X - Tomando a frente

149 24 6
                                    

A reunião estava totalmente fora de controle

К сожалению, это изображение не соответствует нашим правилам. Чтобы продолжить публикацию, пожалуйста, удалите изображение или загрузите другое.

A reunião estava totalmente fora de controle.

Clarisse La Rue, uma filha de Ares encrenqueira e sem educação, esgoelava a todo momento que deveríamos atacar o navio de uma vez, ao passo que Dan Cooper, do chalé de Apolo, defendia a ideia de mandarmos alguma equipe lá para conferir se não eram apenas mortais sem noção. Ou seja, não chegávamos a lugar algum.

— Se forem mortais azar o deles! — Clarisse urrava — Não vamos mandar ninguém lá, e se for uma armadilha, seu tapado?

— E se não for, sua jumenta? — Dan gritava no mesmo tom — Quer ser responsável por matar um bando de gente inocente?

Eles não concordavam em nada e ninguém tinha a vontade de interrompê-los. Basicamente, eles se xingavam e esgoelavam enquanto todos assistiam sentados na grande mesa de madeira da sala de reuniões.

Para ser sincera, eu nem deveria estar lá. Só os conselheiros chefes de cada chalé tinham permissão para ir, mas como no de Poseidon havia apenas eu e Percy, acabei conseguindo um passe livre. Entretanto, já me arrependia amargamente de ter insistido tanto para ir, aquela gritaria desenfreada estava me dando nos nervos.

A certa altura da algazarra, alguém cogitou mandar eu e Percy no navio, afinal éramos filhos de Poseidon, o mar deveria ser território dominado para nós. Bom, para meu irmão era, agora para mim... digamos que eu ainda estava na fase de construção dessa dominação.

— ESSA GAROTA? — Clarisse apontou para mim. Não creio ser necessário enfatizar que ela estava gritando — ELA ACABOU DE CHEGAR AO ACAMPAMENTO, MAL SABE EMPUNHAR UMA ESPADA SEM SE DESQUILIBRAR! COGITAR MANDAR ELA PARA O NAVIO SÓ SE FOR PARA MORRER POR LÁ!

Eu sentia minhas bochechas corando enquanto abaixava minha cabeça, não queria falar nada. Tinha medo daquela garota, ela era enorme e mais parecia um touro enfurecido do que alguém comum. E também, eu havia visto aquele ser em ação no dia da luta, eu que não iria me meter com ela. Prezava pela minha vida e pelos meus dentes.

Aquela baderna se arrastou por mais uma hora. Não avançamos um tópico sequer.

Eu já havia participado de reuniões como aquela, com meu pai, quando era pequena. Sabia que estávamos perdendo tempo ali, não chegaríamos em acordo algum, não com aqueles dois quase se matando nos gritos. Olhei para Percy, mas ele apenas balançou a cabeça.

— Não adianta — ele sussurrou — Toda reunião é assim.

Aquilo não ia dar certo, não do jeito que se encaminhava.

— Creio que seja necessário decidirmos uma estratégia — Annabeth disse calmamente — Precisamos de um norte para seguir.

— JÁ TEMOS UMA — Clarisse gritou — VAMOS ATACAR!

— NÃO! — Dan tentava gritar mais alto que ela — NÃO IREMOS ATACAR SEM SABER AO CERTO O QUE É!

E novamente voltaram a gritar e se atacar.

(Sobre)vivendo ao novo │✔│Место, где живут истории. Откройте их для себя