08

3K 341 66
                                    

Lydia estava sentada no sofá da agência onde Jackson fazia suas novas fotos e impaciente ela olhava as redes sociais tentando achar algo de interessante para se manter entretida até que o namorado terminasse tudo. Scott havia lhe enviado uma mensagem informando sobre ficar dois dias de folga pra acompanhar Stiles em suas sessões, o que não mudava o fato dela ainda querer estar perto do melhor amigo.

Ela jamais poderia descrever o tamanho do amor e carinho que sentia por Stiles.

—Lyd? – Jackson chamou assustando a ruiva que riu sem graça. —Desculpe te assustar.

—Já terminou? – ele concordou estendendo a mão para ela levantar da cadeira. — Eu estava pensando em passarmos na casa do Stiles, você se importa?

—Claro que não. – Jackson riu. —Vamos no shopping primeiro, eu vi umas roupas rosas pro bebê que são lindas...

— Nem sabemos o sexo da criança, amor. –Lydia riu.

— É uma menina, vai por mim. – rebateu presunçoso e revirando os olhos a ruiva desistiu de argumentar com o namorado; ela amava o quão dedicado ele tinha se tornado desde que Stiles voltou pra casa grávido, e amava muito mais a proximidade que isso deu aos dois.

— ... E aí depois a gente passa na padaria que ele ama... – ele continuou falando enquanto a ruiva saía de seus breves pensamentos distantes.

— Devagar com as coisas, moço. – Jackson riu a encarando. — Nós podemos ir ao shopping e comprar umas coisas, sim. Mas sobre os doces, melhor ligarmos pro Scott antes, porque pela mensagem que ele me mandou agora pouco, as coisas não foram muito bem na consulta, outra vez.

— A julgar pelo modo que o Stiles fugiu de nós pra ir a consulta sozinho, já sabíamos que ia dar  merda. – o namorado concordou antes de finalmente seguir em direção ao estacionamento.

A medida que os dias iam passando e a gravidez de Stiles ia avançando, seu humor e atitudes estavam mudando na mesma intensidade, era difícil acreditar que uma pessoa podia mudar tanto por outra, como tinha sido com Stiles. Ninguém o culpava, jamais o fariam, mas era péssimo saber que eles não podiam fazer nada pra mudar aquilo, Scott já tinha se oferecido pra dar seu nome ao bebê quando nascesse mas não era aquilo que importava pra Stiles, embora ele fosse eternamente grato pela atitude do melhor amigo e irmão.

Demorou muito mais do que o esperado para chegarem à casa de Stiles, o carro do Xerife não estava na garagem então provavelmente só os garotos estavam ali. Lydia abriu a porta e foi em direção ao sofá onde o moreno estava sentado com o irmão.

Boa noite pra você também, Lydia. – Scott reclamou da cozinha depois de notar a movimentação na sala. — Como foram as fotos hoje, Jackson?

— Cansativas. – o loiro suspirou sentando-se no outro sofá. — Pelo menos hoje eu fiz todas as fotos sozinhos, você sabe, tem alguém que sempre fica enciumada. – ele sussurrou rindo tentando não ser notado pela namorada, o que deu certo, ela parecia muito distante daquela realidade e tirava animadamente cada pecinha de roupa comprada para o bebê.

— Tudo rosa? – Scott questionou por fim e riu. — Eu vou adorar ver vocês quebrarem a cara quando o ultrassom mostrar um menino.  – Jackson deu de ombros fazendo um toque de mão com Liam.

   Eles eram os únicos que achavam que seria uma menina.

— Ah, Stiles, tem um doce novo na sacola também, acho que você vai gostar. –ele disse sorrindo e Stiles agradeceu ignorando por um momento os presentes de seu filho, e abrindo a sacola com sua tão conhecida logo estampado na embalagem

— Muito obrigado, Jackson, mas esse mocinho só vai comer amanhã. –Scott interrompeu puxando a sacola das mãos do moreno e levando até a cozinha. — Vocês sabiam que ele tomou um pote de sorvete sozinho hoje?! Isso pra não mencionar os diversos doces que obrigou o Liam a comprar enquanto ele via filmes melosos. –Jackson abriu a boca incrédulo. 

— Stiles! Você não pode fazer isso. – ele deu de ombros — Você precisa colaborar consigo mesmo, carinha...  – o loiro comentou com a voz calma. — O doutor Hale não vai ficar nada feliz com isso...

— Ah, puta que pariu! – bufou levantando do sofá. — Por que diabos vocês só falam nesse médico idiota?! Eu já disse que não volto mais naquele hospital! Quando a tia Melissa melhorar, posso pensar no caso.

— Qual o seu problema? – Lydia protestou, ficando de pé também. — É a sua saúde e a do bebê que estão em jogo, ao menos uma vez você poderia não ser tão cabeça dura? – ele revirou os olhos com desdém. — A gente sabe que é difícil pra você, poxa, mas você precisa ver que o médico tá fazendo de tudo pra te deixar a vontade, ou você acha que é fácil assumir uma responsabilidade que fora jogada pra você de última hora?! A Melissa pediu ajuda porque ela está doente, não por estar cansada de cuidar de você.

— Eu nunca disse isso.

— Mas é o que parece. Nós sabemos que está quebrado por dentro, que não aceita ter outro homem tão perto de você, mas ele é um médico, um profissional e está te dando toda atenção possível e fazendo o impossível pra te deixar bem. – Lydia fez uma pausa e suspirou, encarando-o outra vez. — Nada vai ser fácil daqui pra frente, e é por isso, que estamos aqui. – ela segurou suas mãos e sorriu. — Eu te amo mais que tudo, todos nós amamos você e estamos aqui para você e por você. Sempre.

— Eu sei. – disse com a voz baixa. — Eu só...

— A gente sabe, doce. – Ela sorriu largo e acariciou sua bochecha que escorriam algumas lágrimas. — Sinta-se a vontade pra conversar conosco quando quiser, e se não quiser também, nós vamos entender. – Stiles assentiu. — Mas não menospreze todo o esforço do doutor Hale.

— Podemos falar com ele pra vir te atender aqui em casa, se quiser, se isso te deixar mais confortável. Todos estaremos aqui... – Jackson sugeriu e Lydia concordou.

— Só queremos o melhor pra você, Sty. Não se esqueça disso.

Ele sorriu por fim.

— Eu não vou.

Por vários minutos os garotos não disseram mais nada, a voz de Lydia era calma, mas ainda assim não deixava de mostrar seriedade e indignação. Por mais que a situação fosse complicada e eles imaginassem toda a dor que ele estava sentindo por dentro, eles também não podiam deixar Stiles agir daquela forma, pelo menos, não com alguém que só estava tentando ajudar.

Liam manteve o olhar surpreso mas  não disse nada, e depois analisar todas as sacolas que os amigos trouxeram, ele sorriu e os encarou.

— Obrigado pelas roupas. Eu vou tomar um banho. – disse por fim e subiu as escadas deixando-os a sós.

𝔼𝕦 𝕋𝕖 𝔸𝕞𝕖𝕚 ℙ𝕣𝕚𝕞𝕖𝕚𝕣𝕠 (𝕊𝕥𝕖𝕣𝕖𝕜)Where stories live. Discover now