19 - KATE 土

3 1 0
                                    

Sempre que nos reuníamos parecia que estávamos prestes a enfrentar o fim do mundo, essa infeliz realidade começava a me atormentar bem mais do que eu gostaria. A nossa primeira missão, além de um fracasso total, colocou uma pessoa em coma e a outra, bem, Antunes foi um bom professor. E agora parecia que algo de errado havia acontecido com Ethan.

Eu acabei não indo tão só pra nosso encontro, o que, com certeza, iria gerar uma reação de preocupação dos meus outros amigos, mas estava pronta pra isso.

– Kate, você tem certeza sobre isso? – Marcus não aparentava preocupação sobre a minha decisão, ele queria apenas ter certeza de que precisava mesmo estar ali, parte de mim dizia que não, mas a outra parte parecia querê-lo perto.

– Precisamos contar tudo que aconteceu, e como, sem querer, você também se envolveu nisso, acho que não tem problema você vir comigo dessa vez.

– É, quanto a isso eu não tenho objeções, mas será que seus amigos vão aceitar numa boa? Eu sou alguém que não tem nada a ver com isso, eu nem sei o que isso significa.

– Bem, já é tarde demais pra voltar, lide com isso! – Eu mesma tô tentando lidar.

Ele deu de ombros e voltamos a caminhada, já estávamos próximos a casa de Ethan, eu podia ver Noah sentado em frente à porta, comecei a me questionar se nenhum vizinho acharia estranho que um adolescente qualquer estivesse sentado na porta da frente da casa de alguém sem que o dono da casa aparecesse para saudá-lo, mas, frente a situação, acho que eles estão apenas de olho pra que possam espalhar alguma fofoca mais tarde.

Me aproximei um pouco e pude notar que havia mais pessoas ali, Laura e Thiago conversavam em um canto da parede, e mais perto eu pude ver Íris deitada encima da moto, como que ela não caia dali era uma dúvida que eu nunca poderia responder.

– Acho que estamos todos, já podemos entrar! – Noah foi quem se dispôs logo que me aproximei o suficiente da casa. – Íris, ah, você poderia...

– Já tá aberta.

Oi? – Noah parecia meio incrédulo quanto aquilo, como eu tinha acabado de chegar, não entendi foi nada.

– Eu sou rápida meu querido, você poderia se surpreender!

Os ânimos de todos estavam bem bagunçados naquele momento, achei por bem simplesmente entrar com Marcus, que parecia entender tanto quanto eu. Ninguém perguntou a respeito dele até que entramos na casa, logo de início pudemos constatar que não havia acontecido nada com o lado de dentro, estava arrumado, quase como se houvesse acabado de ser limpo. Se não fosse pelo silêncio que se seguiu por alguns segundos enquanto entravamos, poderíamos dizer que Ethan ainda estaria ali, e foi nesse instante que a ficha parecia realmente começar a cair pra mim, era aquele o novo problema que teríamos que lidar.

Noah se recostou em um canto da sala enquanto nós nos dispusemos pelo pequeno sofá, Marcus e Thiago sentaram-se no chão, próximos a mim e a Laura, Íris se aconchegou em um banquinho que havia por ali, formávamos um pequeno círculo e por um momento ninguém falou nada, até que a pergunta que eu não gostaria de ter feito saiu pela minha garganta sem que eu pudesse realmente impedi-la.

– Então, o que aconteceu com Ethan?

– Não sabemos, ao que parece ele só sumiu sem deixar qualquer aviso, ou se deixou, ainda não sabemos onde. – Noah foi quem me respondeu.

– Eu liguei pra ele, mas seu telefone sequer estava ligado. – Laura aparentava um pouco de preocupação, e perceber isso só fazia crescer a minha.

– Eu fui até lá invisível, e ele também não está lá. – Noah completou.

– Cê tá virando um ótimo stalker. – Íris comentou, antes que Noah pudesse reclamar sobre o comentário, Laura continuou apontando pra si mesma e Thiago.

A Ordem / Fragmentos da Eternidade, Livro 02Tempat cerita menjadi hidup. Temukan sekarang