04

4.4K 513 101
                                    


Derek P'O'V

Quando cheguei no hospital fui direto para a minha antiga sala onde atenderia alguns pacientes antes de receber os de Melissa. Observei o doutor Hayes sorrir enquanto me acenava e depois de assinar alguns papéis na prancheta que lhe foi estendida, ele veio até mim.

— Caiu da mesa?! – disse risonho.

— Não seria "da cama", a expressão correta? – nós rimos.

Garrett era um antigo colega meu de faculdade, nos conhecemos depois de uma residência feita ainda em New York e mesmo com a minha cara fechada, o tempo que ficamos naquele hospital, foi o suficiente para virarmos bons amigos.

Não é atoa que estamos trabalhando aqui, agora.

— Não tem o que fazer?

— Nossa Hale, acordou num péssimo humor, huh?! – enquanto sorríamos, ele colocou o braço por cima do meu ombro enquanto seguimos a direção da minha "antiga" sala.

Não havia chegado nenhum dos meus pacientes então o Garrett puxou uma cadeira e sentou de frente pra mim.

— E a Victoria? – perguntei vendo ele dar de ombros.

Victoria era o que meu amigo costumava chamar de "passatempo", nenhum dos dois pareciam queriam compromisso, embora também não ficassem com outras pessoas.

Se isso não era um tipo de compromisso, eu não sei o que era.

— Talvez ainda esteja na faculdade. – ele disse analisando uns papéis em cima da mesa até puxar uma das folhas e colocar uma delas mão por cima. — Como tem se saído com os pacientes da doutora Melissa?

— Até agora só conheci um deles... Stiles Stilinski.

— Não sei quem é.... Ah espera um pouco, o garoto grávido, não é?! – eu concordei e ele sorriu. — Bem bonito por sinal... – eu revirei os olhos.

O Garrett era um conquistador ambulante e bastante decidido com sua sexualidade o único problema era esse jeito galinha de ser. O que apesar de tudo isso eu saiba que abandonar um filho, não faria parte de seu caráter.

Nós conversamos mais algum tempo o que era bom, sempre ríamos juntos de coisas do passado ou planos futuros.

Com licença, doutor Hale...

— Sim, Jennifer? – Garrett a olhou por cima dos ombros fazendo uma careta.

— Er... bom, pediram pra avisar que o senhor Stilinski está lhe esperando...

— Obrigado.

— Eu não gosto dessa mulher. – ouvi meu amigo resmungar assim que a porta foi fechada. — Como alguém deixa ele tratar os pacientes?!

— Melissa disse que ela era uma enfermeira capacitada...

— Capacitada pra matar, só se for. – ele me interrompeu e eu sorri. — Sério, eu não deixaria meus pacientes com essa víbora, nem um segundo.. – eu ri. — Bom, vamos deixar a cobra pra lá. –ele levantou. — Quero conhecer seu paciente..

— Garrett, por favor...

— Relaxa, Hale. Eu só vou dar um "oi', não se preocupe. –Ele sorriu de lado.

— Já está bem dificil lidar com ele com essa ausência da Melissa, não quero reclamações de ninguém, muito menos por sua causa.

— Okay, okay. – ele ergueu as mãos. — Já entendi o recado... Posso te acompanhar, pelo menos?

— Tudo bem.

Saímos da sala e assim que cruzamos o corredor, eu o avistei sentado, mas dessa vez estava sozinho, o que era bem estranho, principalmente depois de eu ter conversado com os amigos dele mais cedo. Sua cara de poucos amigos ainda o dominava e olhando distraídamente pra sua barriga, eu me aproximei devagar.

𝔼𝕦 𝕋𝕖 𝔸𝕞𝕖𝕚 ℙ𝕣𝕚𝕞𝕖𝕚𝕣𝕠 (𝕊𝕥𝕖𝕣𝕖𝕜)Where stories live. Discover now