04 - ETHAN 雷

5 1 0
                                    

As vozes dos alunos dentro da biblioteca não me incomodavam tanto quanto os filmes faziam questão de apresentarem, não sei explicar ao certo, mas era quase como se fosse uma necessidade dos alunos se expressarem e se soltarem ali, os livros, mesmo que pela maioria intocados, ainda eram lidos ou folheados por alguns, outros desses felizardos eram levados pra casa e entregues um tempo depois, mas em suma, a utilidade daquele lugar era de fazer com que os alunos se descontraíssem durante os intervalos, algo que eu aprendera a abrir mão de tentar mudar.

– Você nem se atreva a entrar aqui com essa coisa! – Minha voz se fez ouvir desde a entrada do lugar, uma garota trazia consigo um geladinho em mãos, ela acenou com a cabeça e voltou afim de terminar sua degustação primeiro.

– Ethan hoje parece que acordou do lado errado da cama. – Um jovem de cabeça completamente raspada surgia ao meu lado.

– Não é bem isso, mas é isso sim.

– Então, isso é um livro novo pra esse lugar empoeirado, é? – Ele apontou na direção do livro que eu tinha sobre o colo.

– Não, digamos que esse aqui é um presente especial.

Depois disso os diálogos entre os alunos se seguiram sem muitas interrupções, um momento ou outro eu erguia minha própria voz no meio da multidão, e vez ou outra algum engraçadinho tentava retrucar algo a respeito disso.

– Falem baixo!

Baixo.

– Altura vocal e não a palavra, ou essa matéria foi difícil demais pra você, maternal?

Esse havia se tornado o meu jargão pessoal, e mesmo que a maioria conhecesse, os mais engraçadinhos ainda pareciam gostar de me ouvirem mandar eles calarem a boca com meu nível padrão de educação.

Assim que o intervalo se foi e o silêncio voltou ao ambiente eu pude enfim voltar a minha leitura do livro, haviam coisas ali contidas que eu sentia a necessidade de compreender, tanto pela minha segurança quanto do coletivo, e isso incluía Noah e as meninas, eu não queria ter que presenciar novamente cenas como aquela, não queria ver mais ninguém sofrendo com as perdas de seus amigos ou familiares, e se aquele livro pudesse me contar algo mais a respeito do que pode ser essa Ordem ou mesmo do porquê de existirem as joias e como encontrá-las, eu precisava chegar a tal resposta, não importando o quanto isso demorasse.

Quando o primeiro período escolar terminou eu fechei a biblioteca e sai com mais pressa que o convencional, alguns colegas me perguntavam o que havia acontecido, mas eu simplesmente acenava como se dissesse volto logo, esperando que eles compreendessem a mensagem, ainda havia uma coisa que eu precisava fazer naquele dia. Olhei pra a tela do meu celular enquanto corria em direção ao local, eu precisava me encontrar novamente com aquela garotinha, eu precisava tentar dialogar com seus pais para tentar mantê-la um pouco mais segura, e acima de tudo, eu precisava tentar encontrar alguma relação entre quem, quando e onde as joias apareciam para seus donos, havia algo relacionado, eu tinha que tentar encontrar essa relação.

A jovem me esperava como combinamos assim que a deixei na entrada do colégio, confesso que era um pouco estranha a sensação de ter tão facilmente a confiança dela, não em relação ao que aconteceu, mas como aconteceu. E se, por um acaso, alguém mais também tivesse tido a mesma ideia? Um monstro não deveria aparecer do nada pra nos atacar, e se aparecia, como os outros não conseguiam presenciar aquilo? Como as outras pessoas realmente não pareciam notar aquelas coisas?

Eu e a jovem seguimos pra casa dela, no caminho ela vez ou outra me perguntava a respeito de algo relacionado aos seus poderes, e algumas coisas eu conseguia responder pelo conhecimento que tinha aprendido pelas noites em claro lendo o livro, e o que não sabia eu prometia que iria descobrir. Uma coisa interessante que eu percebi com aquilo foi que era inevitável os Guardiões não criarem vínculos entre si, sejam esses vínculos positivos ou negativos, todos pareciam se atrair uns aos outros ou se repelirem, aquilo explicava como nosso time parecia tão unido inesperadamente, e isso, em outras situações, poderia ser de uma valiosa necessidade ou mesmo de um grande perigo.

A Ordem / Fragmentos da Eternidade, Livro 02Where stories live. Discover now