16

2.1K 276 66
                                    


Stiles P'O'V

Por volta das nove da noite a campainha tocou enquanto assistíamos TV, em geral, tia Melissa e Scott nunca batiam a porta quando chegavam e franzindo o cenho papai levantou pra checar e não demorou muito para que as vozes que agora eu conhecia tão bem, entrassem na sala.

— Demorou, tia...

Liam disse sorrindo largo antes de ir abraçá-la, senti um beijo no topo da minha cabeça e também sorri ao ver Scott rodear o sofá para sentar perto de mim, e além dele, o doutor Hale os acompanhava e cordial como sempre, papai ofereceu o lugar que ele antes ocupava ao meu lado direito para que o médico sentasse. E depois de me encarar sorrindo e me desejar um "boa noite", senti duas pontadas eufóricas na minha barriga e pego de surpresa, eu apoiei as mãos na barriga com um pequeno grito de dor.

— Você tá bem, filho? – papai segurou meu braço e eu sorri concordando, o doutor pareceu preocupado e num ato de impulso, pôs a mão na minha barriga fazendo leves carinhos e novamente senti chutes violentos.

— Ela... – mordi os lábios com a dor — Ela nunca agiu desse jeito... – eu olhei o médico que não tinha desviado os olhos de mim. — Desculpe pelo susto. – ele sorriu negando.

— Você está bem mesmo?! – eu concordei nervoso, realmente eu nunca tinha sentido pontadas como aquelas, exceto quando eu conversava a sós com minha barriga, mas, ainda assim, nada comparado a isso. Eu passei a mão no rosto e respirei fundo afastando as mãos lentamente da barriga antes de ver Liam parar a minha frente com um copo de água nas mãos.

— Não precisava... – disse sorrindo de lado mas não deixando de pegar o copo de suas mãos. — Eu estou bem, só fui pego de surpresa. – todos concordaram.

— Mas então, amor.. – ouvi papai falar com a tia Melissa e devolvi o copo para o meu primo.— Por que estão todos aqui a essa hora?! Algum problema com os outros exames do Stiles?

— Não. Quero dizer, são pequenos problemas mas nada em relação aos exames dele. – ela me encarou enquanto eu franzia o cenho. Eu confesso que ela nunca foi de evitar tantas conversas, o que me deixava mais preocupado com as atitudes e a visita surpresa. — Eu vim aqui porque queria falar sobre as consultas dele... Eu venho analisado o desempenho do Derek com alguns dos meus pacientes, inclusive, com o Stiles. E eu realmente fiquei muito feliz com o modo que ele o estava tratando. – Eu engoli seco e olhei o meu pai que sorria concordando, aquilo não parecia bom, realmente não parecia e ao encarar meu melhor amigo, o vejo afagar meus ombros e sorrir largo. — Eu sei que não passei tanto tempo ausente como pensei que ficaria, mas devido aos fatos que já mencionei e o que conversei que outros médicos no hospital, eu acho que seria melhor se o Stiles continuasse sendo acompanhado pelo Derek...

— Você não vai voltar ao trabalho? – questionei num sobressalto e ela sorriu discordando com a cabeça.

— Eu já recomecei hoje, meu bem. Mas eu acho que o Derek tem feito muito bem a você. – engoli seco sentindo meu rosto corar de forma involuntária. — Se você não se importar, claro. Eu continuarei te vendo no hospital, e claro, aqui em casa. Mas acho que seria melhor se o seu médico a partir de agora, fosse o Derek.

Eu não sabia o que dizer, como agir, nem nada do tipo, aparentemente todos estavam de acordo com aquela decisão e eu seria a minoria se não o fizesse também, não que fosse de todo ruim, eu já estava começando a me acostumar com o doutor Hale e mesmo com todo meu mau humor e antipatia, ele continuou m ajudando e fazendo o possível para me deixar confortável nas consultas.

"Mas esse é o trabalho dele".

A velha vozinha no interior da minha cabeça me alertou e eu revirei os olhos e devo ter feito isso de forma visível já que ouvi papai pigarrear e indiscretamente, Scott cutucou minha perna.

— Querido, você sabe que é o único quem decide o que deverá ser feito... – tia Melissa comentou provavelmente em reação ao que eu tinha feito minuto atrás e sorrindo sem graça eu fiz um breve gesto com as mãos.

— Tá tudo bem, se também não for incomodo pro doutor Hale continuar me aturando.. – todos riram.

— Não se preocupe. – ele sorriu largo e retribuindo eu senti minha filha novamente remexer dentro de mim, como se tentasse a todo custo chamar atenção.

— Ótimo, então está tudo resolvido. – ela encarou o médico que concordou levantando do sofá, apertando a mão do meu pai. — Eu vou levar o Derek de volta pro hospital porque o plantão da noite é dele hoje e de lá vou pra casa arrumar umas coisas antes de voltar a minha rotina amanhã... Scott, você vem?

— Vou dormir aqui hoje. – ela concordou e meu pai os acompanhou até o lado de fora e relaxando o corpo no sofá, mesmo com visão voltada para frente eu sabia que meu melhor amigo estava sorrindo de forma maliciosa e bufando o encarei.

— O que foi?

— Estou orgulhoso de você. – franzi o cenho — Achei que daria um show negando ser atendido pelo doutor Hale... Mas você me surpreendeu. 'Tô orgulhoso. – concluiu beijando meu rosto e com uma careta o empurrei pro lado fazendo ele e Liam, rirem.

— Não ache que é uma grande coisa, eu só fiquei com dó dele, a cara que ele fez ao ver que eu deveria decidir aquilo... – meu amigo debochou como se não acreditasse em nada do que eu falei, mas era verdade.

Eu só tive dó dele, nada mais.

— E o Isaac, por que não veio? – Liam interrompeu meus pensamentos.

— Eu passei pra vê-lo depois que saí da veterinária, mas como eu disse que ia dormir aqui hoje, ele ficou em casa pra passar um tempo com o pai. – meu melhor amigo fez uma pausa antes de abrir um sorriso que eu conhecia bem. — A Lydia me mandou mensagem dizendo que estava no shopping com o Jackson, o que eles estão aprontando agora?

— Comprando berço, banheira e fraldas pro bebê...

— Você disse que íamos fazer isso juntos. – protestou.

— Reclama com o Jackson. Ele me ligou quando já estava na loja com a Lydia, o que eu podia fazer?! Vocês agem como se fossem os pais da criança. – reclamei e Scott fez uma careta.

— Somos muito mais que "pais" desse bebê, e você sabe.

— Desculpe, não quis parecer rude...

— Eu sei que não. Sempre levo na esportiva. – eu sorri agradecendo — Então, eles vem aqui amanhã?

— Provavelmente. Só quero ver o estrago que aqueles dois fizeram. O Jackson ainda vai me enlouquecer qualquer dia. – nós três rimos e finalmente voltamos a atenção a TV, era verdade quando eu dizia que eu ficaria louco quando se tratava do meu amigo, mas era num bom sentido, apesar de tudo o que Scott representava pra mim e pra minha filha agora, o Jackson havia superado todas as expectativas, e eu jamais saberei explicar ou agradecer tudo o que ele tem sido pra mim.

𝔼𝕦 𝕋𝕖 𝔸𝕞𝕖𝕚 ℙ𝕣𝕚𝕞𝕖𝕚𝕣𝕠 (𝕊𝕥𝕖𝕣𝕖𝕜)Where stories live. Discover now