Capítulo 22 - Amizades e Decisões

14 0 0
                                    

― Delfim! ― Amanda foi primeira a gritar.

Correu para ajudar a amiga na mesma hora que a viu caída perto da barreira. Antes que pudesse chegar lá Maika desfez a proteção deixando que Delfim entrasse.

Assim que Amanda chegou perto da amiga, percebeu que seu rosto estava sujo de algo que parecia lama. Era muito estranho ver Delfim daquele jeito, Amanda só queria chorar. Começou a pensar que se não tivesse vindo com Gabriel, nada daquilo estaria acontecendo.

Gabriel na mesma hora pegou Delfim no colo levando-a para dentro.

Amanda sentia seu coração querer saltar pela garganta.

Ao entrarem na casa de Maika, colocaram Delfim deitada no sofá. Ela estava desacordada, parte de seu rosto estava machucado, com pequenos arranhões que iam de sua testa ao lado direito do rosto em direção a bochecha. Maika correu para passar suas mãos por cima do corpo de seu corpo, como um tipo de feitiço curativo. Aos poucos todas feridas foram se fechando, e Delfim só parecia estar dormindo.

Depois de uns minutos observando, ela não acordou..

Ela estava descansando.

― Acho que sei o que aconteceu aqui ― afirmou Maika ao se aproximar do rosto de Delfim. ― Ela colocou um cadeado na mente antes de chegar aqui, pelo menos antes de esbarrar em nossa proteção. Senti isso enquanto fazia o feitiço de proteção. Ela colocou um cadeado na mente dela.

― Cadeado? ― Amanda perguntou confusa.

― Um feitiço criado por Morgan Kylos ― Maika começou a dizer. ― Antes de ser um vampiro, era um feiticeiro. Ele criou esse feitiço capar de selar alguma coisa na mente de alguém, um feitiço que pode ser feito em si próprio, quando feito de forma errada, a pessoa pode ficar presa na própria mente.

― E Delfim deve ter feito algo errado ― Gabriel disse ao ficar encarando a bruxa caída ali. ― Já ouvi falar desse feitiço, e podemos tentar quebrar o cadeado ao entrar na mente dela.

― A mente humana é uma confusão ― Maika contou. ― E alguém como ela que tem ligação com a magia... pode ter certeza de que ali dentro está um inferno.

― Mas com isso podemos encontrar Kaime ― concluiu Amanda. ― Ou saber o que aconteceu com ela para chegar até nós.

Maika fechou a cara.

― Não recomendo entrar ― sua voz estava um pouco mais séria. ― Feitiços da mente são difíceis de manipular...

― Mas Maika... ― Gabriel começou a dizer. Mas antes que pudesse terminar a frase, Maika levantou um único dedo.

― Não quero saber. ― Maika estava falando com toda seriedade em sua voz. ― Feitiços mentais são complexos, podem acabar com a mente dela e a com a mente quem entrar. Não quero vocês morrendo a troco de nada.

Todos ficaram quietos na mesma hora.

Maika saiu para pegar mais algumas coisa para ajudar Delfim. Cameron pelo visto esperou o feiticeiro sair para abrir a boca.

― Então, o que vamos fazer? ― Cameron agachou para focar o olhar no rosto de Delfim. ― Por ser uma bruxa de Heda, ela pode ter sido levada, mas como voltou? Isso é o estranho. Kaime odiava as bruxas desse clã.

― Tem uma coisa estranha, como ela sabia que estávamos aqui? ― perguntou Gabriel.

Amanda ficou ao lado de Cameron.

― No bilhete que eu mandei, avisei que estávamos vindo para cá ― Amanda passou a mão sobre os cabelos de Delfim. Ela parecia tão calma dormindo. ― Delfim sempre foi uma amiga muito especial, ela sempre esteve ao meu lado. Me pergunto se ela deveria saber mais sobre aquele passado que não lembramos.

Místicos - As Crônicas De Myustic - Livro 1Where stories live. Discover now