26 - NOAH 風

3 1 0
                                    

Demorou um pouco até que Thiago baixasse o escudo que nos protegia, não sabia dizer se ele havia sentido toda pressão que vinha daquela mulher, mas era o que parecia, por outro lado, nossa anfitriã permanecia calma, aguardando nossa entrada em seu dito palácio, eu só queria resolver aquilo e sair o mais rápido possível, não estava nem um pouco a vontade de repetir os desafetos que ocorreram anteriormente na caverna.

– Você sabe o porquê de estarmos aqui, então poderia ser rápida com isso? – Apesar de me atrever a falar, meu corpo não parecia tão confiante em fazê-lo.

– Sim, mas é claro. Acho que não faz muito sentido alongarmos nossa conversa.

Assim que entramos a contra gosto, ela deu mais alguns passos e as grandes portas atrás de nós se fecharam, me senti como um rato em uma gaiola. Aos fundos do palácio dava pra ver duas escadarias que se uniam no topo como uma parte elevada de uma arquibancada, lá outras quatro pessoas surgiram, elas não desceram, o que foi até melhor, cheguei a trocar olhares com uma delas e logo após com Laura, reconhecemos um dos integrantes, o restante de nós se concentrava na mulher a nossa frente.

– Bem, meus queridos Guardiões, vocês devem se lembrar de nossa, ah, malfadada primeira tentativa de traze-los até nós, devo imagino que já possuam uma péssima impressão a nosso respeito, mas posso garantir que, caso tudo seja esclarecido, não haverá perdas para nenhuma das partes.

Isso só significava que poderiam haver perdas, não me senti tão à vontade de verbalizar isso.

– Tudo que A Ordem quer é exatamente o que seu nome sugere, ordem, fazer valer nosso posto como superiores na humanidade e reforma-la, é uma causa simplesmente nobre.

– Então vocês se veem como super heróis? – Acho que todos os demais permaneciam muito tenso ali, mas Thiago parecia o mais incomodado, sua postura e expressão me diziam que ele estaria pronto pra qualquer movimento inimigo, por mais inesperado que fosse, seus poderes o alertando do perigo.

– Longe disso, não nos comparamos com heróis, essas ideias imaginarias que visam proteger a todos uniformemente, sem restrições e pelo simples altruísmo? Não, não vemos assim, essa, meu jovem, é uma ideia utópica demais até para nós, não somos tão benevolentes quanto os ideais religiosos.

Me senti enjoado, aquela conversa estava ficando intensa demais.

– Então vocês querem mudar o que dizem estar errado, mas não se importam com aqueles que são sobrepujados por essas atitudes? – Íris esbravejou com tanta raiva que quase a vi queimar.

Houve um silêncio, Laura parecia tremer de fúria com aquele silêncio, Cass se recostava atrás dela, Kate pós as mãos nos ombros de Íris, foi então que a voz daquela mulher tomou todo o ambiente, um riso estridente, parecia que poderia quebrar qualquer coisa que estivesse ao seu redor, mesmo isso não acontecendo, ela tomou novamente seu fôlego e voltou seu olhar em nossa direção, um olhar medonho.

– Você acha mesmo que é possível criar algo sem que se destrua primeiro? Das guerras que nasceram novos impérios, da desolação da terra que se intensificaram o plantio de novos produtos, vivemos em um ciclo de quebrar e reconstruir, aqueles que forem quebrados no processo não passam de simples peças para a reconstrução do todo, caso eu mesma quebre, alguém se levantará para que a engrenagem continue girando, ela continuará girando, com ou sem vocês, tudo que desejo é que estejam comigo!

Minha garganta parecia se rasgar, meus sentidos sabiam do que se tratava.

– Foi isso que você fez com Ethan? Ele está sendo sua peça de troca?

A Ordem / Fragmentos da Eternidade, Livro 02Tempat cerita menjadi hidup. Temukan sekarang