura conjurou o que pareciam ser duas grandes vigas de madeira atrás de si, tive dificuldade de prestar atenção ao repentino surgimento daquelas coisas e quase fui atingido também, ela os arremessou com extrema velocidade na direção de Matteo, que da mesma maneira que eu, se esquivou por muito pouco, sendo obrigado a descer para o chão devido a um dos ataques destruir a nuvem de areia que o mantinha suspenso.

A Laura racional não parecia conseguir falar tão alto quanto a Laura irritada, e por mais que aquilo fosse compreensível, não me parecia o certo a se fazer, aquela não era a pessoa que eu conhecia, mas alguém banhada em fúria, ao qual, poderia ser arrepender de tudo que fizesse se continuasse a agir pelo impulso.

– Laura, precisamos voltar, como fica Cass? Elu pode estar correndo perigo, temos que voltar!

Não houve resposta, ela sequer olhou pra mim, mas sentia sua energia vibrando em duvidas, Cass estava ali também, correndo perigo por conta da decisão dela, que sim, pode não ter sido uma das melhores, mas foi útil, ela não poderia deixar que Cass se tornasse um alvo sem proteção em sua casa, mas agora parecia ainda pior.

Ainda que todas essas coisas passassem pelas nossas cabeças, não tivemos tempo sequer de tomarmos uma atitude, a pressão dos ataques de Matteo logo nos fizeram voltar a atenção pra ele, e consequentemente, nos afastarmos cada vez mais dos demais. Já não conseguia vê nenhum deles ao redor, tão pouco conseguia ouvir algo a respeito da situação, era estranho pensar que Matteo estava se colocando em desvantagem por puro capricho.

Outro ataque descomunal veio de Laura, senti uma energia tremenda emanar de seu corpo banhada em fúria, as suas raízes se transformaram em grandes estacas de madeira, e a quantidade era assombrosa, a enxurrada de ataques saiu do solo até o teto e voltou com toda velocidade para o chão, custei a acreditar que toda aquela massa de energia saia dela até que sentisse que, caso não me protegesse também, receberia boa parte do ataque.

A Ordem / Fragmentos da Eternidade, Livro 02Where stories live. Discover now