47° Renovando nossos votos

3.5K 249 79
                                    

Algumas semanas depois...

POV MIRANDA

Carla e eu proveitamos bastante a nossa viagem de lua de mel, mas deveríamos voltar e restabelecer a nossa rotina junto as meninas já que agora a casa estaria lotada de crianças, sim os gêmeos e Alicia eram apenas bebês, mas os trâmites de adoção adoção de Kerline e Viviane estava a todo vapor, elas escolheram um garotinho de dez anos que já de certa forma não tinha mais esperança de ter uma casa, pois a grande maioria dos casais preferiam crianças com idades menores a seis anos.

Confesso que minhas filhas me enxem de orgulho. Pelo que me disseram elas conseguiriam a guarda temporaria daqui duas semanas até sair a definitiva.

Chegamos faltando duas semanas para a confraternização dos casais e obviamente fomos obrigadas a ajudar na correria de mais uma festa mesmo tendo praticamente saido da confusão de preparativos do nosso próprio casamento.

E em um piscar de olhos uma semana já estava indo embora, mas não deixei isso me apavorar, pois como uma mãe coruja dava todo o apoio que minhas meninas precisassem.

Devo dizer que Carla não ficava para trás, pois vira e mexe eu a encontrava radiante com algo da decoração, e sei que isso se devia ao fato de ela sentir nostalgia do nosso grande dia, eu até ouvi els dizer que estava pensando em algo parecido à uma segunda lua de mel.

Para ser bem sincera eu acho que não tenho folego e fogo o suficiente para acompanhar aquela loirinha.

Balanço minha cabeça negativamente nao conseguindo controlar o sorriso bobo de sair de meus lábios, agora esse sorriso tinha dois nomes, Carla e Alicia que por sinal eu estava de olho nela que brincava com seus novo brinquedos ali no chão da sala sentadinha apoiada no sofá, ela estava cada dia mais esperta.

- Que sorrisinho bobo é esse sogrinha. - me viro um pouco surpresa depois de me recompor do leve sustinho que levei por ser pega em um momento de devaneio.

Me deparo com Viviane parada próximo a escada segurando uma imensa caixa de flores decorativas que pareciam pesar um pouco, mas ela não parecia se importar muito com isso, pois me olhava sorrindo e com uma das sobrancelhas pretas arqueadas.

- Ah eu... -faço uma pequena pausa para conter uma pequena gagueira que viria por estar estremamente sem graça.- Eu apenas estava me lembrando de algumas coisas que Carla tem comentado comigo nessa semana!- pelo menos eu não esgava dinzendo mentira, mas Viviane sempre tinha que me surpreender e dessa vez não foi diferente, pois eu vi um sorrisinho malicioso se formar em seus lábios so espernado a pergunta idiota. - O que foi? Que cara é essa?

- Sogrinha do céu vocês mal chegaram de uma viagem de lua de mel e já estão pensando em outra? - Ai meu Deus, pelo visto Carla não havia comentado isso apenas para mim, ela de fato estava dialogando sobre o assunto. Abro a boca para argumentar, mas Viviane continua falando como se não percebesse que eu estava prestes a me defender.

- Nada contra uma segunda viagem para lua de mel, mas devo alertar como uma boa nora que aqui tambem temos camas bem grandes e confortaveis para fazerem o que bem entenderem sogrinha.

Com o queixo poeticamente no chão sinto como se todo o meu sangue tivesse subido para o meu rosto e como se pudesse piorar Viviane sai andando sem esperar eu me recompor para me defender ou algo parecido.

Fico olhando por onde Viviane se afastou por slguns segundos, mas decido me recompor limpando a garganta, escondendo a vergonha e fingindo que aquele dialogo constrangedor não aconteceu.

Ouço um leve chorinho e mãozinhas puxando a barra da minha calça, acho que Alicia também achava que eu preciso focar em outra coisa.

Eu a pego do chão e deposito um beijinho em sua bochechinha gordinha e ela abraça meu pescoço, olho para o chão cheio de seus brinquedos e deduzo que ela estava enjoada de ficar ali brincando e precisaria de um mama para tirar sua sonequinha da tarde.

CASAMENTO ARRANJADO •SARIETTE•Onde as histórias ganham vida. Descobre agora