༆ XXI

2K 284 551
                                    

eu tô mimando vcs muito esses dias, mas eu não consigo me conter. Então vou aproveitar q tô conseguindo escrever e vou escrever o máximo q puder pra vcs <33

amei o surto de vcs ontem querendo teste de paternidade e chamando o chifrudo, digo o Beron de corno.

Headcanon ou canon, não importa pq Helion adotou a nossa bichinha sofredora

Bebi um gole pequeno de minha xícara de café observando por cima da borda a interação de Renard e Fellius. Fazia uma semana desde a última vez que saímos da cidade e achamos o livro de lendas estranho. Os dois brigavam de forma amigável por um pedaço de torta de maçã com caramelo. Sorri discretamente.

- Então, - Começo abaixando a xícara de volta ao pires e colocando o último pedaço de bolo para mim. - o que temos para hoje? - Depois de uma longa semana de treinamentos e aulas hoje teríamos um dia de folga, pois amanhã iremos partir para a Corte Invernal. A sede da reunião seria aqui na Diurna, porém por precaução decidimos por não retirar os Grão-Senhores mais próximos da Outonal de suas Cortes.

Se Velliard atacasse uma delas durante a reunião provavelmente teríamos muitos problemas. Kallias e Viviane aceitaram ser os anfitriões mesmo relutantes. Quando Helion contou que enviou cartas falando sobre a situação que assola Prythian Renard e Darren tiveram que me apoiar. Uma coisa é contar para o tio de minha amiga, que por acaso é um Grão-Senhor. Outra coisa bem diferente é entrar em uma sala com as pessoas mais perigosas desse continente e contar que a vida deles corre perigo por culpa de Beron.

Todos me apoiaram na decisão de manter o foco apenas em Velliard e contar apenas o essencial sobre mim. Ainda não decidi se irei cobrir minhas cicatrizes. Falando sobre, duas noites atrás acordei durante a madrugada com dores nas costas e tiveram que me levar até uma curandeira para amenizar as dores. A senhora que cuidou de mim me disse que as cicatrizes são profundas e ainda doem por culpa da quantidade de vezes que foram abertas.

Ela me recomendou uma pomada de ervas para passar quando isso acontecer. Quando voltei para o quarto dormi entre Darren e Renard. Na manhã quando acordei percebi Fellius e Ystria também deitados conosco. Foi uma noite turbulenta, e uma manhã engraçada. Principalmente para Renard que acordou de conchinha com Fellius.

Ystria, Darren e eu deixamos os dois sozinhos e tivemos que ouvir reclamações de ambas as partes durante o dia. Mas a cena foi extremamente fofa, principalmente por Renard ter ficado perfeitamente encaixado ao peito de Fellius. Minha atenção se desviou do bolo para um Helion de bom humor entrando na sala de jantar.

- Todos de bom humor? Isso é novidade. - Diz se sentando na cabeceira da mesa. Puxo o prato com bolo para mais perto quando vejo seus olhos varrerem a mesa a procura do doce. Continuei comendo como se não fosse nada. Não temos regras para comer, apenas uma de sobrevivência. Quem se atrasa fica sem bolo. Essa já era minha terceira fatia, as meninas tem mãos mágicas para fazer bolo. - Cadê o bolo?

- Perdeu, campeão. - Ergo o garfo com o último pedaço da fatia e levei a boca. Darren conteve uma risada bebendo suco e Ystria sorriu antes de acabar sua banana.

- Keala, Alyn comeu todo o bolo! - O macho gritou para a irmã que estava na cozinha, a mesma passava o dia inteiro lá cozinhando junto com as criadas.

- Conhece as regras, depois das nove quem estiver na mesa pode comer o último pedaço. - Sorri vitoriosa para Helion ao ouvir a resposta da fêmea. O mesmo me fuzilou com os olhos e pegou uma maçã.

- Está de dieta, Helion? - Zombou Renard com um sorrisinho cínico. O macho o ignorou e continuou se servindo. Continuamos comendo em silêncio agradável, apenas Renard e Fellius que se cutucavam de vez em quando.

A Court Of Fire and Shadows [comeback]Where stories live. Discover now