Capítulo 23- Biblioteca

5 1 0
                                    


~Allen~

Já faz um mês desde a festa e está cada vez mais raro ver a Diana, nós a vemos só na escola e uma vez ou outra quando estamos fazendo o trabalho de história.

Mas como ela agora tá botando ordem no galinheiro na Gregory, ela tá sem tempo pra ser uma adolescente normal - se bem que ela nunca foi muito normal.

Enfim, hoje eu vim na biblioteca pra pegar uns livros pro trabalho. Enquanto olho na prateleira vejo um livro que a Di disse ser muito bom, então além dos livros pro trabalho eu pego os livros da triologia e me dirijo a uma mesa para embarcar em uma nova aventura.

[...]

Estou na metade do livro quando alguém fala comigo em português, olho para a dona da voz e é uma garota bonita, morena, com um perfeito português brasileiro.

Estranha: Você não me parece o tipo de garoto que lê "A Ilha dos Dissidentes"!

Na força do ódio eu coloco o livro na mesa e deixo minha mão dentro para marcar a página, dou um sorri forçado e de forma irônica digo.

All: E que tipo de livro eu pareço ler?

Acho que ela considera isso um aval para se sentar na cadeira à minha frente, porque ela puxa a cadeira e se senta colocando a bolsa na cadeira ao lado e seus cinco livros em cima da mesa.

Estranha: Sei la! Você me parece ler livros mais sérios e intelectuais. Sabe?

All: Am! Você já leu essa trilogia?

Estranha: Sim.

All: E gostou?

Estranha: Não.

All: Ah! Imaginei.

Estranha: Por quê?

All: Bom! por vários motivos.

Estranha: Quais?

All: Você usa relógio nos dois pulsos, o que mostra que você está sempre dentro do horário sempre conferido a hora pra não ficar atrasada e isso te impede de entrar de maneira plena dentro da estória que o livro te conta.

Estranha: Só isso?

All: Não! Os cinco livros que está em sua mesa...

Estranha: Quê que tem?

All: Todos são livros únicos com poucas páginas e com o enredo similar.

Estranha: Tá! Mas eu ainda não entendi o que isso tem haver.

All: Tem haver, que isso mostra que você e preguiçosa. Então prefere livros de fácil entendimento para você não perder a pose de menina sofisticada e intelectual.

Estranha: Eu não tento parecer intelectual.

All: Suas roupas são de coleções passadas, mas você pegou as que são parecidas com as desta coleção e usa com acessório pra dar a impressão que você quer passar. E não venha dizer que não porquê eu passei horas suficientes no shopping com minha irmã, mãe e ex-namorada para adquirir experiência nessa área.

Tento voltar para minha leitura, mas, novamente a estranha tenta puxar conversa me perguntando sobre minha ex, a corto dizendo:

All: Olha você não gostar de ler!? Beleza, problema seu, nem todos tem esse dom. Mas você está numa biblioteca então pare de incomodar quem quer ler.

Tão de repente quanto chegou ela se foi, me deixando em paz com os meus livros.

Após terminar o primeiro livro vou até a estante e o coloco na prateleira e vou até o balcão e pego emprestado todos os outros e finalmente vou para casa terminar minha parte do trabalho.

O que os olhos não vêem! O Coração não sente! - 1° LivroOnde as histórias ganham vida. Descobre agora