Um filho teu (Adaptação) Vond...

By larydmess

14.8K 915 25

Se alguém tivesse dito a Christopher Uckermann que acabaria se casando com Dulce Maria Saviñon, sua melhor am... More

1.
2.
3.
4.
5.
6
7.
8.
9.
10.
11.
12.
13.
14.
15.
16.
17.
18.
19.
20.
21.
22.
23.
24.
25.
26.
27.
28.
29.
30.
31.
32.
34.
35.
36.
37.
38.
39.
40.
41.
42.
43.
44.
45.
46.
47.
48.
Epílogo

33.

252 18 0
By larydmess

Ao voltar a casa aquela noite Finn saiu à porta ao encontro de Christopher.

— Ainda está dormindo. Fui vê-la a todo momento. De hora em hora. Tomou a sopa e dormiu imediatamente.

— Sim, acho que não se dá conta de quão débil está — assentiu Christopher deixando uma sacola de um famoso shopping no chão enquanto Finn o ajudava a tirar o abrigo —. Irei vê-la. Por que não nos leva o jantar à mesinha pequena de meu quarto?

— Está bem, capitão.

Christopher recolheu a sacola com as comprar e subiu os degraus de dois em dois. Ao chegar à porta do dormitório de Dulce fez uma pausa. Estava encostada. E as cores da habitação surpreenderam-no por um instante. Estava acostumado ao azul alvo, que tinha escolhido Wendy. Wendy. Por um segundo ao ver àquela enfermeira, tinha passado mal.

Não se parecia tanto a Wendy, mas a primeira vista qualquer um as teria confundido. Christopher estava seguro de que Dulce não o tinha notado. No trajeto a casa tinha permanecido calada, tranquila. Provavelmente combatendo o sono. O médico tinha dito que o medicamento contra as náuseas produzia sonolência. Christopher tinha passado o caminho pensando na nova vida que o esperava com Dulce. Estava contente. Não delirantemente feliz, mas sim contente. Wendy tinha-o amado profundamente e ele, cansado de sofrer durante tantos anos almejando Dulce, lhe tinha correspondido com carinho e doçura. Não obstante, sempre tinha conservado um pequeno rincão em seu coração, dedicado a seu antigo amor.

Esperando Dulce. Jamais, nem num milhão de anos, teria imaginado o que ia suceder. Christopher sentia-se culpado. Nunca tinha desejado a morte de Wendy, mas lhe custava esquecer que não tinha sido para ela o amante e esposo que merecia.

Christopher empurrou a porta e contemplou Dulce na cama, dormindo. Seus cabelos ruivos estavam revoltos, seu rosto em paz, seus lábios ligeiramente entreabertos. Sentou-se silenciosamente numa cadeira, aproximando-a da cama, e tomou a mão de Dulce entre as suas. Dulce piscou. Entre as trevas, surgiu o brilho de seus olhos. Sorriu e girou a mão para apertar a dele.

— Olá.

— Olá — respondeu Christopher gozando de um instante mais doce do que nunca tinha imaginado, com medo de perder —. Acho que vou ter que lhe mudar o nome, terei que lhe chamar Bela Adormecida.

— Que hora é? Quanto tempo estou dormindo?

— Umas cinco horas. São sete e meia.

— Sete e meia! — exclamou Dulce tratando de sentar-se e arrumar o pijama, que usava desde o hospital. Christopher esperava que protestasse, que lhe ordenasse para levá-la imediatamente para sua casa, mas em lugar disso Dulce só disse —: Pobre Finn, mal comi do que me trouxe.

—Não importa estou certo que lhe perdoa se jantar bem. De qualquer modo, vai trazer-lhe sopa outra vez.

— Pois amanhã já poderei comer algo mais, pode lhe advertir que seus consomes têm os dias contados.

— Seguirá conosco amanhã?

— Suponho — respondeu Dulce depois de vacilar, mordendo o lábio. Christopher não pôde resistir à tentação de acariciar esse lábio. Dulce sorriu e estremeceu —. Não sei por que me custa tanto me mudar para cá, claro que pensava em fazê-lo quando nos casássemos. É só que... Sempre me cuidei sozinha: é-me estranho que alguém cuide de mim. Faz-me sentir-me mal, não sei por que. Christopher olhou-a compadecido, recordando a pequena menina que sempre se tinha valido por si mesma. Aquela falta de carinho teria acabado com qualquer um, mas para Dulce tinha-a feito mais forte.Dulce tinha saído vitoriosa. Não era de estranhar que lhe custasse aceitar ajuda dos demais.

Continue Reading

You'll Also Like

5.5K 533 45
Hannah é uma mulher de 26 anos, casada e com quatro filhos na qual ela é muito ausente na vida deles. Até que um dia ocorre um imprevisto, mudando tu...
55.2K 4.7K 57
Antonio Carlos Monteiro Figueiredo Junior, também conhecido como Cara de Sapato. Lutador famoso, empresário e influeciador. Após uma grave lesão no j...
3.8K 180 35
Primeira história que descrevo (do meu jeito) , durante a reprise da novela O OUTRO LADO DO PARAISO, eu senti muita vontade de repassar por escrito a...
297K 26.9K 55
Sem spoiler. plágio é crime⚠️