༆XII

2.6K 321 189
                                    

voltei, quer vocês queiram quer não. Quem gostou bate palma, quem não gostou enfia...

o Wattpad está de putaria cm a cara da autora que vos fala, pois fica tirando o travessão que eu já cansei de colocar, então vocês vão ter que aturar falas com hífen, é isso.

calma que eu tô na era clean old.
Aviso logo que Vai ter uma surpresinha no capítulo, e vão se despedindo da era calminha (sim, essa era a parte calma)

- coloquem as sacolas no balcão - Darren manda assim que chegamos a cozinha do Lex Talionis. Eu e Fellius descarregamos todas as sacolas em nossos braços e tenho quase certeza que ele gemeu ao apoiar todas no balcão.

- como ela conseguiu comprar tantas coisas? - resmungo enquanto desenrolo a alça de uma das sacolas que acabou se enrolando em meu braço. Assim que me livrei balancei os braços e suspirei de alívio sem os pesos. Passar a manhã inteira andando pelo centro comercial Adriata enquanto duas fêmeas jogavam mais e mais sacolas em cima de mim não era exatamente a melhor forma de conhecer eles, principalmente quando fiz um enorme esforço para não entrar na mente deles, é como se isso tivesse vida própria.

Porém eu e Fellius conversamos o tempo todo, afinal era isso ou interferir nas brigas de Ystria e Darren sobre o que é melhor, vinho seco ou tinto, maçãs ou laranjas, garfos ou colheres, frigideiras ou panelas. Ele me contou que nasceu na Corte Invernal, mas que ao contrário da irmã nunca desejou permanecer. Ele é irmão mais velho, pelo que contou, e não vê a irmã desde antes de Amarantha. Quis perguntar o porquê, mas me contive.

Me encostei no balcão e observei enquanto Darren e Ystria andavam de um lado para o outro guardando as compras nos armários da cozinha e discutindo sobre o vinho, pois Ystria bateu o pé e comprou o tinto, mesmo depois de Darren ter comprado o seco. Fellius bebia algo de origem duvidosa. O mesmo havia dito alguma coisa como "se não pararem de brigar, eu vou colocar as duas pra fora". Engoli uma risada e fingi tossir.

- pode parar de rir ruivinha, direto pro banho - abro a boca para revidar o mesmo me lança um olhar deixando claro que não é um pedido. Ystria e Darren me olham sarcásticas, mostro o dedo do meio para elas.

- credo, não pode nem tossir em paz - resmungo saindo da cozinha. Subo as escadas e vou direto para a minha cabine encontrando Renard deitado na cama aparentemente lendo o livro. Uma vez o mesmo me disse que para muitos seria estranho se descobrissem que eu consigo falar com uma raposa -que no momento está em forma de gato preto-, ou melhor com uma que consegue falar e ler melhor do que um féerico.

- como foi o "passeio"? - pergunta sem tirar os grandes olhos do livro. Sento na borda da cama e começo a tirar as botas e o espartilho.

- Ystria disse que foi normal, mas para mim foi incrível - respondo animada - você sabia que o existem vários tipo de conchas? e vinhos? e que você pode mudar de cor caso passe muito tempo no sol? olha, Darren disse que eu tô ficando dourada.

- sabe, agora eu percebi que senti falta da Alyn animada - isso me lembra o porquê de eu não estar animada nas últimas semanas. Uma pontada de culpa remexe em meu estômago. Eu não deveria estar animada, não quando tanta coisa está em perigo. Eu preciso manter o foco - opa, seu sorriso sumiu, o que tá pensando?

- eu... - procuro as palavras certas. Engulo em seco sentindo minha cabeça rodar ao lembrar dos acontecimentos do último mês. - desculpe, eu só não sinto que devo sorrir enquanto tantas coisas correm perigo, os planos de Velliard não vão parar para que eu seja feliz - mando de volta e logo pego uma toalha.

A Court Of Fire and Shadows [comeback]Where stories live. Discover now