30° Fim de Semana

4.7K 374 88
                                    

POV JULIETTE

FLASHBACK E SONHO DE JULIETTE

Estava sentada esperando Sarah terminar de arrumar os cavalos para que pudéssemos dar uma voltinha rápida.

- Já estão pronto Ju!- ela diz sorrindo de canto enquanto se aproxima puxando o cavalo que eu iria montar.

- Ele é lindo!- digo me aproximando acariciando a crina do animal.

- Só toma cuidado Ju por que não quero que você se machuque.- sorrio grande com sua preocupação, eu realmente tinha melhor amiga de todo o mundo.

Ela cora e me ajuda a montar e pede para que eu a espere, ela estava mais tensa que o normal, provavelmente o senhor Andrade havia a repreendido sobre montarmos cavalos que não eram nossos.

Andávamos lado a lado conversando sobre algumas aulas particulares que sua mãe nos dava, era empolgante aprender coisas novas, mas era sempre sob supervisão de algum pai.

- Você pode continuar até a campina, eu vou levar o cavalo para beber água!- digo olhando que meu cavalo estava um pouco mais agoniado que o dela.- Toma cuidado Sarará.- alerto e ela sorri continuando o caminho.

Fico ali por alguns minutos esperando o cavalo saciar sua sede, depois disso vou seguindo em direção a onde pedi para que Sarah seguisse na frente, me apresso tentando a alcançar mais rápido, mas encontro apenas o cavalo voltando sozinho.

- Sarah?

FIM DO FLASHBACK

...

Acordo sentindo o sol bem mais forte do que de costume. Relutante abro os olhos e torno os fechar com a claridade. De imediato algumas lembranças da noite passada vieram a minha cabeça.

- Hum...- resmungo sentindo os braços que estavam a minha volta se afrouxarem um pouco conforme eu me espreguiçava.

Abro os olhos novamente dando de cara com um telhado simples, pisco algumas vezes tentando me orientar melhor na claridade e em seguida olho em direção a dona dos braços protetor ao redor do meu corpo.

Seus olhos verdes estavam me analisando e não me cansava de corar nessas situações. Será que ela pensava o que quando me via dormindo parecendo um espantalho?

- Feliz aniversário.- sussurro rouca de sono na tentativa de desviar sua atenção de sobre mim.

Ela sorrir corando como se tivesse se esquecido da própria data comemorativa.

- Obrigada amor. - segura no meu queixo dando um selinho rápido.- Acho que foi o feliz aniversário mais diferente que já me desejaram.

- Para tudo há uma primeira vez meu amor.- sorrio e me sento sentindo o meu corpo um pouco dolorido pelas condições que tivemos que dormir.

- Oque vocês estão fazendo no estábulo?- vejo um grupo de pessoas se aproximando um tanto quanto chocados.- Procuramos vocês duas por toda parte!- Kerline diz um pouco ofendida e exaltada, provavelmente pela preocupação que a causamos.

- Acabamos nos perdendo um pouquinho no meio da escuridão então decidimos ficar aqui e esperar que a chuva desse trégua para ver se conseguiríamos retornar, mas como podem ver fomos vencidas pelo cansaço!- Sarah diz em um tom como se tivesse discursando para uma multidão, apesar que eu acho que todo mundo estava ali nos olhando com curiosidade.

- Espero que não tenham trepado aqui, seria um trauma para os pobres cavalos.- Pocah diz com a maior cara de pau me fazendo ficar extremamente constrangida já que nossos pais estavam ali ouvindo tudinho e minha mãe como ela é, acaba soltando uma risadinha pra demonstrar de cara que sim, estava prestando atenção na nossa conversa.

CASAMENTO ARRANJADO •SARIETTE•Onde as histórias ganham vida. Descobre agora