XXXVII - Rumo inesperado

70 17 0
                                    

Eu nunca entendi muito bem a ideia de "cavar um buraco e se enfiar dentro", eu preferiria correr uma maratona a ter que me enfiar em um buraco escuro e abafado

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Eu nunca entendi muito bem a ideia de "cavar um buraco e se enfiar dentro", eu preferiria correr uma maratona a ter que me enfiar em um buraco escuro e abafado.

Mas, agora tudo o que eu mais queria era que o chão se abrisse e me consumisse, me carregasse para o mais longe possível de todos aqueles olhares acusadores e julgadores que me fulminavam impetuosamente.

Porém, o que mais me doía era o olhar de Nick e Hayley, eles estavam apavorados e preocupados. Me encaravam como se eu estivesse a um passo da morte.

— Melissa — Percy sussurrou para mim — Do que essa louca está falando? Isso é sério?

Me virei para meu irmão, ele parecia confuso, mas sua confusão sumiu ao se deparar com o meu rosto petrificado.

— Ah não — seus olhos se arregalaram — Ah céus.

Quíron também me lançava um olhar entristecido, mas não parecia surpreso. Estava mais para decepcionado, o que me cortou o coração. Ele vinha se empenhando tanto em me ensinar e ali estava eu sendo acusada de traidora na frente de todos.

Eu precisava dar um jeito naquilo, não seria taxada de algo que eu não era.

Respirei fundo em busca do oxigênio que havia escapulido de meus pulmões e me levantei do banco de pedra, minhas pernas estavam bambas como macarrão cozido.

Procurei por Lisa, ela estava uns cinco metros acima, apinhada entre seus irmãos. Seu sorriso para mim era de triunfo, parecia quase maquiavélico.

Eu sabia disfarçar quando era necessário, sabia argumentar. Só precisa reunir coragem e consegui emitir alguma coisa além de gaguejos.

— Lisa — comecei com calma, mas alto o suficiente para que todos pudessem ouvir, olhei diretamente para ela, sabia que se encarasse qualquer outro ali eu não seria capaz de fazer aquilo — Sinto muito, mas acho que você está enganada. Eu não mantenho contato algum com Luke Castellan desde o dia em que o vi no navio.

— Mentirosa! — ela disse com escárnio, suas mãos pousaram em sua cintura — Eu vi os dois diversas vezes, EU VI! Você tem se encontrado com ele para passar informações importantes sobre nossa preparação para a guerra, você está ao lado dele! Você é uma traidora, Melissa!

Por que diabos ela tinha me seguido? Será que não havia algo mais interessante em sua vida do que atazanar os outros?

— Se você acredita com tamanha fé no que diz, Lisa — disse calmamente, proferindo cada palavra em alto e bom tom. Meu rosto estava neutro, mas por dentro eu era um misto de vergonha, medo e muita raiva — Mas, me responda algo, o que você anda fazendo acordada às uma da manhã fora de seu chalé? Que eu me lembre o toque de recolher é as onze, não é mesmo?

Devolvi o troco com a mesma moeda.

Alguns olhares voltaram-se atentos para ela, esperando sua resposta, mas Lisa estava paralisada. Seu rosto me encarava com tamanho ódio que se pudesse, ela arrancaria meu pescoço ali mesmo. Agradeci mentalmente por estarmos a uma distância segura.

(Sobre)vivendo ao novo │✔│Where stories live. Discover now