30

1.7K 212 18
                                    

Quando Scott chegou em casa Stiles estava na cozinha se entupindo de sorvete e sequer ergueu a cabeça para olhá-los. Mesmo com o alarde feito pelo namorado e Liam, a visão que Scott teve era totalmente diferente do que lhe fora descrito. O moreno estava bastante entretido em sua sobremesa e somente quando o barulho das chaves foram ouvidos, ele sorriu sem jeito vendo seu melhor amigo colocar a mochila no sofá e ir até ele.

— Como está?

— Ótimo. – rebateu de boca cheia e Scott riu — A sua mãe deixou eu tomar sorvete hoje, não me olhe assim. – o outro ergueu a mão a frente do corpo e Stiles riu voltando a atenção ao pote a sua frente.

Liam não estava no cômodo, Isaac olhou ao redor e não ouviu sua voz ou qualquer barulho que indicasse que ele sequer estivesse na casa, o que era estranho. Ele nunca deixava Stiles a sós.

— Vai me contar o que aconteceu? – Scott questionou sentando-se ao seu lado e balançando a cabeça Stiles negou. — Tudo bem, eu vou lá em cima tomar um banho e quando descer a gente pode assistir alguma coisa. – o moreno assentiu recebendo um beijo na cabeça antes do amigo sair.

Eram muitos anos de convivência com Stiles pra saber exatamente como agir em cada situação, apesar dele ter realmente se preocupado ao saber que o amigo praticamente tinha abandonado a consulta e tinha se trancado no quarto. O semblante de Stiles era de alguém que estava preocupado com alguma coisa mas ele não ia insistir, pelo contrário, agora que tinha chegado em casa ele lhe daria atenção, o distrairia e o faria rir o máximo possível.

E quando estivesse bem, quem sabe, ele contaria o que quer que fosse por conta própria.

Liam cruzou a porta da frente minutos depois e o se aproximando Isaac segurou em seu braço o repreendendo.

— Por que deixou ele só?!

— Precisava pensar. – rebateu ofegante. Sua roupa de correr e o suor escorrendo pelo seu rosto indicava que ele havia mais do que corrido.

Isaac só esperava que ninguém batesse a porta de Noah acusando-o de agressão.

— Eu te falei pra me esperar aqui. Sabe que em poucos meses ele terá o bebê, todo momento agora é essencial.. – Liam bufou puxando seu braço do aperto.

— Eu sei exatamente o que você falou, não sou idiota. Eu só saí por dez minutos, como disse, precisava pensar. – Isaac estreitou os olhos.

— Sobre o quê?

— Seu namorado é outro, Lahey. – retrucou irônico — Me erra! – Liam deu as costas e subiu os degraus fincando os pés. Isaac sabia que alguma coisa tinha acontecido no intervalo de sua saída pra buscar o namorado.

Ele só não imaginava que a vida de todos estava prestes a mudar.

Scott desceu com a toalha em volta do pescoço, e ainda secando os cabelos observou o melhor amigo já sentado no sofá, Isaac não poderia ficar mais já que tinha provas chegando e logo se despediu dos dois deixando a casa. Liam continuava no andar de cima e como os adultos também não tinham voltado do trabalho eles aproveitariam o tempo de irmãos.

— Faz tempo que não ficamos assim.. – Scott comentou rindo enquanto ambos ficavam esparramados no sofá-cama vendo desenho — A veterinária tá me matando...

— Mas tenho certeza que está se saindo bem, caso contrário o Deaton já teria voltado.

— Por mim ele podia voltar hoje mesmo. – resmungou frustrado — Eu amo o que faço, mas vai por mim, conduzir uma clínica é pior do que imagina.

— Eu posso ir com você , não faço nada em casa mesmo, ficamos conversando e eu te ajudo com qualquer coisa. – Scott o encarou.

— Sério?

— Claro, oras. Você sabe que gosto de animais, e também 'tô entediado de ficar só aqui dentro.. O Jackson só falta me por no braço e dar comida na minha boca – ele riu — Qualquer dia eu soco a cara dele, você vai ver.. - Scott caiu na risada.

— Ele só está sendo cauteloso Sty, todos nós estamos, na verdade.. Só que o Jackson é o dobro. - Stiles assentiu.

— Eu até casaria com ele se não fosse a Lydia. – comentou e ambos riram novamente.

Era daquilo que Scott sentia falta, das conversas bobas e risadas espontâneas, gravidez era assunto delicado, principalmente por ser gravidez masculina e pelo fato do melhor amigo ter sido abandonado pelo parceiro em meio a tantas coisas acontecendo. Stiles não era o mesmo desde que voltou da França, Scott conhecia-o como a si mesmo, e talvez aquela fosse a primeira vez em meses que ele vira seu melhor amigo agindo naturalmente como costumava fazer.

— Senti falta disso. – o moreno admitiu por fim e Stiles ergueu uma sobrancelha — O trabalho integral tem nos afastado muito, sinto falta de sairmos pra caminhar, dormir tarde vendo séries ou mesmo conversando com nossa bebê. – Stiles sorriu largo quando o amigo acariciou sua barriga levemente — Tem certeza de que não são duas?

— Nem brinca com isso. – Scott riu — Eu surtaria..

— Imagina o Jackson?! – Stiles pareceu assustado e os dois riram em seguida.

— A tia Melissa assegurou que era apenas uma criança.. Bom, ela não deu certeza mas disse que era difícil dar erro numa ultrassom. – e por um instante Stiles pareceu realmente assustado com a possibilidade. Não que não tivesse pensado naquilo antes, na verdade, ele pensava o tempo todo ao ver que sua barriga parecia cada vez maior a cada amanhecer.

A ideia de ser pai de menina lhe deixou encantado, por mais que fosse sua primeira vez, mas cogitar a possibilidade de serem gêmeos lhe deixou sem ar. Principalmente depois dele lembrar dos últimos acontecimentos.

— Scott? – o moreno suspirou depois de um longo momento em silêncio e mordendo o próprio lábio ele viu o amigo assentir com a cabeça — Nós precisamos conversar...

𝔼𝕦 𝕋𝕖 𝔸𝕞𝕖𝕚 ℙ𝕣𝕚𝕞𝕖𝕚𝕣𝕠 (𝕊𝕥𝕖𝕣𝕖𝕜)Where stories live. Discover now