Audiência

496 50 48
                                    

POV. Derek
Sai de casa, indo em direção ao hospital. Odiava discutir com Meredith, e não queria dizer mais coisas para estragar ainda mais o nosso casamento.
Eu só precisava de um tempo, um tempo para respirar, sem pensar no processo e em tribunais e Mer ser presa.
Fui para o laboratório, talvez enterrar a minha mente na pesquisava fosse o que eu precisasse.
Passou mais ou menos uma hora, quando percebi alguém entrar na sala.
-Derek...- revirei os olhos quando vi que era Renee.-
Eu sei que não começámos com o pé direito, mas eu estou aqui como uma amiga. Sei que não tem sido fácil, com tudo o que estás a acontecer, e sei que talvez precises que alguém para desabafar.- continuei a escrever os meus apontamentos, mas a verdade? Eu realmente precisava de conversar com alguém que o único objetivo não fosse ter informações.
-As coisas não estão a ser fáceis lá em casa. Tudo o que falamos acaba em discussão, não sei o que fazer. Eu quero estar ali por ela, mas o hospital não me permite.- com toda a conversa nem percebi que ela se tinha aproximado.- Mas eu sou o seu marido, eu devia estar ao seu lado. Nós temos uma filha juntos...- senti a sua mão nas minhas costas, e senti-me desconfortável com aquilo.- Renee, achei que estávamos a falar como amigos... Eu estou a falar da minha esposa e tu estás a aproveitar-te...
-Não podes dizer que não sentes uma conexão entre nós...- tinha a cabeça baixa, enquanto olhava para o microscópio.
-Posso sim Renee, não temos. Eu amo a minha esposa.- ela manteve a mão no mesmo local.- Renee...- quando levantei a cabeça para olhar para ela, ela atacou os meus lábios.

Não durou 3 segundos, até conseguir afastá-la, mas no processo, ouvi um choro que me era familiar

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Não durou 3 segundos, até conseguir afastá-la, mas no processo, ouvi um choro que me era familiar.
-Meredith...- fui atrás dela a correr.- Isto não fica assim!- não antes de avisar Renee.
Ela não parou, apesar dos meus esforços. Eu meti-me no carro e fui para casa. Quando cheguei ela estava sentada na cama à minha espera. Para minha surpresa, em vez de gritar comigo, ela beijou-me.
Depois daquilo não falamos mais sobre o assunto.
-Derek, eu queria pedir desculpa pelo que aconteceu naquela noite...- tinha passado alguns dias desde o acontecimento.
-Eu preciso que pegues nas tuas coisas e vás embora.- ela estava confusa.- A partir deste momento não fazes mais parte do grupo Settle Grace. E antes que perguntes se posso fazer isto, sim posso, sou o chefe do meu departamento e tive permissão de Owen para tal. Nunca mais chegues perto de mim ou da minha família.- depois daquilo, continuei a minha manhã. Hoje era o julgamento de Mer e eu ia estar lá por ela.
-Shepherd... Onde vais?- Owen encontrou-me no corredor, quando ia sair.
-Eu tenho o julgamento da Mer...
-Não podes ir, temos um acidente enorme, precisamos de todas as mãos.- se eu me despachasse, conseguia comparecer a tempo.

POV. Meredith
Depois de me ter sido negado o meu advogado, recebi uma chamada de Nathan. Ele disse que me ia ajudar, e iria representar-me em tribunal.
-Ele deve estar a chegar Mer...- já estava quase na hora e Derek ainda não tinha dado sinal de vida.- Temos de entrar agora.- Lexie e Mark estavam comigo, Amy teve de ficar a trabalhar, Zola estava com Lexie.
Eu devo dizer que estava com medo.
Medo da decisão do juiz, medo de ser presa e nunca mais ver Zola...
O julgamento começou e eu não conseguia prestar atenção a nada do que estava a ser dito. Estava atenta à porta, será que Derek decidiu não vir? Eu sabia que não estávamos bem, não tínhamos dirigido uma palavra um ao outro desde o acontecimento com Renee, mas eu achei que ele iria estar aqui por mim.
Passaram umas duas horas, e eu já tinha pedido a esperança de que ele iria aparecer.
-Depois de ouvidas todas as partes envolvidas, o tribunal decidiu que...- nesse momento o meu coração acelerou. Eu foquei os meus olhos em Zola. Independentemente da decisão, eu sabia que ela ficaria bem com Derek e os nossos amigos.- A acusada, Meredith Grey, agiu conforme a situação de emergência, então as acusações vão ser retiradas.- deixei sair todo o ar que tinha nos meus pulmões e senti Riggs apertar a minha mão.- O tribunal decidiu que vai ter de pagar uma indemnização de 10 mil euros para a mãe da vítima, por não ter cumprido o protocolo estipulado. Com isto, encerro aqui a sessão.- ele bateu o martelo e senti os meus olhos encherem-se de lágrimas.
-Eu estou livre?- Ainda não tinha a certeza. Seria tudo aquilo um sonho?
-Estás livre Mer!- abracei Nathan e vi Derek entrar na sala do tribunal. Ele abriu um sorriso quando viu que estávamos a festejar, mas o brilho dos seus olhos desapareceu quando viu quem era o meu advogado.
Fui abraçar Lexie e Mark, e peguei em Zola.
Caminhei para fora do tribunal, precisava de ar.
-Bom, já falei com o advogado e depois entro em contacto com ele para a transferência do dinheiro.- à uns dias tinha tido uma conversa com Nathan. Falámos sobre o meu casamento e como tudo estava a cair diante de mim. Ele deu-me uma solução, eu só não sabia se era a certa.- Não quero pressionar-te, mas sabes que tens até hoje...- abanei a cabeça e ele foi embora.
Andei o dia todo com aquilo na cabeça, fui passear com Zola depois da audiência, precisava de um tempo sozinha.
Já era bem tarde quando cheguei a casa e Derek estava no sofá, com as mãos na cabeça. Deitei Zola no quarto e desci, com um maço de papéis na mão.
-Hey...- ele finalmente levantou a cabeça e olhou para mim.
-Hey.- ele manteve-se sentado, e eu fiquei de pé, perto de onde ele estava sentado.
-Eu sei que te prometi que estaria lá, mas aconteceu um acidente e eu tive uma cirurgia... O que eu quero dizer é que eu amo-te e eu sei que o nosso casamento tem estava em decadência nestes últimos meses e tudo o que aconteceu com Renee não ajudou, mas nós podemos resolver as coisas...- deixei os papéis caírem na mesa de centro.- O que é isto?- tive de olhar para cima, para controlar as lágrimas.
-Os papéis do divórcio...- eu não aguentava vê-lo assim.

Ou nos adaptamos à mudança, ou somos deixando para trás

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Ou nos adaptamos à mudança, ou somos deixando para trás. Doí crescer, qualquer pessoa que diga que não dói está a mentir. Mas aqui vai a verdade, por mais que tentemos mudar as coisas, por vezes, mais elas ficam iguais.

Olá olá!
Ai... Vou trancar as portas de minha casa hoje, para poder dormir descansada.
Desculpem ❤️🥺
Um beijo,
Bru

O meu Sugar DaddyWhere stories live. Discover now