Primeiras Impressões

2K 236 756
                                    

No dia seguinte, Lumine estava terminando de se arrumar pras primeiras aulas do dia quando seu celular notificou uma nova mensagem.

Me encontre na frente do campus assim que estiver pronta.
07:20

Ela revirou os olhos com a mensagem de Scaramouche, porém de qualquer forma eles teriam que andar juntos por aí por conta do acordo então resolveu não reclamar.

Chego em 10 minutos.
07:20

Ela então apenas recolhe o restante das coisas que iria precisar e vai em direção ao campus. Não demora muito até que veja Scaramouche distraído respondendo alguma mensagem no celular de forma entediada, ele olha em volta e quando vê a loira se aproximando confere as horas no celular.

- Pontual - ele diz - gostei princesa.

- Eu não gosto de me atrasar - ela diz - então... vamos?

- Claro.

Os dois seguem lado a lado andando tranquilamente, estavam com tempo sobrando antes das aulas então não tinham pressa. Lumine acha estranho ter um cara andando ao lado dela depois de tanto tempo evitando relacionamentos, mesmo que aquilo fosse falso ainda era algo... ou ela só estava pensando demais, como tinha costume de fazer. Estava distraída com seus pensamentos quando sentiu a mão quente de Scaramouche segurar a sua, entrelaçando os dedos dos dois, ela iria protestar porém quando olha pra frente vê Tartaglia com a namorada os olhos do ruivo cravados nas mãos unidas do "casal".

- Lumine, que bom ver você de novo - Tartaglia diz sorrindo cínico.

- Não acho que ela compartilha da mesma opinião - Scaramouche diz sorrindo amplamente - ver essa sua cara de imbecil pode estragar o dia de alguém, sorte que não incomoda nenhum de nós dois.

Tartaglia estreita os olhos irritado, enquanto Signora e Lumine seguram o riso. Scaramouche continuava tranquilo, apenas o sorriso debochado indicava que ele sabia perfeitamente que estava provocando o outro.

- Ah você ainda guarda rancor do passado? - o ruivo diz - por isso é sempre tão mau humorado, pensei que você evoluiria nesses tempo que passou.

Lumine não fazia ideia ao que Childe estava se referindo porém se manteve quieta observando tudo, olhou de relance pra Signora e ela parecia apenas se divertir com tudo aquilo enquanto Scaramouche parecia bastante irritado e prestes a avançar no pescoço do ruivo.

- Amor - ela intervém hesitante apertando de leve a mão de Scaramouche - não tomamos café da manhã ainda então melhor irmos.

Scaramouche apenas se deixa levar por ela porém em sua mente ele sabia que aquilo não iria ficar de lado "ele me paga por isso" pensa rancoroso, de longe Tartaglia observava os dois saírem com desconfiança: havia algo estranho e não parecia plausível Lumine estar namorando justamente Scaramouche "ou é muita coincidência, ou é mentira e eu poderia apostar que é mentira" porém a certeza do ruivo vacilou ao observar novamente as mãos unidas dos dois e lembrar da preocupação no rosto de Lumine quando Scaramouche ficou irritado.

***

- Sobre o que Tartaglia estava falando? - a loira questiona assim que se afastam o bastante.

- Por que vocês terminaram? - ele rebate afiado.

Lumine desvia os olhos, ainda tinha vergonha do assunto e só depois de muito pensar contou pros amigos não importa que ela e Scaramouche tivessem um acordo se ele não queria contar os motivos dele, ela também não contaria os dela. Ele ainda estava visivelmente irritado porém não soltava a mão dela e ela não tinha coragem de puxar, assim que se sentara em uma mesa da cafeteria ela pensou em algo que pudesse distrair o rapaz de cabelos roxos.

- Humm... qual a sua cor favorita? - ela pergunta hesitante chamando a atenção de Scaramouche.

- Hum? Por que da pergunta?

- Você disse que deveríamos saber coisas um do outro - ela diz - e isso vai ajudar a te acalmar.

Um brilho surpreso passa pelos olhos azuis dele por alguns segundo, porém ele se manteve em silêncio apenas olhando pra ela.

- Preto - ele responde por fim, um pouco mais calmo - e a sua?

- Gosto de azul - ela responde - comida preferida?

- Café é minha única preferência quando se trata de comida - ele responde - e você?

- Panquecas com mel.

Ele levanta uma sobrancelha achando quase engraçado a preferência por doce da garota "combina com o que sei da personalidade dela até agora" ele pensa.

- Não me olhe assim, são muito boas - ela se defende quando percebe o olhar dele.

- Eu não disse nada princesa - ele sorri voltando a ficar totalmente relaxado - na realidade parece combinar com você, porém eu nunca provei.

- Você estuda o que aqui? - ela pergunta mesmo já sabendo.

- Engenharia elétrica - ele diz - sua vez.

- Direito - ela diz.

Outra vez Scaramouche se vê surpreso, não imaginava que Lumine cursaria algo do gênero. Em geral quem faz direto é incisivo e até quem sabe agressivo de certa forma "ela fica cada vez mais interessante" ele pensa, olhando rapidamente as horas no celular ele se levanta constatando que as aulas estavam próximas de começar.

- Continuamos mais tarde princesa - ele diz - até logo.


***


- Eu aceitei o acordo - Lumine diz após ser questionada por Amber.

- Uau, pra quem disse que não aceitaria de jeito nenhum... - a morena ri.

- Estava óbvio que ela ia aceitar, não tinha outra escolha que não levasse a humilhação - Xingqiu diz sem levantar os olhos do livro que lia.

- Você tem certeza disso? - Chongyun pergunta tentando acalmar os ânimos.

- Como seu namorado mesmo pontuou - Lumine olha irritada pro amigo, que fingia não ouvir a crítica direta - eu não tive outra escolha.

- Se meus problemas fossem um falso namorado bonito que me ajuda a me livrar do meu ex eu estaria bem feliz - Amber diz - e aí vocês vão sair, tipo num encontro?

- Não - a loira responde categórica.

- Por que não? Está sendo boba - a morena retruca.

- Ela só está sendo teimosa - Xingqiu diz tranquilo - com certeza com o tempo ela vai ceder.

- Vocês dois as vezes são insuportáveis - Lumine reclama.

- Você sabe que temos razão - Xingqiu diz.

Lumine apenas bufa irritada enquanto revira os olhos, não que tivesse algo contra Scaramouche além de suas desconfianças porém ela não iria se apaixonar e estava bastante convicta disso. Ela só queria se livrar de Childe o mais rápido possível pra enfim terminar aquela farsa e seguir a vida como antes, apenas focando em seu curso e passando tempo com o irmão e os amigos.

Mal sabia ela que as coisas não iriam correr exatamente como ela pensava.

💜💜💜

Oe oe oe babys tudo bem com vocês? Childe e Scaramouche passivo-agressivos são tudo pra mim hehehe, se preparem que vem treta por aí e das boas. O que estão achando da fic? E a Signora? Como vocês acham que ela vai ser futuramente? Enfim se gostarem deixem a estrelinha e comentários beijinhos e até o próximo capítulo 💜

Only A Matter Of TimeWhere stories live. Discover now