01 - NOAH 風

11 2 1
                                    

Eu gostaria de entender o que ser um Guardião tinha haver com não me deixarem sequer ter uma noite de sono tranquila, droga de obrigações que não me deixava dormir até tarde, droga de faculdade que não me deixava em paz, e droga de poderes que me obrigavam a usá-los!

– Você não conseguiu chamar as meninas? – Ethan saltava entre as paredes e o chão daquele lugar com extrema facilidade, impulsionando seu corpo com a energia que o percorria, desde o acontecimento que aconteceu a alguns meses atrás, ele havia se empenhado em melhorar o controle dos poderes, e estava indo muito bem.

– Não, Íris tem alguma visita em um laboratório, Kate disse que não quer perder aulas logo agora que acabou de entrar e a Laura, bem, ela nem me atendeu!

– Então temos que resolver isso sozinhos.

Nosso alvo parecia familiarizado com aquela construção, e não parecia estar fugindo da gente, o que aumentava nossas preocupações, parecia querer se esconder de algo mais, só que era meio difícil fazer isso quando você acaba deixando uma pequena trilha de cristais enquanto percorre o lugar. Mais um Guardião, Ethan havia decidido encontrar outros jovens antes de tentar bater de frente com a tal organização nos atacou, mas eu não esperava realmente que a gente faria isso tão cedo.

– Preste atenção pra onde vai! – Sua voz chamou minha atenção, parei antes de me chocar contra uma parede.

– Valeu!

– Voar tem suas vantagens, mas ser você a aeronave, eu tenho minhas dúvidas.

Ele estava debochando de mim? Eu não acredito que ele teve a coragem.

– Eu ainda estou com sono, droga, me dá um desconto!

Foi então que meus sentidos se afiaram, meu corpo se arrepiou completamente e eu não consegui me mexer por uns breves segundos, olhei na direção de Ethan que também parou com aquilo, seu rosto parecia preocupado, mas também aparentava satisfação.

– Está aqui!

Só pude segui-lo enquanto saltava ainda mais rápido na direção do desconhecido, o rastro de pedras cristalinas que lembravam diamantes levava para o teto do lugar, e ali encima haviam dois buracos que ainda derrubavam pequenos fragmentos, nosso alvo havia passado por um deles, já o outro...

Saímos pela abertura e foi nesse momento que consegui observar de quem estávamos correndo atrás, a garota que havíamos seguido até aquele momento nos olhou com uma clara expressão de medo, ela não parecia ter mais do que quinze anos, tinha os cabelos presos em pequenas e cacheadas marias-chiquinhas, usava uma calça preta com a perna esquerda rasgada até a altura dos joelhos e uma camiseta que parecia pertencer a alguma escola da vizinhança, não me parecia ser a nova moda do momento, tentei dar um passo em direção a ela e quase que institivamente todos os outros presentes se puseram em guarda, a garota ergueu alguns fragmentos brilhantes próximo aos seus pés, Ethan erguendo uma das mãos na minha frente e a criatura medonha e cheia de membros que tanto conhecíamos recuou um centímetro, rosnando sons indistinguíveis além das palavras que consegui captar.

Fome!

A garota começava a chorar, ela não parecia entender exatamente o que acontecia, e qualquer movimento nosso poderia custar muito caro, não era uma altura muito recomendada para alguém despencar dali, e mesmo que ela tenha subido, não parecia que teria estruturas para descer, Ethan lentamente aproximou seu rosto do meu ouvido e murmurou:

– Você consegue fazer aquilo? – Demorei um instante pra pensar no que poderia ser.

– Cinco segundos, no máximo, eu não treinei pra agir sobre pressão ainda.

A Ordem / Fragmentos da Eternidade, Livro 02Where stories live. Discover now