11 - LAURA 木

3 1 0
                                    

Enfim chegou o dia da reunião, e bem, não estava sendo lá uma das melhores.

Era uma situação constrangedora estar ali diante dos outros Guardiões e sem Ethan, ele havia ido buscar Noah, e confesso que se não fosse pela presença de Thiago, o qual estava tão tenso quanto eu, já teria mudado a coloração daquela casa pra verde natureza.

– Desculpa a demora, alguém aqui parece que não consegue entender o significado de esperar. – Ethan estava diante da porta, apontando o polegar na direção de um Noah completamente descabelado.

– Eu estava com fome, só fui comprar um salgado.

– Você deveria aprender a controlar essa sua boquinha, e por que vocês parecem que fizeram uma maratona até aqui? – Pude ouvir a voz de Íris em algum lugar da casa, não olhei na direção dela, Noah e Ethan se entreolharam, juro que vi um sorriso se formar nos lábios de Ethan enquanto Noah se mostrava emburrado.

– Vingança! – Os dois disseram quase que em sincronia, eu não queria sequer pensar no restante.

– Vamos logo então, eu não quero ficar aqui o restante da tarde. – Sei que Íris não devia estar falando diretamente pra mim, mas senti como se todos me encarassem, permaneci calada.

– Certo, certo, e quem é esse daí? – O comentário de Noah não pareceu ser rude apesar do tom, Thiago riu.

– Ah, sim, Ethan, demais Guardiões, esse é Thiago, e caso ainda não tenham percebido, ele agora é o novo Guardião da joia da energia, ou como se lembram, a joia que pertencia a minha irmã.

Se antes havia um silêncio desconfortável, agora eram gritos assustadores que perpassavam pela sala de estar, ao menos não eram em direção a mim, mas a Thiago, que pareceu ainda mais constrangido com a chuva de comentários e perguntas que se seguiram com aquela revelação, ou talvez fosse eu quem achava que ele estava constrangido, vai saber. Ethan não parecia tão assustado quanto os demais, o que só significava que havia alguma relação com o que ele descobriu, ou ele só presumiu que eu havia encontrado outro Guardião, talvez só não esperasse que fosse exatamente ele.

– Tenho medo de coincidências envolvendo essas joias. – O comentário de Kate era exatamente o meu.

– E se isso não for uma coincidência?

Ethan entrou, se sentou e puxou o diálogo. Começou nos mostrando dois pequenos poemas que ele havia extraído do antigo livro, não entendia muito bem o que ele via ali, mas, segundo ele, havia uma espécie de profecia, só que, ainda que ele dissesse isso eu não conseguia retirar muita coisa além de força da vida perder sua luz, era inegável que aquilo estava relacionado com minha irmã e o fato dela não ter acordado.

No pouco que eu ouvia ou sentia ao meu redor, força da vida foi uma das frases que eu a ouvia dizer, pensar nela naquele momento me deixava triste, Thiago tocou meu ombro me trazendo de volta dos meus pensamentos, e foi então que alguém mais falou.

– Tem outra coisa, no início da semana eu e Ethan nos encontramos com uma garota, e ela também tinha uma das joias, sem falar que aquela criatura esquisita estava envolvida na confusão. – Noah havia dado o gatilho pra meus pensamentos retornarem de vez.

– Não só isso. – Todos se voltaram pra mim novamente, mandei embora a tensão que sentia e continuei. – Além de ter encontrado o Thiago pela faculdade, eu senti uma daquelas criaturas pelo lugar, mas ela acabou fugindo.

Não mencionei o fato de Thiago ter deixado ela fugir, acho que isso poderia ser relevado, e o olhar dele pra mim era de agradecimento por isso.

A Ordem / Fragmentos da Eternidade, Livro 02Where stories live. Discover now